Clem Postado 9 de março de 2003 Postado 9 de março de 2003 Existem varios tipos de treino....infinitos...: Super-Set, Tri-Set, Set Gigante, método P.H.A, circuito, método nautilus, método heavy duty, método rest pause training, método da aceleraçao compensada, shock, "puxe-empurre", prioridade muscular, das 100 repetiçoes, isolamento, double-blast..etc..etc.eetcetcetcetc dito Sarado, tem como você descrever essas series, e comenta-las, falar qual que vc gostou mais, as q vc achou inutil........ Outras que você gostou tb...... Grato!
Mvrck Postado 9 de março de 2003 Postado 9 de março de 2003 Sarado, tem como você descrever essas series, e comenta-las, falar qual que vc gostou mais, as q vc achou inutil........ Outras que você gostou tb...... Grato! Gostaria de saber o mesmo que o Clem , se possível ...
Visitante Sarado.Com.Again Postado 9 de março de 2003 Postado 9 de março de 2003 Postem ai a que vcs querem saber que eu falo. Eu ja o treinei algumas vezes assim como muitos outros.O importante é periodizar seu treino e anotar seus resultados com os treinos pra ver com qual seu corpo se adapta melhor. Na realidade o treino , ou melhor, esse método de treinamento(heavy duty) foi desenvolvido pelo entao Mr.Universo Mike Mentezer, baseado no método Nautilus mas com algumas modificaçoes, tais como admitir a serie dividida(tipo a/b/c por exemplo) permitindo assim uma maior frequencia de treinamento, utiliza tb outros recursos materias além das máquinas Nautilus, porém, se mantem as caracteristicas de alta intensidade e sessoes curtas(alta intensidade e curta duraçao em outras palavrfas). De uma forma geral, cada sessao dve ter no maximo 12 exercicios sendo q cada exercicio é executado em apenas 1 serie de 10a12 repeticoes máximas, com uma frequencia semanal de 3x por semana.No treino nautilus vc só utiliza máquinas, no heavy duty vc pode utilizar halteres livres e até tecnicas como pre-exaustao. Na minha opiniao, a grande falha do método nautilus foi nao considerar a individualidade influenciando na capacidade de adaptaçao.Experiencias conduzidas por Arthur Jones se nao me falha a memoria, demonstrou que individuos possuiam diferentes respostas no tempo de recuperaçao, ao estimulo do metodo nautilus.Em uma extremidade havia individuos que se recuperavam 100% de suas capacidades em apenas 1 hora, e na outra havia aqueles que precisavam de 3a4 dias pra se recuperarem em 100%.Além disso, outra falha é nao incluir um aquecimento previo, utilizaçao excessiva do principio da repetiçao da negativa acentuada e claro, a aplicaçao de apenas uma série, que para muitos, pode ser uma estimulaçao insuficiente para gerar resposta de adaptaçao. dito. meu site: www.eumanjomuitoeanotemoqueeufalo.com.br
Clem Postado 9 de março de 2003 Postado 9 de março de 2003 Postem ai a que vcs querem saber que eu falo. Eu gostaria de saber d tds, mas jah q é p/ escolher, aí vai: método heavy duty Set Gigante método P.H.A método nautilus shock Fala as q vc acha melhores, vc jah disse da heavy duty, c tiver outra q vc goste tb.... C vc puder botar as outras eu agradeço tb!!! Sarado, eu gostaria da sua opinião: Como vc acha q eu devo periodizar e treinar musculos q tenho dificuldade de crescer?? qual o treinamento?? Tenho dificuldade p/ peito e pant, principalmente pant............. vc prefere volume baixo ou alto??? o q vc acha do hit, gosta?? aconselha?? d quanto em quanto tempo vc muda seu treinamento, eu mudo d 1/1 mes......... eu sou longilineo, tenho pant finas, pernas +/- grossa(65cm), braço +/-(39 eskerdo e 37 direito, essa diferença é culpa do judo, mas to trabalhando c/ halteres....) tb, 104 d torax, costas boa, 1 poko larga, mas poko peito....... tenho umas gordurinhas localizadas na lateral d barriga(estou trabalhando c/ dieta e arebio p/ perder)........ Me de umas dicas p/ eu melhorar meu corpo, estou me alimentando bem(eu acho) e fazendo aerobio.... me fale o q eu devo fazer, como periodizar....... eu sei que estou abuzando, mas c puder me ajudar, ficarei muito grato!!!! []´S
Clem Postado 9 de março de 2003 Postado 9 de março de 2003 Mais informação, ñ sei c vai ajudar, mas vai: tenho 1.90 e malho tem 1 ano e 2 meses....
kalike Postado 9 de março de 2003 Autor Postado 9 de março de 2003 Valeu pela ajuda.. Mas se naum for pedir demais, agora q já sei quais são as técnicas queria saber como aplicálas no treinamento, tenho dificuldade em ganhar peso, 1,89 , 75Kg, sou pouco definido, queria ganhar massa... Meu treino: segunda peito ombro triceps.. terça costa trapézio bíceps quarta perna ante braço.. quinta mesmo q segunda sexta o mesmo q terça... caso naum de pra escreve tudo, tem algum lugar p eu possa pesquisar a respeito???
Visitante Sarado.Comarevolta Postado 10 de março de 2003 Postado 10 de março de 2003 Peguem papel e caneta hehe Olha Clem o ideal é vc mudar mesmo seu treino de no maximo 4a6 semanas, poiss e ficar mais que isso com o mesmo treino os ganhos ficarao cade vez mais dificeis. Outro fator importante é vc priorizar os grupos musculares que vc quer melhor resultado: no caso panturrilha e peitoral. Vc deverá portanto começar seu treino pela panturrilha ou pelo peitoral, pois nesse momento vc terá mais energia e disposiçao e poderá treinar com grande intensidade.Para hipertrofia vc deve ter baixo volume e alta intensidade mas eu ODEIO o HIT, na minha opiniao é uma puta bobagem e nao deve ser seguido...além de claro, nao passar de um modismo...mas cada um faz o que quer né... Para o peitoral por exemplo vc deve enfatizar um trabalho com exercicios monoarticulares, como crucifixo, pec deck, croos over pois irao agir exatamente no musculo alvo9peitoral) com o minimo de sinergismo possivel, o que ja nao ocorre nos bi articulares como supino onde o triceps e o deltoide sao sinergistas de peso e podem cansar seu braço nos outros exercicios de peito e te levar a fadiga nao pela exaustao do peitoral mas sim pela exaustao dos braços e ombro. Mude tb os gestos moteres... treine assim: crucifixo inclinado:12/10/8/8 Cross over:10/10/8/8 Pec Deck:8/8/6/6 Supino reto ou inclinado c/ halteres:4x6a8 Nao ligue para a carga que vc pegará no supino, que obiamente será menor pois vc estará ja com o peitoral fadigado.Controle muito bem a fase excentrica do movimento(descida) e procure por uma carga que lhe permita fazer os exercicios pesado, concentrado e com a tecnica de execuçao perfeita, com grande amplitude articular...Nao existe essa de descer a barra do supino até a metade...desca completa...desca até tocar levemente o peitoral...e se possivel faça c/ peso livre pois vc conseguirá uma maior amplitude no movimento. Para panturrilha é necessario uma frequencia de treino de no minimo 3x por semana.Realize de 2a3 exerciciosd e 3a4series de 15a20 repetiçoes utilizando inclusive superseries e drop set para essa musculatura. Realize um aquecimento todos os dias, de 10a15 minutos pulando corda(excelente para as panturrilhas).Nao terá segredo...elas irao crescer...e bastante...mas é uma questao de tempo...de paciencia. Nao é a toa que crexcemos mais rapido nos membros superiores do q nos inferiores.Existe uma desproporcao de fibras rapaidas entre os membros.Nos superiores temos cerca de 60% de fibras rapidas ao passo q nos inferiores temos apenas cerca de 30%.Dessa forma é completamente natural termos mais dificuldade em hipertrofiar os membros inferiores...e isso leva tempo...disciplina e persistencia. Quanto aos treinos vou escrever meio que por cima pois amanha tenho uma prova de fisiopatologia médica e tenho q estudar mais um pouco antes de ir trabalhar: MÉTODO DO SET GIGANTE: Esse é um metodo que treinei poucas vezes pois meu corpo nao se adaptou muito bem a esse treinamento.Na realidade o set gigante é bastante similar ao super set e ao tri set, envolvendo a execuçao sem intervalos de varios exercicios, porem, no gigante set sao realizados de 4a10 exercicios distintos podendo estimular um unico ou varios grupamentos musculares. Pelo meu tempo de experiencia e pratica com treinamento desportivo, a aplicaçao de maior exito do set gigante está relacionada com a musculatura abdominal.Por exemplo, um set gigante de abdominais compostos por 8 exercicios com 50 repetiçoes cada, exige em média, 20 minutos para ser completado.Desta forma, é possivel até uma reduçao da gordura corporal pois o sistema aerobio está, preponderantemente, ativado. MÉTODO P.H.A Vcs devem estar se perguntando o pq desse nome.Bem, no alto de minha sabedoria vou lhes explicar detalhadamente. Esse é um metodo de treino que costumo muito passar a meus alunos e na maioria das vezes sempre obtinha resultados fantásticos. P.H.A sao iniciais de Peripheral Heart Action, um método criado por Chuck Coker lá pelos anos 60 se nao me engano.Mas essa é uma questao muito polemica pois muitos acreditam que esse treino foi criado por Bob Dadja, mas sinceramente, nao acredito. Bom, a idéia desse método é promover um ciclo costante de congestionamento/fluxo sanguineo por todo o corpo, se utilizando entao, de cerca