thiago_sa Postado 15 de dezembro de 2002 Postado 15 de dezembro de 2002 Em 2002-12-15 01:39, torque escreveu: Como disse o sundown, todos os exercícios intervalados levam em conta o tempo de descanso ou pausa entre os estímulos,e esse é um dos componentes para se definir intensidade de um treinamento do tipo intervalado.O que leva uma pessoa a fazer 1, 2 ou 3 minutos de descanso entre as séries é o tipo de sobrecarga que se quer priorizar na fibra:metabólica(aumento do sarcoplasma) ou tensional(aumento das miofibrilas).Normalmente se treina no meio termo entre essas duas sobrecargas, ou seja, cargas entre 75-85%lrm,séries de 6 a l0 repetições e pausa de 1 a 2 min.Quando se deseja dar um choque enfatizando-se a hipertrofia tensional, deve-se trabalhar com cargas de 85-95% 1rm, séries de 1 a 5 repetições e pausa de 2 a 5 min(para que se possa recuperar quase totalmente os fosfatos de alta energia)Nesse caso, a intensidade é aumentada principalmente em função de uma maior carga, um maior intervalo,e um maior nº de repetições possíveis para atender as outras duas variáveis.Quando se deseja dar um choque enfatizando-se a hipertrofia metabólica, deve-se trabalhar com cargas entre 65-75%1rm,séries de 10 a 15 repetiçoes e pausa de 30 seg a 1min.(tempo insuficiente para se repor os fosfatos , havendo grande utilização do glicogênio muscular que depois é supercompensado, assim como a água , a creatina ,enzimas,etc).Nesse caso a intensidade é aumentada principalmente em função de um maior nº de repet. e de um menor intervalo entre as séries ,devendo a carga ser mantida a mais alta possível para se atender as outras duas variáveis.Acabei me extendendo muito, mas espero ter esclarecido o fato de que o tempo de descanso é um fator preponderante na intensidade de um treinamento na musculação .Não me lembro do livro citado como referência para esses esclarecimentos, mas o autor é o Dilmar Pinto Guedes. Esse Dilmar Pinto não o que é embaixador do fisiculturismo? Se for, eu nem discuto mais, o cara é muito fera pelo o que eu soube. Ele tb tem especialização em creatina, parece que ele diz que uma pessoa com mais de 80kg pode absorver tranquilamente 30gr de creatina, mas o corpo se acostuma aí deve-se fazer ciclos decrescentes de creatina, conheço uma pessoa que ganhou 7kg com esse ciclo, diz ele que ganhou mais com o ciclo de creatina do que com o ciclo de boldenona.
GaTodoT2 Postado 15 de dezembro de 2002 Postado 15 de dezembro de 2002 om nem li o que está escrito acima, mas pelo título do tópico se quer crescer realmente nunca deveria ter feito aeróbicos(opinião minha) a moral é crescer e depois limpar o que ficou de gordura, por mais que a dieta seja equilibrada vai ficar uma gordurinha dai######minha opinião%%%%apenas isso%%%%%### chama num clem com xena que vai te rasgar e deixar um percentual baixíssimo de gordura, vai ficar sarado e sem as gordurinhas na barriga. essa é a teoria. boa prática.
Mvrck Postado 15 de dezembro de 2002 Postado 15 de dezembro de 2002 Em 2002-12-11 23:36, thiago_sa escreveu: Se vc sabe o que é intensidade, então deverá saber que vc diminuindo o nº de séries, poderá treinar com mais intensidade e com stress menor, o que significa anabolismo maior. OBS:Vc diminuir o tempo de descanso não quer dizer aumentar a intensidade, não vejo relação direta entre os dois. Vou ter que discordar do thiago, mas a diminuição do intervalo entre séries é uma maneira de aumentar a intensidade ...
hellraiser Postado 15 de dezembro de 2002 Postado 15 de dezembro de 2002 ai eu não concordo com você, pelo que vi nos post do claudio, quando perguntado pra ele qual o tempo de descanso entre as séries ele disse 0 a mais de 1,30.
Mvrck Postado 15 de dezembro de 2002 Postado 15 de dezembro de 2002 Em 2002-12-15 20:26, hellraiser escreveu: ai eu não concordo com você, pelo que vi nos post do claudio, quando perguntado pra ele qual o tempo de descanso entre as séries ele disse 0 a mais de 1,30. Vc não concorda comigo ???
torque Postado 16 de dezembro de 2002 Postado 16 de dezembro de 2002 Em 2002-12-15 14:26, thiago_sa escreveu: Esse Dilmar Pinto não o que é embaixador do fisiculturismo? Se for, eu nem discuto mais, o cara é muito fera pelo o que eu soube. Ele tb tem especialização em creatina, parece que ele diz que uma pessoa com mais de 80kg pode absorver tranquilamente 30gr de creatina, mas o corpo se acostuma aí deve-se fazer ciclos decrescentes de creatina, conheço uma pessoa que ganhou 7kg com esse ciclo, diz ele que ganhou mais com o ciclo de creatina do que com o ciclo de boldenona. Sim.O Dilmar, na minha opinião,é um dos que mais conhecem sobre musculação , fisiculturismo e suplementação no esporte no Brasil.Parece-me que ele tem 2 livros publicados e é um dos mais requisitados para realização de palestras relacionadas à sua área.Como somos conterrâneos,já tive a oportunidade de encontrá-lo algumas vêzes aqui em Santos .Apesar de famoso, ele é uma pessoa muito simples e atencioso.Além de tudo,tem a virtude de, como eu,ser torcedor fanático do SANTOS FC ,e deve estar comemorando muito a conquista do Peixe.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.