Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5x po semana musculaçao. Desgaste D+?

ShinnoK

Post Destacado

Postado

ola

tou com umas duvida e kerias sabe se vcs podem me ajudar

treino a quase 2 anos e atualmente estou treinando ABCDE 5x por semana

Seg: Peito

Ter: Costa

Qua: Perna

Quinta: Ombro

Sexta: Super serie de biceps/triceps

agora assim

eu todo dia treino, e segundo orientaçoes q li no forum, o recomendado eh treinar ate o desgaste, concentrar, e fazer as repetiçoes devagar (nao estou falando do HIT, mas num geral)

bom eu faço isso, e no final do treino, todos os dias, eu estou ensopado de tanto q suo e completamente desgastado

dai isso me veio a pergunta....sera q estou me desgastando d+, consequentemente impedindo o descanso do meu corpo para ele crescer???

eu me alimento bem, 5 a 6x por dia, com bastante carbo e proteinas

atualmente nao estou suplementando, mas pretendo.....

bom essa eh a minha maior duvida, agora assim

eu faço sexta biceps/tricpes, e o recomendado eh fazer super-series infrequentemente, para o musculo nao acostumar, soh q eh o seguinte, com super serie eu sinto bem mais esse 2 musculos do q fazendo um de cada vez, por isso keria sabe, sera q da pra eu treina sempre super serie?????

valew

aguardo respostas

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

pow ninguem vai me responde????

e otra coisa, li no otro topico q tavam dizendo q era pra faze peito e ombro junto....

isso eh certo?????

nao força d+????????

Postado

Ora aí está uma técnica que eu gosto muito e utilizo em todos os grupos musculares. As Superséries são fantásticas e eu dou-me muito bem com esta técnica.

Há quem diga que não se deve abusar das superséries e que estas destinam-se apenas para ajudar na fase de secagem. Eu não vou discordar de ninguém, mas vou antes relatar a minha experiência própria.

Aqui em Portugal esta técnica consiste em ires retirando carga e manter o mesmo Nº de reps. com pouco tempo de descanso entre séries.

Na verdade, foi através desta técnica e com a ajuda dos Suplementos que verifiquei que estava a crescer bastante e com qualidade. Como eu já disse, não ligo ao nº de séries, mas sim ao estado do músculo. Isto é, levo-o ao limite do congestionamento máximo e levo-o sempre para lá do limite da dôr. Como eu disse, pode parecer sádico da minha parte, mas é nessa fase que se está a dar a hipertrofia e a dôr acaba por ser viciante e psicológicamente temos que ter muita força de vontade...

Devido ao meu trabalho, só posso treinar uma vez por dia, mas o ideal (todos os culturistas profissionais o fazem), é treinar duas vezes por dia (músculos diferentes). Nem sempre consigo treinar o ,mesmo músculo duas vezes por semana, mas para mim basta uma vez, mas com qualidade, até porque o descanso é tão ou mais importante do que o treino...

Quando treino dois grupos por sessão, faço assim:

-Peito + Tricipite (triceps)

-Costas + bicipite (biceps)

-Ombros + trapézio

-Pernas

Houve uma altura em que eu treinava Peito + ombro,uma vez que ao treinares peito inclinado, estás a treinas a cabeça anterior (frente-superior) do ombro, mas acho que é mais desgastante do que treinar Peito + triceps. E ao fim ao cabo, treinas mais intensivamente todas as cabeças do triceps no geral quando fazes peito... Bem, são opções.

Tens que ter atenção ao sobretreinamento e é possível que essa sensação de desgaste seja derivado da falta de reposição de glicogéneo.

Não te esqueças dos Carbohidratos e a proteína é fundamental.

Na minha opinião deves continuar assim, treinando devagar e concentradamente. Não é necessária muita carga e continua a levar o músculo ao congestionamento máximo e quando começar a dôr e não puderes mais, pede ajuda para fazeres mais umas reps. a seguir e antes de terminar o treino desse músculo, começa com as superséries e força o músculo.

Atenção que é a minha opinião. Eu dou-me bem com este método de treino, portanto não quer dizer que para ti também seja bom...

Traspirar também é normal. Eu traspiro que se farta, mas nunca me esqueço de beber água, mesmo quando não tenho sede. É que muitas vezes dá-se um efeito em que transpiramos, mas não temos sede e pensamos que o nosso organismo não necessita de água, porque não temos sede, mas não caias nessa. Bebe água e antes de deitar é fundamental a proteína para ajudar na recuperação e reconstituíção muscular...

Sei que já falei demais. Desculpem

Cumprimentos

Postado

valei kami pelos comentarios....

mas uma coisa, super series daki sao diferentes das dai....

essas q vc descreveu aqui se chamam drop-set, e as supers series eh assim

fazer, por exemplo, 8 repetiçoes de rosca direta pra biceps e imediatamente apos fazer um triceps testa

desta maneira vc estara treinando 2 musuclos antagonistas....

qto ao comer, eu estou comendo muito bem.....

e otra coisa, nao tem nernhuma receita com ingredientes naturaias para fazer uma batida proteica?

sera q da pra arriscar fazer um peito/ombro ou sera q vai forçar d+????

Postado

Ah, OK... Na verdade, normalmente eu não faço essa técnica que, segundo percebi, é efectuar um grupo muscular diferente mas que não interfira no primeiro, durante o tempo de descanso do primeiro.

Normalmente nunca o faço, nem comheço ninguém nos ginásios onde treinei (academias), que façam isso. Mas já li algo sobre isso. Na minha opinião, só estás a gastar energia desnecessáriamente, uma vez que a nível cardiovascular, nunca estás parado. Mas também é verdade que fazes um treino mais explosivo e em curto espaço de tempo. mas eu não faço essa técnica, portanto, peço desculpas mas não vou poder ajudar.

Quanto ao treino de ombro + peito, não há problemas em fazê-lo. Éu já treinei assim em tempos passados, mas hoje prefiro Peito + Triceps, porque após o treino de peito, estou com o triceps no ponto para o congestionamento e aproveito isso. mas tenho que ter cuidado, porque no dia seguinte não convém treinar hombro, porque o triceps está de tal forma dorido e sem descanso e como o treino de ombro também obriga o triceps a forçar (levantamento atrás e/ou à frente da cabeça), que o treino de ombros acaba por não ser bom...

Experimenta o treino Peito + Ombros...

Postado

LELEQUE_RJ, desculpa a demora na resposta...

Portanto, normamente quando o músculo começa a doer, o congestionamento está no máximo e é aí que eu continuo a forçar, tirando peso e mantendo o Nº de reps. Normalmente só consigo fazer mais umas 2 ou 3 séries, como referistes. é até que 1kg de peso pareça ser 10kg. mesmo com ajuda de um colega, não vai lá. Bem, essa é a minha técnica e estou a dar-me muito bem, mas é preciso muita força de vontade...

Cumprimentos

Postado

Não me parece que te vás desgastar... na verdade, tudo depende da tua alimentação, suplementação, distribuíção muscular porcada treino, etc... Eu, pessoalmente treino 6 vezes por semana e sempre que posso, treino o mesmo músculo duas vezes por semana, mas nem sempre isso é possível, uma vez que a minha vida profissional nem sempre permite.

De qualquer forma, tens que ter cuidado com o sobretreinamento... Eu já estou habituado a este tipo de treino e não tenho qualquer problemas a nível da fadiga... Tudo depende da pessoa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...