666 Postado 18 de fevereiro de 2003 Postado 18 de fevereiro de 2003 BOM DIA. Estou com uma dúvida séria. Seguinte: O ano passado (novembro +/-) comprei a creatina da probiotica e comecei a tomar, mas parei. Gostaria de saber se tem algum problema em voltar a tomá-la mesmo depois de muito tempo aberta. (NÃO ESTÁ VENCIDA). OBS: Data de Fabricação: OUTUBRO DE 2002 Data de Validade: OUTUBRO DE 2003 FICO AGUARDANDO UMA RESPOSTA. VALEU, []s 666
BodyCount Postado 18 de fevereiro de 2003 Postado 18 de fevereiro de 2003 normalmente depois de rompido o lacre, é recomendado consumir em 30 dias, devido ao contato direto com o ar, entre outros problemas de conservacao. Eu se fosse vc tomaria, só verifica antes se ela nao ta muito empedrada ou embolotada.. acho q o pior q vai acontecer é a creatina nao fazer efeito, entao... manda pra dentro!
mineiro-sp Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 Pode tomar sim, se ela foi guardada bem fechada e em um local seco dificilmente ela perdeu sua funcionalidade. O máximo que pode ter acontecido é ela ter se convertido em creatinina, que é inerte no nosso metabolismo e vc vai excretá-la sem nenhum problema. Creio que esteja boa ainda.
rodrigoafm2 Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 normalmente depois de rompido o lacre, é recomendado consumir em 30 dias, devido ao contato direto com o ar, entre outros problemas de conservacao. Eu se fosse vc tomaria, só verifica antes se ela nao ta muito empedrada ou embolotada.. acho q o pior q vai acontecer é a creatina nao fazer efeito, entao... manda pra dentro! a minha ficou assim quando ficou mto tempo aberta
fhmattos Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 Pode ser que sim, pode ser que nao........ Vc vai arriscar a tomar algo que pode estar vencido????? O que vale mais: 80 reais ou a sua saude??? Se mal sabem os efeitos colaterais da creatina boa, quem dirá da creatina estragada..... Cara, tudo estraga, com exceçao do vinho que quanto mais velho melhor , a creatina depois de um tempo pode cristalizar formando aquelas pedrinhas que vc ve dentro do pote, ela nao estragou, o efeito dela continua o mesmo, mas agora vc me dizer que um produto que normalmente é consumido em no maximo dois meses, estar aberto a quase 6, nao sei nao........ Apesar que, existem aquelas creatinas de quase um quilo que se consome em 4 meses, se pensar por aí tudo bem...... Mas é aquele negocio, infelizmente na creatina nao vem escrito igual no Nescau: " Apos aberto, consumir em no maximo 30 dias ", realmente fica dificil pois ninguem sabe o tempo que uma creatina pode ficar aberta...... Bem, agora é com vc..... Abraços
mineiro-sp Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 A creatina não estraga, ainda mais que ela ainda está dentro do período de validade. O que costuma acontecer é a creatina, na presença de água, se converter em creatinina, que é inerte ao nosso metabolismo. Creatinina não faz mal nenhum, costuma até ser usada para testes de diurese. Quanto aos cristais que a creatina pode formar no pote quando guardada, pode ser sinal de que está em contato com água e eu já expliquei acima. Mas a minha creatina que é novinha, acabei de abrir tem algumas pelotinhas, poucas mas têm, isso é normal, ao misturar com o liquido elas se desfazem. Na minha opinião vc pode tomar sem problemas, se achar que não estpa fazendo efeito, é sinal de que já virou creatinina, então precisará comprar outra.
666 Postado 19 de fevereiro de 2003 Autor Postado 19 de fevereiro de 2003 blz galera, valeu pelas dicas. Vou tomar e ver no que dah. abraços, 666
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.