Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

O Markus é monstro cara hehhehe, sempre tem uma palavra sábia à passar. Mas também o cara foi sócio de um empresa de suplementos né, então nessa parte ai de importação o cara tinha que manjar mesmo, pra não ter problemas.

Abraços de Aço!

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

D. Tributário é chato demaiss, rodei nessa porra semestre ppassado hahaha.

E complicado isso mesmo de impostos sobre empresas sao muito altos, por isso existe pouca concorrencia também, a anvisa faz um papel bom, acho ela muito melhor que a FDA que libera tudo e só proibe quando da problema.

Postado
Que bom que tocaram nessa área de importação, fiz algumas reividicações pro Ministério da Fazenda no tocante aos impostos de importação na categoria alimentos para fins especias (no caso alimentos para atletas, vulgo suplementos esportivos), garanto pra vcs...é mais barato eu importar do que produzir internamente...um absurdo os impostos que pagamos aqui...e portanto os consumidores...

Tenho todo o aspecto regulatório e sanitário pra cumprir somado a altas taxas de impostos. As empresas lá fora não tem a mínima responsabilidade nos seus países e ainda tem incentivos pra colocar o produto aqui dentro...um absurdo.

Ahhh...sobre importar pra consumo...é claro que o alimento e ou medicamento tem que ser lícitos nos países....rsrsrs....

hahaha bem capaz de ter maluco ai achando q então pode importar ervinha da holanda lol

mas quanto isso que vc falou da carga tributaria, não é so para os suplementos, é para quase tudo

sou do ramo textil e posso dizer que o ramo esta quase quebrando se não tomarem uma atitude, tanto internamente no tocante a impostos e tanto externamente em relação aos produtos estrangeiros que chegam aqui a preço de banana fruto de exploração e evidente violação de varios direitos humanos e da responsabilidade ambiental etc

o Brasil é um País excentrico, uma piada praticamente e muito da complexa.

Postado
D. Tributário é chato demaiss, rodei nessa porra semestre ppassado hahaha.

E complicado isso mesmo de impostos sobre empresas sao muito altos, por isso existe pouca concorrencia também, a anvisa faz um papel bom, acho ela muito melhor que a FDA que libera tudo e só proibe quando da problema.

Concordo contigo no ponto que a Anvisa faz seu papel corretamente, tendo bastante precaução antes de qualquer decisão!

Agora, D. Tributário é bacana.

Sempre bom saber para onde vai (ou melhor, deveria ir) todo imposto que você paga - aproximadamente 30%.

o markus, bem deve saber como é "triste" ter uma empresa no brasil.

-autorização sanitária

-IPTU

-ICMS

-ISS

e por aí vai....

Postado

Tu deveria criticar a LEI não os que cumprem a lei, se a lei existe é para ser cumprida, não para dar jeitinho brasileiro e ficar só querendo o bem pra si, pensando em si.

A mensagem é reclamar de algo que raramente é feito, tanto que, como tu mesmo explicou, é por amostragem que ocorre a fiscalização.

Se fazem, reclama, se não fazem reclamam.

Acho que vc me compreendeu errado, ou eu me expressei mal.

A crítica, em momento algum foi à Lei Tributária. Que por sinal é muito bem fiscalizada e cumprida, de regra, à risca.

Sim sobre a Lei penal de 1940, ultrapassada e com muitos benefícios.

But.. whatever

Forte Abraço!

Postado

Isso é bem difícil de dizer Brother.

A Constituição é de 1988 e também esta repleta de Benefícios, direitos e garantias que são também garantidas aos presos, direito humanos etc etc. O erro não está nas datas em que foram feitas tais Leis, e sim em quem as faz, já que, estes sim, são os maiores bandidos.

Abraços de Aço!

Postado

Ahhhh o topico vai virar debate jurídico e vai ser movido pro diversos to até vendo haha.

Mas a lei penal de 40 é bem ultrapassada claro, mas o intuito dos benefícios é que o Estado não faz da cadeia um sistema punitivo apenas e sim para ressocializar o criminoso, assim sendo, não pode se fazer com que alguem que fique preso 20 anos consiga alguma forma de ressocialização saindo do nada depois de 20 anos trancafiado em cadeias que sao superpopulosas já que os políticos não ganham votos ao construirem mais presídios.

E tributário até acredito que seja bacana, o problema era o professor mesmo.

Mas de qualquer forma, foi mal qualquer coisa.

Postado
Ahhhh o topico vai virar debate jurídico e vai ser movido pro diversos to até vendo haha.

Mas a lei penal de 40 é bem ultrapassada claro, mas o intuito dos benefícios é que o Estado não faz da cadeia um sistema punitivo apenas e sim para ressocializar o criminoso, assim sendo, não pode se fazer com que alguem que fique preso 20 anos consiga alguma forma de ressocialização saindo do nada depois de 20 anos trancafiado em cadeias que sao superpopulosas já que os políticos não ganham votos ao construirem mais presídios.

E tributário até acredito que seja bacana, o problema era o professor mesmo.

Mas de qualquer forma, foi mal qualquer coisa.

Com certeza. Por isso que em 77 o legislador fez a LEP - lei de execução penal. Que por sinal, segundo meu professor, é a melhor do mundo. Só que claro, estamos falando do Brasil, que mesmo quando a teoria é perfeita, a pratica não é, e o Estado não da os recursos suficientes pra essa LEP ser aplicada corretamente no que tange à progressão de regime: Fechado, Semi-Aberto e Aberto.

Mas ainda, na minha opinião, mesmo o Código PEnal sendo de 1940, o que mais beneficia os réus é a Constituição. E pra mudar algo "tão grande", é MUITO complicado. Ainda mais quando tem-se deputados como Tiririca, por exemplo.

Abraços de Aço!

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

• Criar novo...