Ratao Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 Sempre q malho pernas eu meio q passo mal.Da muita tontura.Eu to ligado q qnd malho perna me da hipoglicemia, mas como eu posso minimizar esses efeitos?Malhar tomando alguma coisa, comer antes de treinar???
vitz Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 se vc sente mal quando malha leg press nao é necessariamente hipoglicemia,pode ser a pressao nos orgaos abdominais que aumentam a pressao arterial e impedem que vc respire direito. desça menos as pernas no leg press ou entao passe a comer aveia com mel antes do treino que nao influencia na glicemia fornecendo bastante energia p/treino e aumentará a mobilizacao de gordura.
torque Postado 13 de abril de 2003 Postado 13 de abril de 2003 Se vc faz leg com muita carga,provavelmente o que vc tem não é hipoglicemia,mas sim hipotensão arterial produzida por manobra de Valsalva,que eleva muito a pressão intra-torácica,comprimindo as veias que passam pela região fazendo com que haja uma diminuição do retorno venoso para o coração ,e uma queda importante no débito cardíaco e na pressão arterial(hipotensão) que diminui o suprimento sanguineo para o cérebro,produzindo tonturas.Aconselho vc a diminuir a carga se vc fizer o exercício no leg-45º, pois ao término da fase descendente, a pressão intra-torácica é ainda mais potencializada.Outra coisa, faça o exercício inspirando na fase excêntrica e expirando na concêntrica,evitando a referida manobra.Diminua a carga até conseguir fazer numa boa cadência e com respiração normal.Aconselho-o também a medir a sua PA para ver se ela está normal.
Ratao Postado 13 de abril de 2003 Autor Postado 13 de abril de 2003 Nao sei nem como agradecer a ajuda de vcs! Valeu mesmo!!
RoByzu Postado 13 de abril de 2003 Postado 13 de abril de 2003 Cara Mto maneira, e elucidativa as explicações, eu tenho o mesmo problema com outros exercícios e já sei o que fazer agora. Valeu mesmo ! RCM
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.