alexfinco Postado 8 de abril de 2009 Postado 8 de abril de 2009 E ai pessoal gostaria de compartilhar este treino de alto volume com vocês e deixar uma questão para discutirmos se é Mito ou Verdade. Eu estou um pouco intrigado com essa estória de baixo volume de treinos, porque se observarmos os corpos das décadas de 60 a 70 vemos que havia caras com um fisico de dar inveja. Bom, sei que muitos não vão concordar com este treino e vão dizer que é loucura e ultrapassado não estou querendo dizer para segui-lo mais discutirmos sobre este assunto. Li no manual de treino do Arnold uma coisa interessante, é mais ou menos assim - O que menos importa nesse esporte é a genética e sim o quanto se dedica ao esporte, o quanto você é compenetrado e dedicado nos seus treinos isso faz a diferença então segue o treino de Dave Draper época dourada do fisiculturismo: http://www.treinohardcore.com/o_calabouco_de_draper.htm O Treinamento Draper programou seu treinamento de forma que ele treinasse cada músculo três vezes por semana. Em dia um ele trabalharia Peito, Dorsais e ombros. No próximo dia vinha de abdominais, bíceps, tríceps e pernas. Ele fazia um número enorme de séries, de 20 a 30 por parte do corpo. Isso poderia significar mais de 80 séries em cada treinamento. Draper realizava quase que seu programa inteiro com super-séries e com isso, tornou-se bastante volumoso. Treino A - Peito, Dorsais e ombros. Cinco super-séries de supino com pegada aberta e de supino fechado Cinco super-séries de supino inclinado com halteres e Crucifixo no banco horizontal. Ele também usava o princípio Weider do treinamento Pirâmide enquanto mantinha suas repetições entre 6 e 8. Dorsais Cinco super-séries de Remada curvado com pegada aberta e pulôveres com os braços estendidos para 6 a 8 repetições. Cinco séries de Desenvolvimento por trás do pescoço e puxada em barra fixa, por trás do pescoço e com pegada aberta - repetições entre 12. Cinco super-séries de 12 a 15 repetições Remada na polia baixa, acompanhadas de Puxadas na polia alta. Ombros Desenvolvimento sentado com halteres s/ super-séries - repetições controladas entre 6 a 8. Cinco super-séries pesadas de Elevações Laterais roubadas, seguidas de cinco séries do mesmo exercício realizadas com técnica super correta com diminuição do peso, com as costas encostadas em uma coluna do ginásio. O Segundo dia: Abdominais. Draper sempre se aquecia nesse dia com algumas super-séries de flexões na prancha inclinada seguidas de elevações de pernas. Bíceps fazendo 15 séries, no que consistia em cinco séries de cada um dos seguintes exercícios: rosca direta (6 a 8 repetições), rosca inclinada com halteres (6 a 8 repetições) e a rosca scott (8 a 10 repetições). Ele terminaria com cinco séries de altas repetições de rosca de punho.. Tríceps Cinco super-séries de rosca francesa na polia baixa, seguidas de Extensões convencionais de tríceps na polia alta. Ele mantinha as repetições na faixa das 12 a 15 para melhorar o bombeamento dos tríceps. Cinco super-série de tríceps-testa com uma barra W e rosca francesa na polia baixa, ambos para 10 a 15 repetições. Cinco séries de repetições quantas ele pudesse só com o peso corporal mergulhos nas barras paralela aqui era o seu ponto fraco por isso ele bombardeava o seu triceps. O Treinamento de Perna. As pernas vinham em seguida. Draper usava o princípio Weider de Treinamento Pirâmide no exercício de agachamento para ganhar massa. Normalmente ele ia além de sete ou oito séries (não contando as séries leves de aquecimento) da seguinte maneira: 158 Kg. x 10 repetições 169 Kg. x 8 repetições 180 Kg. x 6 repetições 192 Kg. x 4 repetições 203 Kg. x 2 repetições 158 Kg. x 10 repetições 158 Kg. x 10 repetições 5 a 6 séries de Extensões de perna e flexão de perna com tanto peso quanto ele podia acumular, para 10 a 15 repetições. Ele terminaria o bombardeio das pernas com 10 séries de 12 a 15 repetições Elevação na ponta dos pés, no exercício "burrico". Overtrainig - Não existia para esses caras da decada de 60 a 70.
Visitante Darcson Postado 9 de abril de 2009 Postado 9 de abril de 2009 É claro que o overtraining existia para eles. O que não existia era conhecimento embasado. Teste isso aí e depois volte para relatar os resultados.
alexfinco Postado 9 de abril de 2009 Autor Postado 9 de abril de 2009 Ola Darcson, é claro que existia overtrainig para esses caras mais eu quis dizer o seguinte, naquela época se treinava muito duro e de verdade e hoje? Acho que o treino não evoluiu muito, porque o que treinamos hoje é tudo embasado nos treinos das antigas, inclusive Arnold sita em seu manual, Oliva relatando os seus treinos e Draper que só treinavam nesse esquema de super-série e príncipios de Wider. Acredito que não exista receita de bolo a faça isso que ira dar certo é muitos anos se dedicando ao esporte matando um leão por dia e hoje a faça três séries de cada exercicio e tome um shake pós treino que tá bom. O que eu to falando é treino mesmo Harcore, é chegar na academia e se arrebentar é isso o que eu penso quando leio esses relatos, isso é sentir orgulho do que faz mesmo sem ter retorno algum é o prazer de levantar ferro e sentir-se orgulhoso do seu resultado mesmo que seja pouco, é isso ai cara! Quem sabe um dia eu não tomo coragem para realizar um treino desses, quando esse dia chegar vou saber que realmente estou preparado para suportar dor, porque vai ser muito foda! Abraços
BLADE PADILHA Postado 9 de abril de 2009 Postado 9 de abril de 2009 EU ACHO QUE ISSO DEPENDE MUITO DO NÍVEL QUE O CARA TÁ, UM ATLETA EM NÍVEL AVANÇADO DE HIPERTROFIA, ISSO É COM OS MÚSCULOS RESISTENTES, PODE REALIZAR ESSES TIPOS DE EXERCÍCIOS, MAS PARA QUEM NÃO TEM OS MÚSCULOS ALTAMENTE DESENVOLVIDOS FAZER ISSO VAI ESTORAR TUDO, DEVIDO AO TEMPO DE RECUPERAÇÃO NECESSÁRIA PARA CADA MÚSCULO. ENTÃO RESUMINDO, DEPENDE DO NÍVEL QUE O CARA TÁ. ( NO MEU PONTO DE VISTA!.
Visitante sgtmlg Postado 9 de abril de 2009 Postado 9 de abril de 2009 Acredito que não exista receita de bolo a faça isso que ira dar certo é muitos anos se dedicando ao esporte matando um leão por dia e hoje a faça três séries de cada exercicio e tome um shake pós treino que tá bom. O que eu to falando é treino mesmo Harcore, é chegar na academia e se arrebentar é isso o que eu penso quando leio esses relatos, isso é sentir orgulho do que faz mesmo sem ter retorno algum é o prazer de levantar ferro e sentir-se orgulhoso do seu resultado mesmo que seja pouco, é isso ai cara! Quem sabe um dia eu não tomo coragem para realizar um treino desses, quando esse dia chegar vou saber que realmente estou preparado para suportar dor, porque vai ser muito foda! Abraços Concordo com você, mas é bom ir com calma eu mesmo faço um treino "rústico" em relação aos que os caras fazem na academia pq é muito "nada" a haver devido as metodologias que eu utilizo que são coisas que ninguém faz e eu saio estourado da academia e os resultados são aparentes então esse lance de ficar cronometrando, contando as repetições e os segundos no treino aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa para de lambança e puxa o ferro rapaz.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sinceramente eu não aceito sair da academia se não estiver muito cansado essa história de suplemento é só pra dar um empurrãozinho se a alimentação nun for bem do tipo matar um leão por dia se pode ter certeza que o cara vai fica um frango o resto da vida... isso é o medo de engorda que eles tem... todo mundo tem seus off até o arnold tinha off e ele em off não tem nada haver com aquilo que a gente costuma ver nas fotos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora