Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino canadense


_CHAPOLIN_RJ_

Post Destacado

Galera, pra falar a verdade, nem sei direito se o nome do exercício é esse mesmo, mas é aquele supino inclinado pra baixo, vcs sabem qual é com certeza.

A minha dúvida é que todos me dizem que esse exercício "desenha" a parte inferior do peitoral, é bom pra kct e tal... aí eu perguntei pro instrutor se seria bom eu fazer esse exercício e ele respondeu que "não é interessante pra mim por enquanto".

Tipo, o que ele quis dizer? Que tem que ter o peito já bem forte pra fazer? Ou que tem que ter já muito tempo de treino? O que vcs acham desse exercício e do que ele me disse?

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Tô treinando sério há 3 meses. Antes era zona, eu fazia e parava, fazia de má vontade, pegava leve, faltava... mas sério mesmo eu treino há 3 meses.

Meus exercícios de peito são:

SUPINO RETO: 3x12

SUPINO 45: 3x10

VOADOR: 3x12

FLEXÃO DE BRAÇO: 3x8

(Sendo que o Voador e as Flexões são conjugados, ou seja, eu faço 8 flexões e depois 12 repetições no Voador, constituindo assim uma série)

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante André Lima
Tô treinando sério há 3 meses. Antes era zona, eu fazia e parava, fazia de má vontade, pegava leve, faltava... mas sério mesmo eu treino há 3 meses.

Meus exercícios de peito são:

SUPINO RETO: 3x12

SUPINO 45: 3x10

VOADOR: 3x12

FLEXÃO DE BRAÇO: 3x8

(Sendo que o Voador e as Flexões são conjugados, ou seja, eu faço 8 flexões e depois 12 repetições no Voador, constituindo assim uma série)

E aí, o que acham?

Acho que vc tem pouco tempo de "Treino Sério", pois pelo número de repetições que seu instrutor lhe indicou, tá na cara que ele ainda está te segurando no processo de "adaptação" ao maquinário da academia. Seja paciente, que sua série irá mudar e se o instrutor achar necessário ele lhe passará o exercício, o qual é avançado para vc.

Um abraço, e lembre-se:

Adaptação em academia é uma M... mas é necessário.

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUNS INSTRUTORES DISCRIMINAM O USO DO SUPINO DECLINADO, TANTO É Q ALGUMAS ACADEMIAS PELO BRASIL AFORA VC NÃO O ENCONTRA MAIS, Q É O CASO DA MINHA E DE OUTRAS DA REGIÃO.

PAREÇE Q É PELO FATO DA PESSOA FICAR INCLINADA E ASSIM FAZER UM ESFORÇO IMENSO TRAZENDO TODO O SANGUE PARA O CÉREBRO PROVOCANDO ANEURISMAS E OUTROS PROBLEMAS RELACIONADOS, E ATÉ MORTE POR PERDA DA CONSCIÊNCIA E A BARRA DE SUPINAÇÃO CAIR SOBRE O PRATICANTE. ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO.

MAS MESMO ASSIM MUITOS NÃO DEIXAM DE FAZÊ-LO NESTE CASO SERIA MENOS PREJUDICAIL FAZER COM HALTERES?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUNS INSTRUTORES DISCRIMINAM O USO DO SUPINO DECLINADO, TANTO É Q ALGUMAS ACADEMIAS PELO BRASIL AFORA VC NÃO O ENCONTRA MAIS, Q É O CASO DA MINHA E DE OUTRAS DA REGIÃO.

PAREÇE Q É PELO FATO DA PESSOA FICAR INCLINADA E ASSIM FAZER UM ESFORÇO IMENSO TRAZENDO TODO O SANGUE PARA O CÉREBRO PROVOCANDO ANEURISMAS E OUTROS PROBLEMAS RELACIONADOS, E ATÉ MORTE POR PERDA DA CONSCIÊNCIA E A BARRA DE SUPINAÇÃO CAIR SOBRE O PRATICANTE. ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO.

MAS MESMO ASSIM MUITOS NÃO DEIXAM DE FAZÊ-LO NESTE CASO SERIA MENOS PREJUDICAIL FAZER COM HALTERES?

Um conhecido meu disse que o supino declinado é até mais fácil de levantar do que o reto. Ele pega mais no declinado do que no reto... Acho que no reto ele levanta 30kg de cada lado e no declinado, 40kg.

Com vcs tb é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...