Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnicas...


kalike

Post Destacado

Existem varios tipos de treino....infinitos...:

Super-Set, Tri-Set, Set Gigante, método P.H.A, circuito, método nautilus, método heavy duty, método rest pause training, método da aceleraçao compensada, shock, "puxe-empurre", prioridade muscular, das 100 repetiçoes, isolamento, double-blast..etc..etc.eetcetcetcetc :evil:

dito

Sarado, tem como você descrever essas series, e comenta-las, falar qual que vc gostou mais, as q vc achou inutil........

Outras que você gostou tb......

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Sarado.Com.Again

Postem ai a que vcs querem saber que eu falo.

Eu ja o treinei algumas vezes assim como muitos outros.O importante é periodizar seu treino e anotar seus resultados com os treinos pra ver com qual seu corpo se adapta melhor.

Na realidade o treino , ou melhor, esse método de treinamento(heavy duty) foi desenvolvido pelo entao Mr.Universo Mike Mentezer, baseado no método Nautilus mas com algumas modificaçoes, tais como admitir a serie dividida(tipo a/b/c por exemplo) permitindo assim uma maior frequencia de treinamento, utiliza tb outros recursos materias além das máquinas Nautilus, porém, se mantem as caracteristicas de alta intensidade e sessoes curtas(alta intensidade e curta duraçao em outras palavrfas).

De uma forma geral, cada sessao dve ter no maximo 12 exercicios sendo q cada exercicio é executado em apenas 1 serie de 10a12 repeticoes máximas, com uma frequencia semanal de 3x por semana.No treino nautilus vc só utiliza máquinas, no heavy duty vc pode utilizar halteres livres e até tecnicas como pre-exaustao.

Na minha opiniao, a grande falha do método nautilus foi nao considerar a individualidade influenciando na capacidade de adaptaçao.Experiencias conduzidas por Arthur Jones se nao me falha a memoria, demonstrou que individuos possuiam diferentes respostas no tempo de recuperaçao, ao estimulo do metodo nautilus.Em uma extremidade havia individuos que se recuperavam 100% de suas capacidades em apenas 1 hora, e na outra havia aqueles que precisavam de 3a4 dias pra se recuperarem em 100%.Além disso, outra falha é nao incluir um aquecimento previo, utilizaçao excessiva do principio da repetiçao da negativa acentuada e claro, a aplicaçao de apenas uma série, que para muitos, pode ser uma estimulaçao insuficiente para gerar resposta de adaptaçao.

dito.

meu site:

www.eumanjomuitoeanotemoqueeufalo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postem ai a que vcs querem saber que eu falo.

Eu gostaria de saber d tds, mas jah q é p/ escolher, aí vai:

método heavy duty

Set Gigante

método P.H.A

método nautilus

shock

Fala as q vc acha melhores, vc jah disse da heavy duty, c tiver outra q vc goste tb....

C vc puder botar as outras eu agradeço tb!!!

Sarado, eu gostaria da sua opinião:

Como vc acha q eu devo periodizar e treinar musculos q tenho dificuldade de crescer??

qual o treinamento??

Tenho dificuldade p/ peito e pant, principalmente pant.............

vc prefere volume baixo ou alto???

o q vc acha do hit, gosta??

aconselha??

d quanto em quanto tempo vc muda seu treinamento, eu mudo d 1/1 mes.........

eu sou longilineo, tenho pant finas, pernas +/- grossa(65cm), braço +/-(39 eskerdo e 37 direito, essa diferença é culpa do judo, mas to trabalhando c/ halteres....) tb, 104 d torax, costas boa, 1 poko larga, mas poko peito.......

tenho umas gordurinhas localizadas na lateral d barriga(estou trabalhando c/ dieta e arebio p/ perder)........

Me de umas dicas p/ eu melhorar meu corpo, estou me alimentando bem(eu acho) e fazendo aerobio....

me fale o q eu devo fazer, como periodizar.......

eu sei que estou abuzando, mas c puder me ajudar, ficarei muito grato!!!!

[]´S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda..

Mas se naum for pedir demais, agora q já sei quais são as técnicas queria saber como aplicálas no treinamento, tenho dificuldade em ganhar peso, 1,89 , 75Kg, sou pouco definido, queria ganhar massa...

Meu treino:

segunda peito ombro triceps..

terça costa trapézio bíceps

quarta perna ante braço..

quinta mesmo q segunda

sexta o mesmo q terça...

caso naum de pra escreve tudo, tem algum lugar p eu possa pesquisar a respeito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Comarevolta

Peguem papel e caneta :o hehe

Olha Clem o ideal é vc mudar mesmo seu treino de no maximo 4a6 semanas, poiss e ficar mais que isso com o mesmo treino os ganhos ficarao cade vez mais dificeis.

