Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ola Galera

Tenho um problema, meu braço esquerdo é mais fraco que o direito (logico sou destro).

Minha duvida é o seguinte: Em exercicios tipo fly inclinado, ou ate mesmo rosca martelo ou alternada, eu devo usar o mesmo peso do braço direito ou abaixar um poko?

Lembrando que até consigo fazer umas 3 ou 4 repetições quando estou com bastante peso, mas tenho essa duvida.

Valeu

Abraços

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ola Galera

Tenho um problema, meu braço esquerdo é mais fraco que o direito (logico sou destro).

Minha duvida é o seguinte: Em exercicios tipo fly inclinado, ou ate mesmo rosca martelo ou alternada, eu devo usar o mesmo peso do braço direito ou abaixar um poko?

Lembrando que até consigo fazer umas 3 ou 4 repetições quando estou com bastante peso, mas tenho essa duvida.

Valeu

Abraços

Deve usar o peso que aguente fazer o exercicio corretamente. Para corrigir isso inclua exercicios com halteres em seu treino. Tanto para treino de peito como treino de braço (triceps e biceps) e ombro.

Edit: Claro, com o mesmo peso para ambos os braços.

Postado
Ola Galera

Valeu

Abraços

Olá amigo.

Todos nós temos um lado mais fraco, eu até hoje sinto mais o exercício no meu lado esquerdo (tbm sou destro), mas você deve manter o peso igual nos dois lados.

Vai continuar doendo mas você vai crescer simetrico. A dor faz parte de nossa rotina.

Postado

confesso que tb tenhu menos força no braço esquerdo, tanto que qdo qdo faço triceps concentrado, nas ultima series rola ate uma deficiência!!

bem, sempre faço com o mesmo peso para os dois braços!!

dor é normal!

abraços@!

Postado

tem uma coisa que eu sempre fiquei em duvida

quando se faz concentrado

tipo eu faço no scoth até falhar só que o direito falha algumas repetiçoes depois do que a do esquerdo.

posso fazer falhar os dois mesmo que um tenha menos repetiçoes que o outro , ou igualar as repetiçoes???

Postado
tem uma coisa que eu sempre fiquei em duvida

quando se faz concentrado

tipo eu faço no scoth até falhar só que o direito falha algumas repetiçoes depois do que a do esquerdo.

posso fazer falhar os dois mesmo que um tenha menos repetiçoes que o outro , ou igualar as repetiçoes???

Cara, vendo pelo lado da hipertrofia eu acredito que não tenha problema ir até a falha mesmo que seja um número menor de repetições. Mas o peso para realizar esse exercício deve ser baseado no braço mais fraco. Não adianta colocar um peso que aguente fazer 8 reps no braço mais forte e fazer apenas 3 no braço mais fraco.

Se a diferença de força for muito grande o braço mais forte pode ficar um pouco em desvantagem, mas esse é o preço que ele paga por ser mais forte. Vai ficar limitado até que o outro braço se iguale.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...