vitz Postado 7 de março de 2003 Postado 7 de março de 2003 eu malho ha 12 anos, ja fiz 4x8 com 155 kilos no supino reto e faço 25 repeticoes c/100 kilos no supino reto. entendo bem do risco das lesoes por ser marombeiro e por ser fisioterapeuta. o desenvolvimento por tras é mais arriscado para o ombro pelo risco de uma luxacao anterior e p/pescoço para contribuir muito no gestual que causa cervicobraquialgias.agachamento profundo força muito o joelho e é muito lesivo para os meniscos e para o assoalho pelvico. nao existem exercicos proibidos apenas exercicios contra indicados para algumas pessoas e exercicios que estao presentes no historico com pessoas que adequiriram certos tipos de lesoes.
C.Ricardo Postado 7 de março de 2003 Autor Postado 7 de março de 2003 Bom galera, aqui no fórum tem gente que entende pra Kralho do assunto. Agradeço a todos. Entendi, que o Desenvolvimento por trás, trabalha mais músculos do ombro, mas deve ser realizado com cautela, e pesos corretos pra evitar lesões. Entendi também que é o melhor exercício pra ombro. Até aí beleza. Além dele posso fazer o desenvolvimento com halteres? Ou desenvolvimento pela frente ? Qual deles vocês recomendam ? Além destes, faço também levantamento lateral. Daí minha série ficaria assim : Desenvolvimento por trás - 3 X 8 Desenvolvimento com halteres ou desenvolvimento pela frente ( aí a dúvida ) - 3 X 8 Levantamento lateral - 3 X 8. Galera, desculpem as perguntas, mas é que eu treino em casa, daí não tenho instrutor pra perguntar. [ ] s
GoÐ Postado 9 de março de 2003 Postado 9 de março de 2003 Cara, pra vc elimitar completamente o risco de lesões (comum em desenvolvimento por trás), faça o desenvolvimento com alteres e a elevação lateral... Eu acho que já estaria bastante completo o seu treinamento de ombro! Eu acho que a elevação frontal é besteira se já fizer esses 2 q eu falei, ou não ? Um abraço
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.