Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo crescer mais, paro os aeróbicos??


Rodrigo_Kovacs

Post Destacado

Em 2002-12-15 01:39, torque escreveu:

Como disse o sundown, todos os exercícios intervalados levam em conta o tempo de descanso ou pausa entre os estímulos,e esse é um dos componentes para se definir intensidade de um treinamento do tipo intervalado.O que leva uma pessoa a fazer 1, 2 ou 3 minutos de descanso entre as

séries é o tipo de sobrecarga que se quer priorizar na fibra:metabólica(aumento do sarcoplasma) ou tensional(aumento das miofibrilas).Normalmente se treina no meio termo entre essas duas sobrecargas, ou seja,

cargas entre 75-85%lrm,séries de 6 a l0 repetições e pausa de 1 a 2 min.Quando se deseja dar um choque enfatizando-se a hipertrofia tensional, deve-se trabalhar com cargas de 85-95% 1rm, séries de 1 a 5 repetições e pausa de 2 a 5 min(para que se possa recuperar quase totalmente os fosfatos de alta energia)Nesse caso, a intensidade é aumentada principalmente em função de uma maior carga, um maior intervalo,e um maior nº de repetições possíveis para atender as outras duas variáveis.Quando se deseja dar um choque enfatizando-se a hipertrofia metabólica, deve-se trabalhar com cargas entre 65-75%1rm,séries de 10 a 15 repetiçoes

e pausa de 30 seg a 1min.(tempo insuficiente para se repor os fosfatos , havendo grande utilização do glicogênio muscular que depois

é supercompensado, assim como a água , a creatina ,enzimas,etc).Nesse caso a intensidade é aumentada principalmente em função de um maior nº de repet. e de um menor intervalo entre as séries ,devendo a carga ser mantida a mais alta possível para se atender as outras duas variáveis.Acabei me extendendo muito, mas espero ter esclarecido o fato de que o tempo de descanso é um fator preponderante na intensidade de um treinamento na musculação .Não me lembro do livro citado como referência para esses esclarecimentos, mas o autor é o Dilmar Pinto Guedes.

Esse Dilmar Pinto não o que é embaixador do fisiculturismo?

Se for, eu nem discuto mais, o cara é muito fera pelo o que eu soube.

Ele tb tem especialização em creatina, parece que ele diz que uma pessoa com mais de 80kg pode absorver tranquilamente 30gr de creatina, mas o corpo se acostuma aí deve-se fazer ciclos decrescentes de creatina, conheço uma pessoa que ganhou 7kg com esse ciclo, diz ele que ganhou mais com o ciclo de creatina do que com o ciclo de boldenona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

om nem li o que está escrito acima, mas pelo título do tópico

se quer crescer realmente nunca deveria ter feito aeróbicos(opinião minha)

a moral é crescer e depois limpar o que ficou de gordura, por mais que a dieta seja equilibrada vai ficar uma gordurinha

dai######minha opinião%%%%apenas isso%%%%%###

chama num clem com xena

que vai te rasgar e deixar um percentual baixíssimo de gordura, vai ficar sarado e sem as gordurinhas na barriga.

essa é a teoria.

boa prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-11 23:36, thiago_sa escreveu:

Se vc sabe o que é intensidade, então deverá saber que vc diminuindo o nº de séries, poderá treinar com mais intensidade e com stress menor, o que significa anabolismo maior.

OBS:Vc diminuir o tempo de descanso não quer dizer aumentar a intensidade, não vejo relação direta entre os dois.

Vou ter que discordar do thiago, mas a diminuição do intervalo entre séries é uma maneira de aumentar a intensidade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-15 14:26, thiago_sa escreveu:

Esse Dilmar Pinto não o que é embaixador do fisiculturismo?

Se for, eu nem discuto mais, o cara é muito fera pelo o que eu soube.

Ele tb tem especialização em creatina, parece que ele diz que uma pessoa com mais de 80kg pode absorver tranquilamente 30gr de creatina, mas o corpo se acostuma aí deve-se fazer ciclos decrescentes de creatina, conheço uma pessoa que ganhou 7kg com esse ciclo, diz ele que ganhou mais com o ciclo de creatina do que com o ciclo de boldenona.

Sim.O Dilmar, na minha opinião,é um dos

que mais conhecem sobre musculação , fisiculturismo e suplementação no esporte no

Brasil.Parece-me que ele tem 2 livros publicados e é um dos mais requisitados para

realização de palestras relacionadas à sua

área.Como somos conterrâneos,já tive a oportunidade de encontrá-lo algumas vêzes aqui em Santos .Apesar de famoso, ele é uma pessoa muito simples e atencioso.Além de tudo,tem a virtude de, como eu,ser torcedor

fanático do SANTOS FC ,e deve estar comemorando muito a conquista do Peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...