ShinnoK Postado 20 de março de 2003 Postado 20 de março de 2003 ola tou com umas duvida e kerias sabe se vcs podem me ajudar treino a quase 2 anos e atualmente estou treinando ABCDE 5x por semana Seg: Peito Ter: Costa Qua: Perna Quinta: Ombro Sexta: Super serie de biceps/triceps agora assim eu todo dia treino, e segundo orientaçoes q li no forum, o recomendado eh treinar ate o desgaste, concentrar, e fazer as repetiçoes devagar (nao estou falando do HIT, mas num geral) bom eu faço isso, e no final do treino, todos os dias, eu estou ensopado de tanto q suo e completamente desgastado dai isso me veio a pergunta....sera q estou me desgastando d+, consequentemente impedindo o descanso do meu corpo para ele crescer??? eu me alimento bem, 5 a 6x por dia, com bastante carbo e proteinas atualmente nao estou suplementando, mas pretendo..... bom essa eh a minha maior duvida, agora assim eu faço sexta biceps/tricpes, e o recomendado eh fazer super-series infrequentemente, para o musculo nao acostumar, soh q eh o seguinte, com super serie eu sinto bem mais esse 2 musculos do q fazendo um de cada vez, por isso keria sabe, sera q da pra eu treina sempre super serie????? valew aguardo respostas
ShinnoK Postado 21 de março de 2003 Autor Postado 21 de março de 2003 pow ninguem vai me responde???? e otra coisa, li no otro topico q tavam dizendo q era pra faze peito e ombro junto.... isso eh certo????? nao força d+????????
kami Postado 21 de março de 2003 Postado 21 de março de 2003 Ora aí está uma técnica que eu gosto muito e utilizo em todos os grupos musculares. As Superséries são fantásticas e eu dou-me muito bem com esta técnica. Há quem diga que não se deve abusar das superséries e que estas destinam-se apenas para ajudar na fase de secagem. Eu não vou discordar de ninguém, mas vou antes relatar a minha experiência própria. Aqui em Portugal esta técnica consiste em ires retirando carga e manter o mesmo Nº de reps. com pouco tempo de descanso entre séries. Na verdade, foi através desta técnica e com a ajuda dos Suplementos que verifiquei que estava a crescer bastante e com qualidade. Como eu já disse, não ligo ao nº de séries, mas sim ao estado do músculo. Isto é, levo-o ao limite do congestionamento máximo e levo-o sempre para lá do limite da dôr. Como eu disse, pode parecer sádico da minha parte, mas é nessa fase que se está a dar a hipertrofia e a dôr acaba por ser viciante e psicológicamente temos que ter muita força de vontade... Devido ao meu trabalho, só posso treinar uma vez por dia, mas o ideal (todos os culturistas profissionais o fazem), é treinar duas vezes por dia (músculos diferentes). Nem sempre consigo treinar o ,mesmo músculo duas vezes por semana, mas para mim basta uma vez, mas com qualidade, até porque o descanso é tão ou mais importante do que o treino... Quando treino dois grupos por sessão, faço assim: -Peito + Tricipite (triceps) -Costas + bicipite (biceps) -Ombros + trapézio -Pernas Houve uma altura em que eu treinava Peito + ombro,uma vez que ao treinares peito inclinado, estás a treinas a cabeça anterior (frente-superior) do ombro, mas acho que é mais desgastante do que treinar Peito + triceps. E ao fim ao cabo, treinas mais intensivamente todas as cabeças do triceps no geral quando fazes peito... Bem, são opções. Tens que ter atenção ao sobretreinamento e é possível que essa sensação de desgaste seja derivado da falta de reposição de glicogéneo. Não te esqueças dos Carbohidratos e a proteína é fundamental. Na minha opinião deves continuar assim, treinando devagar e concentradamente. Não é necessária muita carga e continua a levar o músculo ao congestionamento máximo e quando começar a dôr e não puderes mais, pede ajuda para fazeres mais umas reps. a seguir e antes de terminar o treino desse músculo, começa com as superséries e força o músculo. Atenção que é a minha opinião. Eu dou-me bem com este método de treino, portanto não quer dizer que para ti também seja bom... Traspirar também é normal. Eu traspiro que se farta, mas nunca me esqueço de beber água, mesmo quando não tenho sede. É que muitas vezes dá-se um efeito em que transpiramos, mas não temos sede e pensamos que o nosso organismo não necessita de água, porque não temos sede, mas não caias nessa. Bebe água e antes de deitar é fundamental a proteína para ajudar na recuperação e reconstituíção muscular... Sei que já falei demais. Desculpem Cumprimentos
ShinnoK Postado 21 de março de 2003 Autor Postado 21 de março de 2003 valei kami pelos comentarios.... mas uma coisa, super series daki sao diferentes das dai.... essas q vc descreveu aqui se chamam drop-set, e as supers series eh assim fazer, por exemplo, 8 repetiçoes de rosca direta pra biceps e imediatamente apos fazer um triceps testa desta maneira vc estara treinando 2 musuclos antagonistas.... qto ao comer, eu estou comendo muito bem..... e otra coisa, nao tem nernhuma receita com ingredientes naturaias para fazer uma batida proteica? sera q da pra arriscar fazer um peito/ombro ou sera q vai forçar d+????
kami Postado 21 de março de 2003 Postado 21 de março de 2003 Ah, OK... Na verdade, normalmente eu não faço essa técnica que, segundo percebi, é efectuar um grupo muscular diferente mas que não interfira no primeiro, durante o tempo de descanso do primeiro. Normalmente nunca o faço, nem comheço ninguém nos ginásios onde treinei (academias), que façam isso. Mas já li algo sobre isso. Na minha opinião, só estás a gastar energia desnecessáriamente, uma vez que a nível cardiovascular, nunca estás parado. Mas também é verdade que fazes um treino mais explosivo e em curto espaço de tempo. mas eu não faço essa técnica, portanto, peço desculpas mas não vou poder ajudar. Quanto ao treino de ombro + peito, não há problemas em fazê-lo. Éu já treinei assim em tempos passados, mas hoje prefiro Peito + Triceps, porque após o treino de peito, estou com o triceps no ponto para o congestionamento e aproveito isso. mas tenho que ter cuidado, porque no dia seguinte não convém treinar hombro, porque o triceps está de tal forma dorido e sem descanso e como o treino de ombro também obriga o triceps a forçar (levantamento atrás e/ou à frente da cabeça), que o treino de ombros acaba por não ser bom... Experimenta o treino Peito + Ombros...
LELEQUE_RJ Postado 22 de março de 2003 Postado 22 de março de 2003 no caso kami, vc qdo diz q treina sem se preocupar com o numero de repetições vc faz a serie ate o musculo pedir arrego certo? ai vc faz qtas series assim, 2 ou 3?
kami Postado 24 de março de 2003 Postado 24 de março de 2003 LELEQUE_RJ, desculpa a demora na resposta... Portanto, normamente quando o músculo começa a doer, o congestionamento está no máximo e é aí que eu continuo a forçar, tirando peso e mantendo o Nº de reps. Normalmente só consigo fazer mais umas 2 ou 3 séries, como referistes. é até que 1kg de peso pareça ser 10kg. mesmo com ajuda de um colega, não vai lá. Bem, essa é a minha técnica e estou a dar-me muito bem, mas é preciso muita força de vontade... Cumprimentos
ShinnoK Postado 24 de março de 2003 Autor Postado 24 de março de 2003 ow msa entao concluindo, se eu treinar 5x por semana nao tera problemas de me desgastar d+???
FreeBus Postado 25 de março de 2003 Postado 25 de março de 2003 ow msa entao concluindo, se eu treinar 5x por semana nao tera problemas de me desgastar d+??? Cara, do jeito que está o seu treino, acho que está tranquilo! falou!
kami Postado 26 de março de 2003 Postado 26 de março de 2003 Não me parece que te vás desgastar... na verdade, tudo depende da tua alimentação, suplementação, distribuíção muscular porcada treino, etc... Eu, pessoalmente treino 6 vezes por semana e sempre que posso, treino o mesmo músculo duas vezes por semana, mas nem sempre isso é possível, uma vez que a minha vida profissional nem sempre permite. De qualquer forma, tens que ter cuidado com o sobretreinamento... Eu já estou habituado a este tipo de treino e não tenho qualquer problemas a nível da fadiga... Tudo depende da pessoa...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.