Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kami

Membro
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de kami

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Peço desculpas, mas apenas hoje é que tive hipóteses de entrar no Forum... Li com atenção o que disseste thiago_sa bem como o que foi referido pelo companheiro SCHENKER. thiago_sa, Eu sou daqueles, tal como já tive a oportunidade de referir, que acredito na ciência e no caso do Culturismo, todos os estudos e esforços efectuados para melhorar e comprovar a fiabilidade de certas técnicas, são bem vindos e devemos seguir os mandamentos desses estudos que já foram comprovados. Mas, até a ciência se engana. Ou melhor, os Ciêntistas também são humanos e as suas teorias por vezes não passam de teorias e mesmo quando comprovadas na práctica, nem sempre os resultados são os mesmos efectuando os mesmos testes e nas mesmas condições. É verdade, nem sempre o "mais" significa "melhor"... Mas comigo, por acaso resultou... Bem, mas também é verdade que há alturas em que é necessário mudar e: Companheiro SCHENKER, Penso que me estás a convencer e vou seguir durante uns meses o método H.I.T.. Após leitura atenta dos vários tópicos referentes a esta técnica, compreendi o seu conteúdo e vou começar esta semana a treinar de acordo com o H.I.T. Bem, vamos verificar se consigo deixar esta extagnação em que me encontro e começo a crescer um pouco mais com a ajuda do H.I.T., uma vez que não estou nada interessado em usar esteróides. Obrigado pela vossa atenção... Bons treinos.
  2. Tens toda a razão ShinnoK, peço desculpas, mas estava realmente a tomar uma atitude pouco ética se não comentasse com todos vós a minha forma de treinar. Portanto a mensagem que enviei ao --Joe Weider-- foi exactamente esta: Companheiro --Joe Weider--, Eu treino a sério há cerca de 4 anos a esta parte. Na verdade, já treino há cerca de uns 7-8 anos e só a partir do momento em que alterei radicalmente a minha forma de treinar, é que comecei a obter excelentes resultados. Aprendi o que sei actualmente com um grade Culturista Português e a Ciência e todos os estudos a cerca das técnicas de treino são muito úteis, mas não há nada que se compare com os resultados de cada um na prática. O meu método de treino é treinar o mesmo músculo uma ou duas vezes na semana. Aconselho a treinar apenas uma vez na semana cada músculo, mas treinar a sério. Posso parecer um pouco sádico, mas eu treino até sentir o máximo de dôr no músculo e a partir daí efectuo mais umas 4-5 séries a forçar sempre e a sentir mais dôr. É durante esta fase que as micro-ruturas das fibras musculares acontecem e por isso é que devemos suportar a dôr e forçar cada vez mais... Muitos dizem que basta fazer algumas séries que é o suficiênte para excitar as fibras musculares e proporcionar a Hipertrofia.... Discordo... Quanto à alimentação, tomo muita proteína e devo estar tomando uns 3gr/kg de Proteína diáriamente. Os Carbohidratos apenas consigo comendo massas, arroz e batata. Não tomo suplementos de Carbohidratos. Tomo pastilhas de aminoácidos (8 por dia) e tomo também um comprimido de vitaminas-minerais. A Creatina é indispensável... Na 2ª feira treino Costas " 3ª " " Peito " 4ª " " Ombros+trapézio " 5ª " " Tríceps " 6ª " " Bíceps+antebraço No Sábado " Pernas Domingo descanso Quando eu estou a trabalhar num horário que me permita efectuar o treino do mesmo músculo 2 vezes na semana, treino assim: Na 2ª ferira treino Costas+Biceps+antebraço " 3ª " " Peito+Triceps " 4ª " " Ombros " 5ª " " Costas+Biceps+antebraço " 6ª " " Peito+Triceps No Sábado " Ombro+Pernas Treino pernas apenas uma vez na semana... Esta variação faço-a semana sim semana não. Uma vez que trabalho por turnos... Podes dizer que eu não uso os métodos mais correctos, mas está a resultar comigo e já treino assim há uns 4 anos e andes não tinha as performances que tenho actualmente. E nunca tomei esteróides. Não quer dizer que funcione contigo, mas comigo está a dar certo... Qualquer coisa, pergunta-me.
  3. Companheiro thiago_sa, Sem dúvida que os profissionais do Culturismo actual, não fazem outra coisa a não ser isso. Isto é, apenas fazem três coisas, que são Treinar, comer e dormir... Eu e outros como nós, não temos essa possibilidade, uma vez que eu tenho uma vida profissional de certa forma desgastante e trabalho por turnos... Mas, como disse, nos meus primeiros anos de treino foi em certas alturas frustrante, uma vez que, por mais técnicas e formas de treino que utilizasse, não conseguia obter os resultados que queria e fácilmente entrava em fase de overtraining... Esses anos foram de adaptação e aprendizagem com os erros. Conheço poucos Culturistas que consigam obter bons resultados em pouco tempo de treino (iniciantes). Mas devem existir concerteza... Quanto à minha genética, eu recordo-me que aos 11 anos de idade, tive um grave problema hormonal, que me causou entre outros problemas, um problema de Ginecomastia muito avançada, da qual fui operado há pouco tempo. Isto vem a propósito de que, provávelmente eu tenho uns níveis de testosterona elevados e assim sendo, com o meu método de treino obtenho bons resultados !!!! será ? Companheiro SCHENKER, Eu não me importo que me contradigam, muito pelo contrário, umavez que é assim que nós aprendemos. Todos nós conversando, podemos obter informações preciosas. Portanto, não me importo que me digam que é errado o que eu faço. Bem, 17 séries é realmente absurdo e provávelmente estão a ir ao contrário do que supostamente é o racional. Mas o que é certo é que funciona comigo e desde que treino assim, nunca tive problemas de recuperação nem fadiga muscular... Pessoamente não conheço bem o H.I.T. mas provávelmente é um método a considerar. Havia um colega de Faculdade que me disse uma vez isto: "... Quanto mais nos aproximamos da verdade, menos precisamos de Deus..." Isto é, cada vez mais a Ciência dá-nos explicações lógicas relativamente aos vários fenómenos. E assim sendo, a atribuíção desses fenómenos à religião, etc... começam a ir por "água a baixo". Portanto o H.I.T. deve ser um método credível concerteza, mas será que funciona com todos ? Porque é que a minha forma de treinar está errada se os profissionais do Culturismo treinam assim ? De qualquer forma, fazer 2 séries não permite o congestionamento muscular, então como é que consegues excitar convenientemente o músculo para hipertrofia ?
  4. Companheiro --Joe Weider--, Vou-te mandar uma mensagem...
  5. Companheiro thiago_sa, Concordo em absoluto com o que disseste. Tudo o que referiste está correcto, mas posso te dizer que eu treino sériamente há cerca de 4 anos, uma vez que antes já treinava com todos os métodos que referiste e nunca consegui atingir o nível que possuo actualmente. Na verdade, se verificarmos o Culturismo a nível profissional, prácticamente todos os profissionais treinam o mesmo grupo muscular 2 vezes por semana e muitos treinam 6 dias e no 7º dia fazem aeróbios. Bem, eles são mesmo grandes e têm uma massa muscular invejável... Eu, no caso do Triceps por exemplo, faço um total de 14 a 15 séries em 3 exercícios diferentes, o que faz uma média de 5 séris por exercício. Só por volta da 10ª série é que eu sinto o músculo bem congestionado e as úlimas 5 séries forço ao máximo e procuro cada vez mais o domínio da dôr, até que 0,5 kg de peso pareçam ser 10 kg... Comecei a treinar assim há cerca de 4 anos e estou contentíssimo com os resultados. Eu confio na ciência e em todos os estudos efectuados e antes tentava segui-los, mas nunca consegui bons resultados com os métodos ditos "lógicos". Por isso é que eu digo que tudo depende de pessoa para pessoa. O sistema imunitário, a secressão de hormonas, etc... variam de pessoa para pessoa. Eu aceito plenamente que discordem comigo, mas o facto é que eu consegui em 4 anos o que não conseguiria se continuasse atreinar como tu disseste. Nunca tomei esteróides e tenho 46 de braço. Vocês podem dizer que este "cara está gozando com a nossa cara", mas é a pura da verdade e por acaso não tenho nenhuma foto minha para postar, mas assim que comprar uma web cam ou uma máquina fotográfica digital, eu coloco aqui para vocês verem. Ah, eu não uso muita carga. Posso dizer-vos que no caso do supino plano, eu começo com 20kg(aquecimento) e vou acrescentando peso de 10kg em 10kg até atingir os 80kg e vou diminuindoo nº de reps. até fazer 6 reps. com 80kg. No total vão7 séries para este exercício, contando com as séries de aquecimento. A seguir faço 5 séries no inclinado. Por fim faço ou aberturas inclinado ou no puxador mais 5 séries. Vocês podem dizer este cara é doido... Faz 17 séries para peito. Ma posso dizer-vos que sinto-me muito bem e estou crescendo "a doidado". Não aconselho ninguém a fazer como eu faço nem quero dizer que o meu método é o melhor. Simplesmente funciona comigo. Será que eu tenho uma boa genética !!! Talvez... Bons treinos.
  6. Companheiros, Permitam-me que discorde do que foi dito relativamente ao Nº de séries por exercício. No entanto, agradeço que me corrijam se eu estiver errado... Bem, eu pessoalmente não me preocupo com o Nº de séries que se façam. O importante é congestionar bem o Músculo e procurar ir um pouco mais além do congestionamento, aguentando a dôr. Para tal e dependendo de pessoa para pessoa, podem ser necessárias 2 séries para cada exercício, bem como 5 ou 6 séries... Tudo depende. Há atletas que conseguem o congestionamento necessário para provocar a Hipertrofia com apenas 2 séries e outros que necessitam de muitas mais... Todos somos diferentes e como tal cada qual necessita de um ritmo, técnicas e cargas diferentes... Quanto aos dias de treino, não me parece errado treinar-se 7 dias na semana, bem como não me parece errado também que se treine apenas 2 vezes na semana. Tudo depende do estado de espírito e principalmente da capacidade de cada um em efectuar uma boa recuperação. Sem dúvida que a recuperação múscular é um dos factores mais importantes quando estamos a falar em treino que visa Hipertrofia... Eu pessoalmente acho que todas as técnicas são boas, uma vez que visam melhorar as performances de um atleta e como é óbvio, devemos antes de mais de ler e actualizar-mo-nos quanto às técnicas mais recentes. Devemos portanto confiar nos estudos feitos e nas provas dadas por sses mesmos estudos. Como tal, concordo com tudo o que o companheiro Cláudio diz, relativamente ao HIT, bem como também aceito o que dizem, todos aqueles que o contradizem. Portanto, resumindo e concluíndo, cada qual deve adaptar o seu corpo ás várias técnicas que existem e verificarem os resultados, mas claro que antes de mais, devemos ter em conta as bases do Culturismo, tais como, "é preferível fazer o exercício com menos peso, mas bem feito", etc... Há semanas em que treino o mesmo músculo duas vezes por semana e há semanas em que treino apenas uma vez e descanso esse músculo os restantes 7 dias... Tudo depende de atleta para atleta... Bons treinos.
  7. Companheiros, Tenho 46 de braço (tenho um excelente Triceps-É o Músculo que mais gosto de treinar) e realmente, de há uns três meses a esta parte, tenho feito de tudo a nível de alterações nas técnicas de treino, mas não consigo aumentar as minhas medidas. Na verdade, nunca tomei AE`s e pessoalmente nunca o farei... Colegas meus, que o fazem, já me aconselharam a tomar, mas não quero. Portanto, começo a chegar à conclusão que, realmente tal como diz o SCHENKER, o limite deve andar mesmo nos 45-47, para o caso do braço por exemplo... Teno 1,75m de altura e estou a pesar 86Kg e parece-me que não vou passar disso... Bons treinos
  8. MR.TRICEPS, Tens toda a razão. Aliás, aproveito para pedir desculpas a ti e a todos os companheiros deste Forum, pelos "testamentos" que escrevo, mas é que por vezes eu me entusiasmo e escrevo demais... Mas é que eu procuro explicar as coisas da melhor forma e para isso, por vezes é necessário escrever um pouco mais, para que fique tudo bem explicadinho. Se não for assim, o pessoal pode não ficar bem ilucidado relativamente aquilo que eu quero explicar. Ups!!! acho que é melor finalizar... Já estou a esticar-me novamente. Bem, uma vez mais as minhas desculpas para aqueles que acham que estou a escrever demais e são preguiçosos, porque não gostam de ler... Bons treinos.
  9. Companheiro Big Morcego, Eu há cerca de 2 anos atrás, sofria do mesmo problema e um Grande campeão Português de Culturismo disse-me para começar a treinar o Peito com um agarre mais aberto. Comecei a treinar pegando na barra com um agarre mais aberto e os resultados foram fantásticos. Comecei a sentir mais o Peito do que quando treinava por forma a que o antebraço fizesse um ângulo de 90º com a barra, quando esta estava a tocar no Peito. Passei a treinar Peito com menos carga e a sentir mais o Peito. E o melhor é que no fim do treino de Peito, o Triceps não estava congestionado e estava pronto para treiná-lo normalmente sem fadiga. Experimenta e vais verificar os resultados. Para mim, foi uma mudança simples, que resultou em ganhos e performances fantásticas... Bom treino
  10. Essa técnica é a que mais gosto de utilizar... Há quem diga que destina-se apenas a definição muscular, mas eu, pessoalmente uso-a para Hipertrofia e tenho obtido excelentes resultados. Na minha modesta opinião, dá-se a hipertrofia quando se provocam microroturas nas fibras musculares e à posteriori, estas terão de ser repostas, através do surgimento de novas microfibras que as células encarregam-se de criar, por forma a ligarem-se novamente as fibras que outrora estavam "danificadas". Assim se dá o aumento do volume muscular. Para tal, é necessário que se treine duro e com "dôr" e ir para além desta, porque só assim é que se dá a hipertrofia. Portanto, quando eu faço Drop set e faço-o para todos os grupos musculares, sinto realmente o músculo e só assim é que consigo o congestionamento máximo do músculo... Bom treino.
  11. Obrigado pela tua atenção thiago_sa. Já enviei uma mensagem para o arigold e por acaso, também tinha falado com o vitz. Mas, como eu dizia, já enviei a imagem para o arigold por e-mail e vamos esperar que ele consiga colocá-la aqui para todos vermos. Bem, no entanto eu posso adiantar que, essa imagem refere-se a um scanning que eu efectuei, de uma página de uma revista Portuguesa, que se chama "PERFORMANCE". Na verdade, existe uma tabela no canto inferior-direito dessa página, em que estão alguns valores a ter em conta, relativamente ás quantidades de Carboidratos, Proteínas e gordura a serem ingeridas diáriamente. Portanto, estes valores são um exemplo que dão, para um atleta com cerca de 78kg de peso e que está na fase de "secagem corporal". Portanto, é aconselhado que se tome 3gr/kg de Proteína durante essa fase... Mas vamos esperar para que possam todos verificar. Tenho estado à procura de uma reportagem que li há pouco tempo, em que se relata que novos estudos revelaram que, deve-se tomar muito mais Proteína do que os tais 1,5 - 2 gr/kg por dia. O que "deita por terra" esses valores. Não é por acaso que os profssionais de culturismo tomam mais do que 3gr/kg de Prot. por dia, na fase de ganho muscular e mais de 9gr/kg de Carboidratos. E parece que, afinal essa quantidade, apesar de parecer exagerada, é mesmo absorvida quase por completo pelo nosso organismo. Mas não encontrei ainda a revista onde vi essa reportagem... Tal como disse também o Mbernes, a vida stressante de hoje, não nos permite absorver as quantidades de nutrientes que necessitamos, apenas com a alimentação. Seria necessário grandes quantidades de alimentos... E os Suplementos são uma mais valia nesse sentido... Vejam os vossos Culturistas profissionais Brasileiros e estrangeiros e verifiquem como é a alimentação deles. Eles não abdicam dos Suplementos e sem estes, eles e outros Culturistas profissionais não teriam o desenvolvimento e recuperação muscular que têm... Eu e muitos de vós não somos profissionais neste desporto (esporte), mas também temos que tomar Suplementos se queremos realmente ganhos apreciáveis... Cumprimentos
  12. mr. bombinha, Relativamente ao treino de super séries para Triceps-Biceps, aqui em Portugal não existe o hábito de o fazer. Na verdade, não vejo qual a vantagem em fazê-lo... Não sei se será verdade que, efectuar o treino de Biceps e Triceps em simultâneo te traga mais vantagens ou te faça ganhar mais massa !!! Não posso opinar com convicção, uma vez que nunca o fiz e colegas meus (que são avançados e iclusivé já competiram), sempre me aconselharam a não fazer... Penso que terás mais rendimento se efectuares um treino de Costas e a seguir Biceps ou treinar Peito e a seguir Triceps. Na verdade, aqui as Super séries têm outra função...
  13. Não me parece que te vás desgastar... na verdade, tudo depende da tua alimentação, suplementação, distribuíção muscular porcada treino, etc... Eu, pessoalmente treino 6 vezes por semana e sempre que posso, treino o mesmo músculo duas vezes por semana, mas nem sempre isso é possível, uma vez que a minha vida profissional nem sempre permite. De qualquer forma, tens que ter cuidado com o sobretreinamento... Eu já estou habituado a este tipo de treino e não tenho qualquer problemas a nível da fadiga... Tudo depende da pessoa...
  14. Bem, eu já fiz um Scanning de uma página de uma revista Portuguêsa chamada "PERFORMANCE" e gostava de colocar esta imagem aqui para que o nosso companheiro stardogg pudesse verificar que, afinal, aquilo que o "Português" disse, está correcto, mas agradecia ajuda de um dos Moderadores, uma vez que o servidor público onde costumo colocar as imagens está com problemas. portanto, se fosse possível, eu enviava o ficheiro por e-mail, para um de vós e se possível, agradecia que colocassem a imagem aqui. Obrigado
  15. Que saudades que eu tenho de Abacate, Caju, Jaca, Goiaba, etc... Nada como uma boa fruta. E se for Brasileira, melhor... Bons treinos.
×
×
  • Criar novo...