Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento sem suplementos, bla bla bla


Gusurfs

Post Destacado


  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

ae kami e marombeiro

posso dizer que desse topico, tirei muitas informaçoes uteis para mim, ate algumas q eu ja sabia, mas havia esquecido....

posso lhes pedir q vcs postem no meu topico "5x por semana musculaçao. Desgaste d+?"

gostei de seus comentarios e apreciaria se nos pudessemos discutir mais :o

outra coisa,

essa batida q vc faz de proteinas

vc faz exatamente com o q?

eu estava a fim de faze, mas nao sei como posso faze...

se pude me passar uma receita preferencialmente sem o uso de algum suplemento, eu agradeceria, ou se so tiver de suplemento pode ser tb :o

otra coisa

vc tem icq? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês costumas dizer: "É isso aí cara... Valeu..."

Marombeiro, "estou contigo e não abro..." Portanto, uma vez mais estamos sintonizados... Mas, só um pequeno detalhe. A lactalbumina (Proveniênte do soro de leite) ou a Albumina proveniênte do ovo, penso que têm valores proteicos quase idênticos. Quanto à absorção ser mais lenta ou mais rápida num ou noutro tipo de Proteína, não posso opinar, uma vez que não tenho suficiêntes conhecimentos para te falar, mas não me parece que haja grande diferênça entre elas... Eu pessoalmente, apenas uso Lactalbumina, uma vez que não consigo arranjar Proteína proveniente do ovo aqui em Portugal. O que acontece é que as embalagens de proteína que compramos e dependendo da marca, trazem a proteína misturada com vitaminas + minerais, ou apenas com Glutamina e ainda outras marcas que trazem isso tudo mais Aminoácidos BCAA, que são os Aminoácidos mais presentes na fibra muscular. Muito importantes para ajudar a evitar o catabolismo muscular após os treinos e para um bom suporte do desenvolvimento destes. Estes são ISOLEUCINA, VALINA, ALANINA e GLICINA.

Portanto, quanto à mais rápida absorção, deve ter a ver, não com a própria proteína, mas com os aditivos que são acrescentados À mesma...

ShinnoK,

Para te ser sincero e como eu já referi, procuro fazer várias refeições ao longo do dia, mas com qualidade e não com quantidade. Como é o caso de muitos de nós e eu falo por mim, a minha vida profissional nem sempre me permite que eu tenha o cuidado que deveria de ter, mas posso dizer-te por alto, que normalmente a minha alimentação será:

-Peq. Almoço:

Pão de centeio, geleias, mel+leite (não abuso muito do mel de manhã) e fruta

-A meio da manhã:

Água e fruta

-Almoço:

Depende, mas pode incluír Carne (vermelha ou branca) ou peixe, Arroz ou massa, sempre acompanhado de legumes cozidos ou salada temperada com azeite (o azeite é a gordura vegetal mais pura e saudável que existe... Abusem do azeite que não faz mal). Para beber, água. Ah, normalmente incluo sempre um pratito de sopa (é dos melhores alimentos)

-A meio da tarde:

Mais água e fruta ou bolachas.

-Antes do treino:

Creatina misturada com mel ou com carbohidratos, para ajudar a assimilação da Creatina (cerca de duas horas antes do treino.

-Imediactamente a seguir ao treino tomo a tal "bombinha" que é uma mistura de proteína+carbohidratos(sem abusar)+9 pastilhas de Aminoácidos+1 Comprimido de Vitaminas e Minerais.

-Jantar:

Mais ou menos o mesmo que no almoço, mas sem sopa.

-Antes de deitar:

Batido de Proteína. Por vezes como também umas bolachas e como sou viciado em gelados (sorvete), porvezes abuso e durante o dia como um sorvete, mas nunca tive problemas com isso, nem tenho que abusar nos aerobios...

Só nos batidos, penso que estou a ingerir cerca de 100gr de Proteína (Isto se os valores das doses que o fabricante indica estão correctas).

Há algumtempo que não me peso, mas devo estar com uns 89KG e meço 1,75m de altura. Supostamente e segundo alguns dizem deveria consumir cerca de 89 x 1,5gr/kg = 133,5gr de Proteína por dia, mas consumo muito mais e se não fosse esse excedente, não estava a crescer de certeza... Mais uma vez repito, tudo depende de pessoa para pessoa. Há atletas que necessitam de, por exemplo, efectuar apenas duas a três séries de um dado exercício, mas eu necessito de fazer muito mais. Faço até sentir que 1kg pareça que pesa 100kg. Procuro congestionar o músculo e ir para além da dôr... No caso da quantidade de Proteína, tudo depende da pessoa também. E como eu já disse, existem atleta que necessitam de consumir mais de 3gr/kg de Proteína por dia. Podem chamar-me burro e outras coisas, mas é verdade é essa mesmo...

Boa malhação para vocês caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ShinnoK,

As minhas desculpas, uma vez que esqueci-me de dar uma vista de olhos noteu tópico. Fa-lo-ei já de seguida, OK ?

Mas queria só realçar que, na minha diecta, também incluo batata, várias qualidades de feijão (preto, manteiga, frade, etc...), grão...

Tambémnunca esqueço dos lacticíneos ( Queijo magro, iogurtes), presunto magro, flocos e cereais, etc...

Ao fim-de-semana é que eu abuso mais de vez em quando. Isto é, de vez em quando lá vai um belo cozido à portuguesa...

Quanto ao teu Tópico, vou já verificar...

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me ia esquecendo novamente... Quanto ao batido, antes de dormir, apenas tomo Proteína batida com leite e uma vez por outra é que coloco uma a duas colheres de mel. Mas, antes de dormir, o ideal é só a proteína... Quanto a marcas, penso que os moderadores não permitem que poste aqui marcas, mas se puder, eu cologo depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Eu acredito que não há problema algum em se divulgar marcas de suplementos alimentares.

Kami, quanto ao mel, acredito que ele deva ser ingerido apenas imediatamente após o treino e não antes de dormir, mas isso vc mesmo já colocou anteriormente, pois ele é sacarose pura e bastante energético.

Quanto ao shake, podes bater na mão mesmo ou com um liquidificador a dose recomendada de whey misturada com o mel e a maltodextrina (recomendo a da Neo-Nutri, não sei se existe em Portugal) e tomá-lo imediatamente após o treino. Algumas pessoas comem barras de cereais ou preparados energéticos (contendo carboidratos) AO LONGO do treinamento, para imediata reposição energética, eu pessoalmente até acho isso válido, só não tenho paciência para fazê-lo.

Kami, estou fazendo um treinamento do tipo que vc faz, isto é, fazendo os movimento de modo extremamente lento, quase um isométrico (que seria ficar parado segurando o peso durante algum tempo na posição de cada exercício) e senti a musculatura bem cansada (com aquela tremedeira característica), mas não consegui aquele inchaço de quando executava o exercício de forma mais rápida, apesar de que este inchaço imediato é apenas aparente, o importante é a hipertrofia real que se obtém do músculo e assim acho que o exercício executado de forma quase isométrica é o ideal.

Bom, espero que possa ter ajudado em mais alguma coisa e espero que vcs possam também me ajudar com as dúvidas que por ventura eu venha a ter.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marombeiro,

Eu faço os movimentos lentamente,mas não exageradamente leto, por forma a ficar quase parado a suportar o peso parado, numa dada posição. O movimento tem que ser lento, mas contíno sem paragens.

Quanto ao mel, é isso mesmo. Eu tomo-o antes do treino com a Creatina, ou ao pequeno-almoço, mas quase nunca antes de deitar. Antes de deitar só tomo proteína.

Barras energética não costumo comer. Alias, durante o treino apenas bebo água e ao contrário de muitos, nunca tomo derivados de carbohidratos (açucares), uma vez que isso vai provocar um aumento súbito da insulina e aparece o efeito imediacto do cansaço físico. A insulina é bom, mas tem essa contra indicação. Nãosei se aí no Brasil os Culturistas também fazem, mas em portugal há colegas que se injectam com insulina, porque a insulina é uma hormona (hormônio) anabólica natural que actua directamente no músculo e na estimulação da síntese proteica e glicogénio (energia). Portanto, li algures que os diabéticos têm mais vantagem sobre nós e têm mais força e desenvolvem-se mais fácilmente.

Aliás, existe um Suplemento que imita os efeitos da insulina, que é um Splemento à base de Sulfato de Vanádio... Isto é só para dizer que não se deve tomar Carbohydratos ou bebidas energéticas que contenham grandes quantidades de Carbohidratos, porque provoca a natural segregação de insulina, que ao mesmo tempo vai provocar o efeito de cansaço muscular. Muita gente não sabe isso, mas aprendi isso com um grande Culturista Português.

Para finalizar, as marcas de Suplementos que uso aqui em Portugal são:

-Twinlab

-Vitalife

-Cybergenics

Os productos são excelentes...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para realçar que, quando eu digo que não se deve tomar Carbohydratos ou bebidas energéticas que contenham grandes quantidades de Carbohidratos, quero dizer tomá-los "durante o treino".

Portanto durante o treino apenas bebo água natural e não tomo essas bebidas energéticas com carbohidratos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...