Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estou com uma duvida referente a periodização de treinamento, estou terminando o treinamento de hipertrofia, os pesos estão em torno de 80% a 89% da minha força maxima e após 12 semanas estou querendo mudar o meu treino e começar um recuperativo. O que vcs acham, isso é válido? Preciso de ajuda para montar o novo treino, quantidade de exercício, série, tempo de descanso entre a séries. Eu montei um A-B avaliem, por favor:

29 anos

1,78 altura

85 Kg - treino a 2 anos.

TREINO A Segunda e Sexta

Agachamento 2 x 15 a 20

Leg Press 2 x 15 a 20

Mesa Flexora 2 x 15 a 20

Extensão dos pés c/ aparelho 2 x 15 a 20 (panturrilha)

Desenvolvimento c/ barra 2 x 15 a 20

Elevação lateral 2 x 15 a 20

Puxada Vertical c/ barra 2 x 15 a 20

Flexão dos punhos c/ barra 2 x 15 a 20

TREINO B Quarta.

Puxador Frente 2 x 15 a 20

Remada baixa 2 x 15 a 20

Supino Reto 2 x 15 a 20

Supino Inclinado c/ halt 2 x 15 a 20

Rosca direta c/ halter banco Scott 2 x 15 a 20

Rosca Martelo 2 x 15 a 20

Triceps na polia alta c/ barra w na horizontal 2 x 15 a 20

Tríceps na polia alta pegada supinada 2 x 15 a 20

2x por semana 3° e 5° - Trabalho aeróbio de 30 à 40 minutos com abdominal - Infra/Supra/Obliquo 3 x 15 a 20 - 1 min

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu acho q ta muito volumoso esse treino. Muitas repetiçoes.

E pq vc treina A 2x na semana e B so uma ?

E essa historia de periodizaçao eu nao acho válida. Vide http://gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=186

Vc podia fazer AB 2x na semana, com descanso na quarta e fds, ou entao ABC 1x

Eu colocaria tb mais exercicios pros grupamentos maiores e menos pros menores.

Postado

E ai Pak, então referente ao volume eu aumentei um pouco mesmo e pretendo diminuir a intensidade, pretendo fazer este treino por apenas 2 semanas trabalhando entre 50% a 59% da minha força máxima e depois eu volto para hipertrofia novamente. A intenção é ocasionar uma adaptação que acredito que irá otimizar os resultados da fase seguinte de acordo com o texto que vc colocou.

E pq vc treina A 2x na semana e B so uma ?

Vou treinar 3x na semana coloquei a 1 semana repetindo o treino A e depois inverto repetindo B 2 x na semana seguinte.

Eu colocaria tb mais exercicios pros grupamentos maiores e menos pros menores.

Caso eu aumente os exercicios eu teria que fazer uma outra divisão ABC ou ABCD, mas ai fugiria da idéia de adaptação e passaria a ser hipertrofia

porque terei que abaixar o volume e aumentar a intensidade.

Postado

Entendo. Vc quer dar aquele estimulo totalmente diferente.

Mas o texto q eu coloquei fala justamente o contrario, pq a hipertrofia nao é uma capacidade fisica, como a força por exemplo; é uma adaptaçao morfologica. Sendo assim, a periodizaçao nao se justica, se o objetivo for a hipertrofia.

Quanto aos exercicios, eu me referi ao fato de ter muitos para musculos pequenos. O treino B, por ex, tem 2 pra peito e 2 pra costas (musculos grandes) e 2 pra triceps e 2 pra biceps (pequenos). Eu tiraria um especifico de cada um dos musculos pequenos e acrescentaria um para cada dos grandes. Acrescentaria Paralelas pra peito (e tb triceps) e tiraria um de triceps. Acrescentaria barra fixa supinada(ou puxador com pegada supinada) que pega biceps e costas e tiraria o martelo.

Deixaria so 2 pra ombros tb e acrescentaria um de pernas.

Ao inves de fazer um treino desses, acho q vc podia usar algumas variaveis de trienamento, como super-series, dropsets, tri-sets, circuitos, etc; eles dao uma mudada no treino e causam nova adaptaçao.

Postado

Gostei da idéia e vou testar este treino de acordo com a suas considerações, eu penso que fazendo este periodo regenerativo eu possa dar um descanso para a musculatura e passo a fazer um trabalho de resistência pesada, moderada e leve, aumentando o volume e diminuindo a série como proposto no treino em pauta, isso me ajudaria a ter mais força para o treino de hipertrofia. Li uma matéria recentemente falando sobre periodização ondulada: Este tipo de programa permite uma variação na intensidade e volume em cada ciclo de 7-10 dias. Por exemplo, num esquema de cargas para os principais exercícios, o uso de resistência pesada, moderada e leve pode ser aleatoriamente utilizado numa sequência de treino (segunda, quarta e sexta) (e.g., 3–5 RM, 8–10 RM , e 12–15RM podem ser utilizadas em alternância ).

Acho que vale a pena tentar!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...