Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TENHO GASTRITE, POSSO TOMAR CREATINA?

ashiley2

Post Destacado

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não é verdade...pode sim tomar creatina e recomendo mais, a Glutamina. Este aminoácido é o principal nutriente das células parietais e enterais....vc melhorará a produção de muco e consequentemente a proteção contra a ação do HCl (que causa sua gastrite).

Quanto ao problema do coração tb não há contra indicação do uso da creatina.

Postado
Não é verdade...pode sim tomar creatina e recomendo mais, a Glutamina. Este aminoácido é o principal nutriente das células parietais e enterais....vc melhorará a produção de muco e consequentemente a proteção contra a ação do HCl (que causa sua gastrite).

Quanto ao problema do coração tb não há contra indicação do uso da creatina.

Markus aproveitando a sua deixa, já tinha lido sobre a glutamina ser "consumida" pelas células enterais no estomago... intestino.. isso não torna esse amino pouco relativo pra quem visa hipertrofia? Tenho lido muitas criticas sobre o uso dele, principalmente nessas dosagens pequenas de 5g..

Sempre partindo do principio de um sujeito com uma dieta equilibrada..

Postado

Ninga, Heitor...

Eu não vejo a Glutamina com bons olhos pra quem visa somente a hipertrofia. Este aminoácido é sintetizado pelo organismo e quem puxa ferro sempre toma um bom WP, por isso sempre há substrato suficiente pra produção desta. O Sardinha chega a tomar 30 gramas de glutamina/dia...mas com um objetivo altamante antioxidante...Imagina a quantidade de oxigênio que a musculatura Dele consome por dia ...há produção de muito ROS

Quanto a nós "meros mortais" 5 a 10 g está ótimo, principalmente para nutrição das células de maior mitose onde este aa é amplamente utilizado.

• 4 anos depois...
Postado

Creatina vai fuder o seu estomago caso tenha gastrite, eu tenho ulcera e gastrite velho e passei mal depois de a tomar vai mesmo de glutamina que só faz bem :cool:

Em 04/02/2012 at 23:34, macbaker disse:

cara eu tb tenho gast. e tive algumas dores estomacais aps a creatina....ñ te aconselho, só quem tem

sabe a dor ke é vlw.

Verdade cara eu também tomei passei bastante mal putz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...