de 4a5 exercicios executados em sequencia, envolvendo por completo o corpo todo, trabalhando assim todos os grupamentos musculares. Executa-se uma sequencia sem intervalo de descanço entre os exercicios e repete-se essa sequencia por cerca de 3a4 vezes(particularmente vc deve ter o conheciento pleno sobre seu aluno, coisa que tenho muito bem, principalemnte nas minhas alunas..hehe para saber quantas sequencias vc vsai dar). É importante lembrar que nao tem descanço nenhum entre as series..e antes de mudar para a sequencia seguinte é necessario realiza-la pelo menos de 3a4 vezes. Bom pra facilitar vou explicar uma sequencia pois aposto q tem neguinho ai q nao entendeu nada ainda: sequencia 1: sequencia 2: supino reto-12 repetiçoes Remada curvada:10 reps Reto abdominal:30 reps Extensao da coluna:15 reps Agachamento:12 reps Flexao horizontal:20 reps Triceps testa:12 reps. Rosca Direta:12 reps sequencia 3: sequencia 4: Desenvolviemnto por tras:10 reps Barra fixa 12 reps Paralelas:12 reps Remada em pé:10 reps Abduçao de coxas:20 reps Aduçao de coxas:20 reps Abdominal:30 reps Stiff ou terra:10 reps Bom vejo como grande vantagem desse método poder propiciar um bom grau/melhora no condicionamento geral, pois como podem ver, trabalha-se força, potencia, resistencia e principalmente o sistema cardiorespiratorio.Geralmente eu aplico esse metodo para pessoas que querem emagrecer pois é um método que propicia elevaçao prololngada do metabolismo basal(maior desgaste calórico, óbvio). Na realidade a grande diferença entre o circuito e o PHA é que o PHA é destinado a manter a definiçao em fisiculturistas, como eu, ao passo que o circuito é mais para a galera em geral, além disso, o PHA é muito mais intenso, tem muito mais estaçoes e numero de passagens e nao tem intervalos...é preciso estar bem condicionado para treina-lo, além de poder contar sempre com todos os aparelhos livres..o que é praticamente impossivel em academias abertas para todos... to cansado vou escrever menos agora pq ja to cansado de escrever: Metodo Nautilus: Esse metodo foi desenvolvido pe;a equipe da Nautilus Sports/Medical IND. e na realidade atendia aos interesses comercias na difusao dos equipamentos nautilus.Até hj esses aaprelhos ao bons. No metdo nautilis vc só utiliza osd aaprelhos nautilus...esqueça pesos livres... Nesse metodo se prioriza o trabalho excentrico(4a6segundos), grande amplitude articular, tentar isolar a musculatura a ser trabalhada, impor intensidade maxima e utilizar o principio de pre exaustao.O metodo nautilus se aproxima um pouco do HIT,,,um pouco eu disse..oi melhor..o HIT se aproxima um pouco dele ja q o nautilus veio priemiro.No nautilus a frequencia semanal sao de 3x na semana, a serie nao pode ser divivida de forma nenhuma, cada sessao deve ter no maximo 12 exercicios e cada exercicio sendo executado em apenas uma serie de 10a12 repetiçoes, e nao ha aqueciemnto previo. dito anotaram? MÉTODO SHOCK: Em outro nome é conhecido tb como metodo da confusao muscular u treinamento holistico ou Three Tired ou Biophase..ou etc..etc..etc...cada lugar que treinei esse metodo com meus parceiros ele tinha uk nome diferente..é que nem o jogo do 3 dentro 3 fora no futebol onde vc tem q chutar a bola no alto e cabeçada elimina o goleiro hehe..cada lugar tem um nome... Bom esse metodo é simples e consiste em alterar os exercicios e ou repetiçoes e ou numero de series e ou frequencia de treinamento e ou grupos musculares treinados em cada sessao, o q vai fazer uma grande variedade em seu treinamento(eu nao gosto muito desse metodo..mas fazer o q né...) tem varios metofdos...eu ia ficar escrevendo até amanha e depoisd e manaha e depois de dpois de amanha e depois de depois de depois de manaha e depoid de depoisd de depois de depois devdepoiis amanha também meu site: www.eumanjomuitodemusculacaoesoubonito.com.br
Visitante Sarado.Comarevolta Postado 10 de março de 2003 Postado 10 de março de 2003 ai ai ...quem apagou mei nick sarado.comAgain?? tinha msg particular lá e nao consegui ver pq diz q eu nao existo...será q eu nao existo? po agora to preocupado... pensei q eu existia.
hellraiser Postado 10 de março de 2003 Postado 10 de março de 2003 sim, vc foi excluido, ficar com um monte de nicks aqui que você não vai.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.