SuperEly Postado 16 de dezembro de 2002 Postado 16 de dezembro de 2002 Pessoal, fiquei quase um ano sem praticar musculação, e agora, recomeçando, treinei de quarta à sexta-feira. Na quinta treinei panturrilha, e de sábado para cá nem estou conseguindo andar direito, hehe, minhas panturrilhas estão doloridas... O mesmo aconteceu da primeira vez que comecei a treinar. Depois que acostumo fica tudo normal, mas no começo é foda. Minha dúvida é: Porque somente dois dias depois do exercício é que o músculo fica dolorido? E principalmente panturrilhas...
Hiore forte Postado 16 de dezembro de 2002 Postado 16 de dezembro de 2002 Pq eu não sei , mas na minha primeira semana de academia, no 2º dia fui inventar de fazer triceps com aquele peso que não desarma, parece que é de 12 kg, eu só voltei para academia na outra segunda he he doía até a alma he he
Franguinho Postado 16 de dezembro de 2002 Postado 16 de dezembro de 2002 A dor decorrente do exercício físico após passados alguns dias é devida a prostaglandina, substância liberada pelas microlesões musculares. A dor localizada nas panturrilhas pode indicar que a musculatura não está preparado para a carga, repetições ou tipo de atividade que vc fez. Este link explica bem isto: https://www.ativo.com/fitness/treinamento-fitness/musculacao-da-para-amenizar-as-dores-pos-treino/ É normal sentir uma certa dor depois da pratica do exercício, principalmente se vc era sedentário. O problema é quando a dor é muito forte, talvez vc tenha que diminuir a intensidade do exercício. Quanto aos dias para que ela apareça, isto varia muito. Não há uma regra absoluta. Um abraço!
SuperEly Postado 16 de dezembro de 2002 Autor Postado 16 de dezembro de 2002 Valeu! Eu acho que sinto mais nas panturrilhas porque é onde esforço quando ando. Só tenho alívio deitado ou sentado... Depois de três dias de dor já está melhorando.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.