Outro fator importante é vc priorizar os grupos musculares que vc quer melhor resultado: no caso panturrilha e peitoral.

Vc deverá portanto começar seu treino pela panturrilha ou pelo peitoral, pois nesse momento vc terá mais energia e disposiçao e poderá treinar com grande intensidade.Para hipertrofia vc deve ter baixo volume e alta intensidade mas eu ODEIO o HIT, na minha opiniao é uma puta bobagem e nao deve ser seguido...além de claro, nao passar de um modismo...mas cada um faz o que quer né...

Para o peitoral por exemplo vc deve enfatizar um trabalho com exercicios monoarticulares, como crucifixo, pec deck, croos over pois irao agir exatamente no musculo alvo9peitoral) com o minimo de sinergismo possivel, o que ja nao ocorre nos bi articulares como supino onde o triceps e o deltoide sao sinergistas de peso e podem cansar seu braço nos outros exercicios de peito e te levar a fadiga nao pela exaustao do peitoral mas sim pela exaustao dos braços e ombro.

Mude tb os gestos moteres...

treine assim:

crucifixo inclinado:12/10/8/8

Cross over:10/10/8/8

Pec Deck:8/8/6/6

Supino reto ou inclinado c/ halteres:4x6a8

Nao ligue para a carga que vc pegará no supino, que obiamente será menor pois vc estará ja com o peitoral fadigado.Controle muito bem a fase excentrica do movimento(descida) e procure por uma carga que lhe permita fazer os exercicios pesado, concentrado e com a tecnica de execuçao perfeita, com grande amplitude articular...Nao existe essa de descer a barra do supino até a metade...desca completa...desca até tocar levemente o peitoral...e se possivel faça c/ peso livre pois vc conseguirá uma maior amplitude no movimento.

Para panturrilha é necessario uma frequencia de treino de no minimo 3x por semana.Realize de 2a3 exerciciosd e 3a4series de 15a20 repetiçoes utilizando inclusive superseries e drop set para essa musculatura.

Realize um aquecimento todos os dias, de 10a15 minutos pulando corda(excelente para as panturrilhas).Nao terá segredo...elas irao crescer...e bastante...mas é uma questao de tempo...de paciencia.

Nao é a toa que crexcemos mais rapido nos membros superiores do q nos inferiores.Existe uma desproporcao de fibras rapaidas entre os membros.Nos superiores temos cerca de 60% de fibras rapidas ao passo q nos inferiores temos apenas cerca de 30%.Dessa forma é completamente natural termos mais dificuldade em hipertrofiar os membros inferiores...e isso leva tempo...disciplina e persistencia.

Quanto aos treinos vou escrever meio que por cima pois amanha tenho uma prova de fisiopatologia médica e tenho q estudar mais um pouco antes de ir trabalhar:

MÉTODO DO SET GIGANTE:

Esse é um metodo que treinei poucas vezes pois meu corpo nao se adaptou muito bem a esse treinamento.Na realidade o set gigante é bastante similar ao super set e ao tri set, envolvendo a execuçao sem intervalos de varios exercicios, porem, no gigante set sao realizados de 4a10 exercicios distintos podendo estimular um unico ou varios grupamentos musculares.

Pelo meu tempo de experiencia e pratica com treinamento desportivo, a aplicaçao de maior exito do set gigante está relacionada com a musculatura abdominal.Por exemplo, um set gigante de abdominais compostos por 8 exercicios com 50 repetiçoes cada, exige em média, 20 minutos para ser completado.Desta forma, é possivel até uma reduçao da gordura corporal pois o sistema aerobio está, preponderantemente, ativado.

MÉTODO P.H.A

Vcs devem estar se perguntando o pq desse nome.Bem, no alto de minha sabedoria vou lhes explicar detalhadamente.

Esse é um metodo de treino que costumo muito passar a meus alunos e na maioria das vezes sempre obtinha resultados fantásticos.

P.H.A sao iniciais de Peripheral Heart Action, um método criado por Chuck Coker lá pelos anos 60 se nao me engano.Mas essa é uma questao muito polemica pois muitos acreditam que esse treino foi criado por Bob Dadja, mas sinceramente, nao acredito.

