MAROMBATIJUCANO Postado 23 de janeiro de 2015 Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2015 Fala pessoal, sei que essa minha dúvida pode parecer bem idiota, talvez seja, mas eu peso o frango antes ou depois de pronto? Faz alguma diferença? Pergunto isso porque coloco no george foreman grillo, e ele perde água, por isso acho melhor pesar depois. me ajudem! valeu! LiancePlealay 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
nogaroto23 Postado 16 de março de 2015 Compartilhar Postado 16 de março de 2015 Amigo, eu costumo pesar depois de pronto. Em média o frango perde cerca de 25% do peso em água durante o cozimento. Uma dica simples que pode te ajudar é: se você precisa de 100 gr de frango para sua refeição, cozinhe 133 gramas!!! Ai fica legal. nogaroto23 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Frutuoso Postado 16 de março de 2015 Compartilhar Postado 16 de março de 2015 Sempre pronto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Postado 16 de março de 2015 Compartilhar Postado 16 de março de 2015 Eu não tenho balança e peso tudo "no olho". Biologia não é matemática e 30g a mais ou a menos pra mim não faz diferença. O próprio alimento pode estar mais ou menos nutritivo e seu corpo pode absorver mais ou menos dependendo do momento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Frutuoso Postado 16 de março de 2015 Compartilhar Postado 16 de março de 2015 Eu não tenho balança e peso tudo "no olho". Biologia não é matemática e 30g a mais ou a menos pra mim não faz diferença. O próprio alimento pode estar mais ou menos nutritivo e seu corpo pode absorver mais ou menos dependendo do momento. spit, no olho eu me ferrava, noção nenhuma.. Antes de comprar a balança eu comia 80 g de frango quando era pra comer pelo menos 150 g. Hoje em dia eu uso bem menos, porque o olho está treinado, mas no início eu estava comendo menos do que deveria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Postado 16 de março de 2015 Compartilhar Postado 16 de março de 2015 (editado) spit, no olho eu me ferrava, noção nenhuma.. Antes de comprar a balança eu comia 80 g de frango quando era pra comer pelo menos 150 g. Hoje em dia eu uso bem menos, porque o olho está treinado, mas no início eu estava comendo menos do que deveria. Sei...eu acho que tenho noção mas posso estar enganado. Na dúvida sempre considero que comi mais do que deveria, pois se eu estiver errado, ainda fico no lucro (em bulking seria o contrário). Mas vou providenciar uma balança pra saber se estou muito ruim de olho. Editado 16 de março de 2015 por spit_fire Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Dra. Elissa Amaral da Cunha Postado 12 de outubro de 2015 Compartilhar Postado 12 de outubro de 2015 Sei...eu acho que tenho noção mas posso estar enganado. Na dúvida sempre considero que comi mais do que deveria, pois se eu estiver errado, ainda fico no lucro (em bulking seria o contrário). Mas vou providenciar uma balança pra saber se estou muito ruim de olho. a pesagem é feita sempre depois da cocção é assim você considera as perdas no preparo, ok? Porém pergunte ao seu nutricionista qual metodologia ele utilizou para calcular a dieta pois alguns programas colocam o alimento in natura, então seria ele antes de pronto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora