Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ejaculação uma vez por dia atrapalha a hipertrofia?


ZyzzBr

Post Destacado

Em 6/6/2017 em 13:29, fisiculturismo disse:

Pode fornecer as fontes de pesquisa? Essa que aponta o aumento da produção de testosterona parece bem interessante... ?

 

Não me perguntem porque eu sei disso, mas existe uma pesquisa dos anos 1970 sobre o tema.

Mediram níveis hormonais de pregnenolone, dehydroepiandrosterone (DHA), androstenedione, testosterone, dihydrotestosterone (DHT), oestrone, oestradiol, cortisol and luteinizing hormone (LH) em homens jovens e saudáveis antes e depois da masturbação. 

Houve um grupo de controle (em que se monitorou os níveis hormonais sem a masturbação.

O resultado: o nível plasmático de todos os esteróides acima citados aumentaram significativamente após a masturbação, o que por sua vez, não se constatou naqueles que não foram submetidos ao prazer solitário. 

Referência: Purvis K, Landgren BM, Cekan Z, Diczfalusy E . J Endocrinol. 1976 Sep;70(3):439-44. Endocrine effects of masturbation in men.

 

Não menos, a excitação sexual e o orgasmo melhoram o sistema imunológico no homem.

Haake, Philip, et al. "Effects of sexual arousal on lymphocyte subset circulation and cytokine production in man." Neuroimmunomodulation 11.5 (2004): 293-298.

 

Outros dados - não conclusivos - ligam um maior número de ejaculações a menor incidência de câncer de próstata. 

Gottlieb Scott. Frequent ejaculation may be linked to decreased risk of prostate cancerBMJ 2004; 328 :851.

 

 

Então: mãos as obras! Se for fazer sexo, use camisinha.

;)

 

P.S.: não levem a mal, mas muita gente falando merda sem ler um único artigo sobre o tema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...