psic Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 O que ocorre é que existem pessoas que não tem a estrutura certa para o agachamento(leverage), o que também ocorre com o supino reto, etc. e porque a maioria faz essas pessoas também querem fazer e quando fazem se lesionam e isso é um fato; é como que um ectomorfo quisesse treinar como um mesomorfo(o que ocorre com frequência) etc. o schenker, qual a diferença do treino do ecto pro meso e pro endomorfo?? valew... naum achem essa pergunta ridicula, pois sou iniciante... falow
acarrara Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 EDU ... varias pesquisas que indicam q o agachamento fundo é benefico ate para recuperaçao de lesoes... No aparelho??? Duvido!!! O grande problema nao esta no agachamento em si , e sim... carga excessiva , execuçao errada, tb é bom lembrar, o volume e ou frequencia excessivas. Isso compromete qualquer tipo de exercício. Como arthur jones dizia o que causa lesoes nas articulaçoes é deixa-las paradas... Mas fazendo essa colocação dessa forma fica muito vago. ..mas nossos ilustres professores-cientistas deduziram que uma parada brusca em 90 graus deva ser mais positiva. Primeiro, uma parada BRUSCA é prejudicial para qualquer exercício, porque gera um impacto maior sobre as articulações e tendões. Ao contrário de um movimento suave, que é o que deve ser empregado. Segundo, não é que a limitação do movimento aos 90 graus seja mais "positiva". Na realidade o que se objetiva é a segurança e proteção das articulações durante o movimento. ...Infelizmente existem certos coisas q viram dogmas, e falar o contrario é ser ignorante... Discordo disso. Não é contestar um "dogma" que torna alguém ignorante, mas a forma como se coloca um ponto de vista. A ignorância mencionada anteriormente estava na minimização do assunto. E, antes de mais nada, ela jamais será a mim bem-vinda. ...ha exercicios q sao um pouco mais perigosos q outros, mas respeitando os movimentos naturais (q nao é da parada em 90graus) O que você qualifica como movimentos naturais? ...o supino reto é extremamente lesivo tb, e ninguem fala. Supino é vedete , agachamento é o diabo, é triste, bem triste. Concordo, entretanto, esse não é o meu caso, pois sempre ressalto a necessidade de se ter cuidados ao executá-lo. TORQUE Não existem exercícios contra-indicados,mas sim pessoas que são contra-indicadas para determinados exercícios.Entretanto, existem determinados exercícios que são mais susceptíveis a lesões do que outros. O agachamento livre é um dos exercícios mais completos que existe,mas também é um exercício que exige uma técnica extremamente apurada para que se evite lesões,pois nele a coluna lombar e os joelhos sofrem uma grande pressão (...) Como tudo na vida, deve-se aqui também levar em conta a relação custo-benefício, ou seja, se vale a pena correr um maior risco, e até que ponto o benefício adicional do agachamento completo( em relação a uma melhor hipertrofia) será significativo em relação aos ganhos no agachamento tradicional a 90º... particularmente acho que o benefício que se tem no agachamento tradicional já é bem grande e, nesse caso,não compensa o risco mais elevado na execução do agachamento completo. Exatamente.
Visitante Fodão Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 Olha s'o negocio é o seguinte, agachamento é sem calço(isso projeta seu joelho para frente da ponta do pé e te arrebenta baby) e COMPLETO. Vc toma meio banho ou banho completo? Nao tem essa de socar peso e fazer pouco. Teve um figura ai que falou que faz incompleto pra preservar o joelho....calma lá amigao, nao é por ai nao.Se vc fizer corretamente é a melhor forma de preservar o joelho, e quem sabe fazer faz completo e tem os joelhos saudaveis, como os meus. Portanto fera faça o agachamento completo e dessa forma terá maior solicitaçao de fibras musculares e um maior trabalho enfatizado nos gluteos. Qualquer coisa me pergunte ok?
