Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Força ajuda num posterior Treino de Hipertrofia?

__ORACULO__

Post Destacado

Postado

Começei a uma semana um treino de força para dar um tempo pra hipertrofia, o teacher falow q força aumenta pq ocorre um efeito neural q seria o caso do musculo ser conectado a vários neurônios e quando treinamos força, aumentamos essa capacidade neural assim sendo recrutamos mais pontos musculares( Acho q as fibras), tipo como se num treino normal de resistência não são todos os pontos musculares q trampam juntos para ajudar no levantamento do peso e no treino de força pura é como se chamasse mais pedreiros pra carregar lata de cimento.

Queria saber se treino de força ajuda na posterior hipertrofia pelo fato de o músculo estar "neuralmente" mais otimizado e se durante esse tempo agente perde, mantém ou ganha minimamente massa muscular. :wink:

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu acredito que a musculaçao, apesar de parecer um esporte de resultados rapidos, deve ser tratada como um esporte a longo prazo.

Entao oraculo, na minha opiniao, vc deve fazer no minimo 1 mes de treino de potencia(força), pra depois partir pra hipertrofia.

abraço

Postado

Quais os melhores exercicios para fazer um treinamento de força?

Pode ser os mesmos do treino de hipertrofia? (Supino reto, rosca direta, ...)

Postado
Quais os melhores exercicios para fazer um treinamento de força?

Pode ser os mesmos do treino de hipertrofia? (Supino reto, rosca direta, ...)

São sempre os exercícios básicos de preferencia.

Postado
Alguém pode dar um exemplo de um treinamento completo de força?

falou! :o

Bom, eu to fazendo um treino de força e hipertrofia, se vc quiser vc pode tentar.

supino reto 2x4-6/supino inclinado -c/halteres

crossover 1x4-6

triceps testa 2x4-6

puxada aberta 2x4-6

remada unilateral no cabo 1x4-6

rosca biceps 2x4-6

elevação lateral 2x4-6

encolhimento 1x4-6

agachamento 2x4-8

stiff-leg deadlift 1x4-8

panturrilha no leg 1x4-8

Com cadencia 12-0-6 e descanso 1min.(isso pq estou dando preferencia a hipertrofia, se quiseres força, aumenta o tempo de descanso p/uns 2 ou 3min.)

Postado

Bom, eu to fazendo um treino de força e hipertrofia, se vc quiser vc pode tentar.

supino reto 2x4-6/supino inclinado -c/halteres

crossover 1x4-6

triceps testa 2x4-6

puxada aberta 2x4-6

remada unilateral no cabo 1x4-6

rosca biceps 2x4-6

elevação lateral 2x4-6

encolhimento 1x4-6

agachamento 2x4-8

stiff-leg deadlift 1x4-8

panturrilha no leg 1x4-8

Com cadencia 12-0-6 e descanso 1min.(isso pq estou dando preferencia a hipertrofia, se quiseres força, aumenta o tempo de descanso p/uns 2 ou 3min.)

Po, vou fazer um treinamento de força então. Quanto tempo posso/devo ficar nele? 2 semanas? 1 mês? Mais?

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...