Bom, a idéia desse método é promover um ciclo costante de congestionamento/fluxo sanguineo por todo o corpo, se utilizando entao, de cerca de 4a5 exercicios executados em sequencia, envolvendo por completo o corpo todo, trabalhando assim todos os grupamentos musculares.

Executa-se uma sequencia sem intervalo de descanço entre os exercicios e repete-se essa sequencia por cerca de 3a4 vezes(particularmente vc deve ter o conheciento pleno sobre seu aluno, coisa que tenho muito bem, principalemnte nas minhas alunas..hehe para saber quantas sequencias vc vsai dar).

É importante lembrar que nao tem descanço nenhum entre as series..e antes de mudar para a sequencia seguinte é necessario realiza-la pelo menos de 3a4 vezes.

Bom pra facilitar vou explicar uma sequencia pois aposto q tem neguinho ai q nao entendeu nada ainda:

sequencia 1: sequencia 2:

supino reto-12 repetiçoes Remada curvada:10 reps

Reto abdominal:30 reps Extensao da coluna:15 reps

Agachamento:12 reps Flexao horizontal:20 reps

Triceps testa:12 reps. Rosca Direta:12 reps

sequencia 3: sequencia 4:

Desenvolviemnto por tras:10 reps Barra fixa 12 reps

Paralelas:12 reps Remada em pé:10 reps

Abduçao de coxas:20 reps Aduçao de coxas:20 reps

Abdominal:30 reps Stiff ou terra:10 reps

Bom vejo como grande vantagem desse método poder propiciar um bom grau/melhora no condicionamento geral, pois como podem ver, trabalha-se força, potencia, resistencia e principalmente o sistema cardiorespiratorio.Geralmente eu aplico esse metodo para pessoas que querem emagrecer pois é um método que propicia elevaçao prololngada do metabolismo basal(maior desgaste calórico, óbvio).

Na realidade a grande diferença entre o circuito e o PHA é que o PHA é destinado a manter a definiçao em fisiculturistas, como eu, ao passo que o circuito é mais para a galera em geral, além disso, o PHA é muito mais intenso, tem muito mais estaçoes e numero de passagens e nao tem intervalos...é preciso estar bem condicionado para treina-lo, além de poder contar sempre com todos os aparelhos livres..o que é praticamente impossivel em academias abertas para todos...

to cansado vou escrever menos agora pq ja to cansado de escrever:

Metodo Nautilus:

Esse metodo foi desenvolvido pe;a equipe da Nautilus Sports/Medical IND. e na realidade atendia aos interesses comercias na difusao dos equipamentos nautilus.Até hj esses aaprelhos ao bons.

No metdo nautilis vc só utiliza osd aaprelhos nautilus...esqueça pesos livres...

Nesse metodo se prioriza o trabalho excentrico(4a6segundos), grande amplitude articular, tentar isolar a musculatura a ser trabalhada, impor intensidade maxima e utilizar o principio de pre exaustao.O metodo nautilus se aproxima um pouco do HIT,,,um pouco eu disse..oi melhor..o HIT se aproxima um pouco dele ja q o nautilus veio priemiro.No nautilus a frequencia semanal sao de 3x na semana, a serie nao pode ser divivida de forma nenhuma, cada sessao deve ter no maximo 12 exercicios e cada exercicio sendo executado em apenas uma serie de 10a12 repetiçoes, e nao ha aqueciemnto previo.

dito

anotaram?

MÉTODO SHOCK:

Em outro nome é conhecido tb como metodo da confusao muscular u treinamento holistico ou Three Tired ou Biophase..ou etc..etc..etc...cada lugar que treinei esse metodo com meus parceiros ele tinha uk nome diferente..é que nem o jogo do 3 dentro 3 fora no futebol onde vc tem q chutar a bola no alto e cabeçada elimina o goleiro hehe..cada lugar tem um nome...

Bom esse metodo é simples e consiste em alterar os exercicios e ou repetiçoes e ou numero de series e ou frequencia de treinamento e ou grupos musculares treinados em cada sessao, o q vai fazer uma grande variedade em seu treinamento(eu nao gosto muito desse metodo..mas fazer o q né...)

tem varios metofdos...eu ia ficar escrevendo até amanha e depoisd e manaha e depois de dpois de amanha e depois de depois de depois de manaha e depoid de depoisd de depois de depois devdepoiis amanha também

meu site:

www.eumanjomuitodemusculacaoesoubonito.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Comarevolta

ai ai ...quem apagou mei nick sarado.comAgain??

tinha msg particular lá e nao consegui ver pq diz q eu nao existo...será q eu nao existo? po agora to preocupado...

pensei q eu existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...