SCHENKER Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 EDU ... varias pesquisas que indicam q o agachamento fundo é benefico ate para recuperaçao de lesoes... No aparelho??? Duvido!!! O grande problema nao esta no agachamento em si , e sim... carga excessiva , execuçao errada, tb é bom lembrar, o volume e ou frequencia excessivas. Isso compromete qualquer tipo de exercício. Como arthur jones dizia o que causa lesoes nas articulaçoes é deixa-las paradas... Mas fazendo essa colocação dessa forma fica muito vago. ..mas nossos ilustres professores-cientistas deduziram que uma parada brusca em 90 graus deva ser mais positiva. Primeiro, uma parada BRUSCA é prejudicial para qualquer exercício, porque gera um impacto maior sobre as articulações e tendões. Ao contrário de um movimento suave, que é o que deve ser empregado. Segundo, não é que a limitação do movimento aos 90 graus seja mais "positiva". Na realidade o que se objetiva é a segurança e proteção das articulações durante o movimento. ...Infelizmente existem certos coisas q viram dogmas, e falar o contrario é ser ignorante... Discordo disso. Não é contestar um "dogma" que torna alguém ignorante, mas a forma como se coloca um ponto de vista. A ignorância mencionada anteriormente estava na minimização do assunto. E, antes de mais nada, ela jamais será a mim bem-vinda. ...ha exercicios q sao um pouco mais perigosos q outros, mas respeitando os movimentos naturais (q nao é da parada em 90graus) O que você qualifica como movimentos naturais? ...o supino reto é extremamente lesivo tb, e ninguem fala. Supino é vedete , agachamento é o diabo, é triste, bem triste. Concordo, entretanto, esse não é o meu caso, pois sempre ressalto a necessidade de se ter cuidados ao executá-lo. TORQUE Não existem exercícios contra-indicados,mas sim pessoas que são contra-indicadas para determinados exercícios.Entretanto, existem determinados exercícios que são mais susceptíveis a lesões do que outros. O agachamento livre é um dos exercícios mais completos que existe,mas também é um exercício que exige uma técnica extremamente apurada para que se evite lesões,pois nele a coluna lombar e os joelhos sofrem uma grande pressão (...) Como tudo na vida, deve-se aqui também levar em conta a relação custo-benefício, ou seja, se vale a pena correr um maior risco, e até que ponto o benefício adicional do agachamento completo( em relação a uma melhor hipertrofia) será significativo em relação aos ganhos no agachamento tradicional a 90º... particularmente acho que o benefício que se tem no agachamento tradicional já é bem grande e, nesse caso,não compensa o risco mais elevado na execução do agachamento completo. Exatamente. Concordo, além disso sobre o que Arthur disse(se é que disse) eu quero saber em que livro pois eu tenho todos e nunca li esse tipo de sitação, muito ao contrário Arthur se preocupava na época NAUTILUS e também agora em preservar as articulações, os tendões, os ligamentos etc. e fazer com que os músculos traqbalhecem no máximo de sua capacidade até o positivo fracasso muscular e as vezes além(mais isso é um outra estória...)e não em dizer o que causa lesões nas articulações é deixa-las paradas, já que ele mesmo treinava campeões na forma estática(articulação completamente parata em um dado ponto em um dado exercício(s)). Espero ter exclarecido algumas dúvidas sobre isso, e sobre Arthur Jones o mestre do H.I.T.
psic Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 o schenker, qual a diferença do treino do ecto pro meso e pro endomorfo?? valew... naum achem essa pergunta ridicula, pois sou iniciante... schenker??? falow
Guto_STS Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 Acho q vou criar um usuaeio com nome de mina....... os topicos q as minas inserem sao bem mais respondidos.... tanto com informacao qto com pessoas
psic Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 Acho q vou criar um usuaeio com nome de mina....... os topicos q as minas inserem sao bem mais respondidos.... tanto com informacao qto com pessoas pode crer... tava percebendo isso tbm... mas vc prefere responder pra homem ou mulher???? claro q mulher é melhor... hahahahaha
SCHENKER Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 o schenker, qual a diferença do treino do ecto pro meso e pro endomorfo?? valew... naum achem essa pergunta ridicula, pois sou iniciante... falow Adiferença está nas fibras musculares de cada um, como também na recuperação sistêmica e dentre outras coisas.
SCHENKER Postado 9 de abril de 2003 Postado 9 de abril de 2003 Para resumir é tudo que afeta o corpo como um todo, todas as formas de stress(tudo é uma forma de stress), sendo assim, uma noite de sono mal dormida, várias séries por body part, frequência e volume do treino maior que a devida necessidade, etc.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora