Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CHEGA DESSA VIDA! Ñ QUERO MAIS SER ASSIM! [+FOTO][+Ñ RIAM]

Post Destacado

Postado

Olá pessoal, me cadastrei agora no forum e gostaria de contar um pouco minha história! Meu nome é Luiz, tenho 22 anos, 1.78 e 79kg!

Até minha adolescencia eu era um cara muito magrelo, mas ao chegar aos 18 e começar a trabahar, a vida sedentária bateu em minha porta e comecei a engordar, o problema que criei a maldita pança! Gordura logo abaixo do umbigo!

Pessoal, estou noivo, minha noiva é linda, come tudo que é porcaria e nao tem uma gordura localizada a maldita! Mas cá entre nós, sinceramente estou com vergonha de ficar ao lado dela... Não posso ir a uma praia, minha pança gigante e ela toda gostosa do meu lado... Minha auto estima está baixa, estou mega desanimado, até meu desempenho ta piorando pq tenho vergonha de ficar nu para ela!

Pessoal, preciso muito de ajuda, chega disso! Quero perder minha barriga e preciso da experiencia de todos voces! O que devo fazer? dieta? corrida? quanto tempo vai para perder essa minha barriga???

É isso aí pessoal, vai a minha foto logo a seguir:

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Poxa cara parabéns pelo noivado! e ainda bem que sua noiva é muito bonita e possui um belo corpo como voce relatou! :lol: não se preocupe que beleza/corpo bonito não é tudo! obviamente ela n deve se importar tantooo assim com isso senão acho que não estaria com voce, mas isso não vem ao caso e convenhamos nos eu ja fui gordo tbem e era uma merda! ainda to com algumas localizadas mais na area abaixo do umbigo e um pouco ainda de tetinha mas tem melhorado bem aos poucos e vou conseguir chegar na minha meta! e voce tambem vai e consegue! so ter força de vontade e disciplina, voce inclusive pode pedir ate auxilio da sua noiva e tenho certeza que ela ira lhe apoiar noque for possivel, tente tambem conversar com ela sobre oque voce tem sentido sobre tudo isso garanto que ela ira lhe entender e lher apoiar.

bom vou copiar e colar oque ja escrevi em um outro post porque realmente é bem longa a minha historia.. ai vai:

obs: é longa mas aconselho a ler TUDO

Vou contar minha historia.. ate os 12 anos sempre fui bem magro.. encorpado mas magrelo msmo, ai começei a gostar desse negoçio de comer porcarias e tal.. abandonei atividades físicas(praticava futebol ate os 12) e fui engordando cada vez mais aos poucos, quando cheguei nos meus 16 anos fiz um pouco de academia mas não tinha cabeça e nem determinação para levar tão a serio.. resultado: ate que cresci bastante em pouco tempo porem pelo crescimento exagerado em curto espaço de tempo consegui belas estrias no biceps/ombro ¬¬, mas eu queria mesmo era curtir! então que se dane a academia e ai fui engordando cada vez mais.. começei a beber com os amiguinhos.. aquelas brincadeiras bestas de quem bebe mais, quem fica mais loco e etc e assim foi ate os 17, aos 17 "determinado" a perder peso eu entrei na academia com uns amigos e tive resultados muito bons! cheguei a perder quase 10kg na epoca porem eles pararam meses depois e eu desanimei e parei tambem e voltei a aquela vida de curtição resultado.. engordei tudo denovo e mais ainda! chegando ao meu apice de peso com 115kg aos 18 anos e meio de idade, ai criei consciencia que aquilo estava me fazendo mal tanto para o psicologico(ngm gosta de ser gordo..) e tanto para a minha saude, ja não aguentava fazer quase nada que ja estava cansado em 5 minutos e resolvi fazer uma reeducação alimentar, agora abaixo voce ira ler realmente oque adiantou para mim:

Consegui ir dos 115kg com cerca de 30% gordura para os 96kg apenas com reeducação alimentar e sem exercicios físicos algum.. e por incrivel que pareça desses 19kgs perdidos somente 2,6kg foram de massa magra e 16,4kg de gordura, a partir dai com 96k começei a fazer academia ah 6 meses e agora estou nos 92kg mais ou menos com 16% de gordura, outro ponto chave que me ajudou é que como sou jovem ainda(19 anos) e mesmo estando gordo daquele jeito meu metabolismo basal ainda assim era alto devido a minha massa magra que era de 80+kg, musculos consomem muito mais energia/calorias doque gordura.

Ainda não estou em minha meta.. que é ficar nos 92kg mesmo mas diminuindo 6kg de gordura e colocando 6kg de massa magra colocando o bf la por volta dos 10% mas devagar eu chego la! e sei que vou conseguir =]

PONTOS CHAVE: DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA

Seguinte:

Procure comer coisas SAUDAVEIS de 3 em 3 horas não adianta comer porcaria de 3 em 3 horas que é ate pior.

Alcool/doces/frituras/fastfoods se de o luxo de 2 vezes ao mes SOMENTE NO MAXIMO! e sem exagerar! mas se voce realmente estiver DETERMINADO te aconselho a não dar NENHUMA dessas escapadas ( cada um sabe ate onde pode.. eu pelo menos consigo quando quero )

Procure tomar uns 3L de agua de preferencia gelada todos os dias. (quase 80% do seu corpo é feito de agua.. então não vejo motivos para não tomar agua =] ainda mais porque não engorda e é natural! ate seus musculos são feitos em grande parte por agua, alem doque agua gelada voce queima uma quantidade X de calorias quando ingerir X de agua gelada porque seu corpo inicia uma especie de termogenese rapida para esquentar a agua gelada ate a temperatura normal dentro do seu corpo.

Faça exercicios aerobicos de 3 a 4 vezes na semana! com uma intesidade moderada e por 30 minutos, não fique grilado porque o seu "vizinho" de esteira consegue correr 1 hora sem parar e voce mal consegue correr 5 minutos e ja esta querendo desistir! isso é normal.. cada pessoa é UNICA e preparo físico vai de cada um, ja vi muita gente literalmente gorda conseguir aguentar muito mais tempo de aerobico intenso doque muita gente sarada, mas a principio não se invergonhe e va no seu ritmo!

Tome 1 comprimido de Centrum(multivitaminico) ao acordar e outro por volta das 19 horas. (contem grande parte das vitaminas que seu corpo precisa)

Tome cha verde todos os dias, cerca de 600ml dividindo 300ml num horario e 300ml em outro horario. (acelera o seu metabolismo e expulsa excessos de liquidos retidos)

Tome 1 comprimido de vitamina C de 1000mg logo ao acordar e outro por volta das 19 horas. (previne o catabolismo de massa magra)

Tome 300ml de iogurte activia 1x ao dia ( ajuda a regular seu intestino )

Tente manter uma rotina para o seu corpo "funçionar" melhor.. por exemplo va dormir sempre que puder em um determinado horario e acorde tambem sempre num determinado horario, faça suas refeições da mesma maneira.. sempre procurando manter um padrão de horario ( sei que na vida de jovem isso não é nem um pouco facil porque em determinados dias vamos dormir em horarios variados.. passamos noites sem dormir, dias sem se alimentar corretamente.. ) sei que nada disso é facil.. vai ser uma jornada dificil a percorrer mas que se voce seguir a risca os PONTOS CHAVES citados e seguir oque te falei garanto a voce que ira ter resultados! a não ser que por algum acaso voce tenha algum problema mais serio, exemplo: disfunção da tiroide ou outra coisa.

Creio eu.. que se voce realmente levar a serio tudo que lhe falei é possivel voce ter bons resultados dependendo do seu metabolismo e determinação =] ( os resultados iniciais vão ser muito bons mas com o tempo ira diminuindo mas não desanime! com o tempo os resultados iram ir cada vez mais lentos! mas é assim mesmo! continue firme e forte que voce ira chegar em sua meta.. do mesmo jeito que voce não engordou tudo isso de uma vez e sim com o passar dos anos, voce não ira perder tudo tão rapidamente de uma vez.

Uma dica importantissima! um grande aliado que me manteve "alimentado" e impediu em grande parte de eu perder massa magra (musculo) foi tomar 200/250ml de leite DESNATADO pelo menos 4x ao dia em horarios distribuidos.

Outra dica.. quando voce adquirir os seus objetivos não se esqueça que o corpo precisa de manutenção.. não adianta nada voce chegar a sua meta e voltar a extrapolar que voce ira ganhar tudo denovo ein!?

Outra coisa importantissima! tente se sentir bem consigo mesmo! sei que é dificil.. mas ja esta provado que quando a pessoa tem baixa autoestima dificulta na perda de certas gorduras e acarreta varios outros problemas aos poucos.

Espero que meu relato e dicas serviram para alguma coisa

boa dieta e bons treinos! se possivel volte futuramente para nos contar os resultados torço por voce!

Postado

highX, muito obrigado, seguirei seus conselhos, amanha mesmo comprarei essas coisas que tu falou!

juaopedroandrade, velho, quero ganhar musculo ao ponto de ficar "bonito"... nao curto bombado fraga? nao quero ser "grande", quero ter uma pequena definiçao de braço, peito e costas saca??? a questao da academia é de se pensar.. tenho vergonha de ira a academia, nego erguendo 30kg no supino e eu soh consigo erguer 5kg =/

Postado
highX, muito obrigado, seguirei seus conselhos, amanha mesmo comprarei essas coisas que tu falou!

juaopedroandrade, velho, quero ganhar musculo ao ponto de ficar "bonito"... nao curto bombado fraga? nao quero ser "grande", quero ter uma pequena definiçao de braço, peito e costas saca??? a questao da academia é de se pensar.. tenho vergonha de ira a academia, nego erguendo 30kg no supino e eu soh consigo erguer 5kg =/

Capaz cara, nao pode pensar assim. tem que pensar que todo mundo ja começou um dia. E pode ter certeza tem muito mais frango na tua academia botando 50/50 só pra dizer que bota peso, e desce a barra 3 cm. Acho que tu deve começar academia assim cara, e aih a gente monta um treino aqui e tu vai fazendo certinho, cuidando da alimentaçao e antes do que tu espera ja vai ver os resultados aparecendo :lol::o

Postado

Ixi cara não fica assim não! cara eu com 1,87 de altura pesando qse 100kg pegava 5kg de cada lado no supino tbem.. isso sim era vergonha haha mas eu n tava nem ai :lol: hj em dia ainda n faço com tanta carga assim.. atualmente faço com 25kg de cada lado e vejo muito frango pegando 40-50kg de cada lado msmo assim, meu objetivo tambem não é ficar gigante.. como pode ver minhas costas na minha opnião ja estão ficando com 1 boa forma =] obvio que pra muitos eu ainda tou frango mas oque eu me importa é com a minha opnião, quero ganhar so um pouco a mais e ai fazer um cutting definitivo pra ficar com uns 8-10% de BF.

Seja mais voce! não sinta vergonha por não ter o corpo perfeito ou não ter a força "adequada" ainda.. desde que voce esteja tentando isso é oque vale! vergonha tem que ter quem esta numa situação pessima e não faz nada para melhorar porque tem preguiça.

Postado

Academia é de se pensar não, vc TEM q ir pra academia!

Não vai dá pra fazer um treino legal pra alcançar seu objetivo sem ir pra academia.

Postado

FALA AE GALERA!

BOM Ñ SEI SE É ASSIM MESMO Q SE FAZ A PERGUNTA, OU SE É AQUI MESMO Q POSSO FAZER ESSA PERGUNTA, SOU NOVO AQUI E AINDA Ñ SEI BEM COMO FAZER ISSO.

MAS VAMOS LÁ:

ESTAVA PRECISANDO DE UM TREINO PARA GANHAR PEITORAL, SEMPRE FOI A PARTE Q MAIS TENHO DIFICULDADE EM CONSEGUIR.

BOM UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA.

SEMPRE FUI MUITO ALTO E MUITO MAGRO, 1,86M E 69KG NA MÉDIA, JA MALHEI ALGUMAS VESES MAS NUNK LEVANDO A SÉRIO, TREINAVA 3 MESES PARAVA E DEPOIS DE UM TEMPO VOLTAVA A MALHAR FOI ASSIM DESDE OS 15 ANOS.

AGORA COM 24 ANOS RESOLVI LEVAR A COISA A SÉRIO, A 9 MESES COMECEI A COMER FEITO UM MALUCO PRA VER C DAVA UMA ENGORDADA, CONSEGUI!!!! :lol: FINALMENTE EM 9 MESES CHEGEI AOS 87KG PESADOS HJ. MAS COM TODO ESSE PESO VEIO A GORDURA, NÃO ESTOU UM MOSTRO DE GORDURA MAS PARA QUEM TINHA APENAS 5% DE GORDURA DOS 15 AOS 23 IR PARA 13% FICOU MEIO ESTRANHO SRS.

MAS COMO FAÇO JIU-JITSU DESDE OS 17 A GORDURA Ñ SE ACUMULOU MUITO EM NENHUMA PARTE ESPECIFICA FOI SÓ UM POUCO NA PARTE BAIXA DO ABDOMEM. BOM VOU PARAR POR AQUI Q JA TA FICANDO CHATA RSRS :o

INFORMAÇÕES:

24 ANOS

1,86M

87KG

BICEPS (D. E) 34.5

PEITORAL 101

PERNAS, PANTURRILHA E ANTI-BRAÇO Ñ MEDI, MAS ACHO Q COM ESSAS MEDIDAS DEVE DA PRA TER NOÇÃO DO GALETO RSRS

SUPLEMENTOS QUE JÁ COMPREI MAS SÓ DEVO USAR DEPOIS DE UM TEMPO DE MALHAÇÃO:

WHEY PROTEIN

MALTODEXTROSE

BCAA

CREATINA

ALBUMINA

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!!

E MAIS UMA VEZ PESSO DESCULPAS C ERREI O LUGAR DO POST

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!