Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cadência???

Visitante

Post Destacado

Postado

alguém please me explica o q é cadência??? com exemplos...

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta
Postado

olha amiguinha, esse negócio de cadencia é sério, no cerebro vc tem que aprender ou malhar AOS POUCOS, porem sempre,

Na musculação eu entendi assim, pra ser bem simples:

- Nunca faça seus exercícios rápidos demais,

-em cada repecipação vc deve levar uma média de 6 a 7 segundos

-Segundos os FERAS desse Forum, quando descemos o peso ( fase excentrica) vc deve levar mais tempo 4segundos, faz uma paragem de 1seg. e fazendo o movimento de descida(conscentrica) do peso 2"segundinho".

- no caso a CADENCIA seria 4-1-2, ententende queridinha?

Ex. Rosca Direta: 4segundos descendo, 1seg, parado lá em baixo e 2seg. subindo.

- Agora vc está na cadeira extensora, e ela tem cabos: vc eleva suas perna com 2seg.paradinha1seg. e desce 4seg. CADENCIA 2-1-4= 7segungos.

P/ facilitar conte, 1001, 1002...

Seria bom que esta preocupação seja depois de 6 meses de academia ou menos.

Se vc faz atualmente com menos segundo, com certeza irá precisar diminuir a carga, pra fazer o mesmo numero de séries, foi o que aconteceu comig.

Achei ótimo.

Por favor, FERAS, se estou errado, me corrigem, pois sou entereçado nisso tambem.

Espero ter ajudado

Visitante Volgera
Postado
olha amiguinha, esse negócio de cadencia é sério, no cerebro vc tem que aprender ou malhar AOS POUCOS, porem sempre,

-Segundos os FERAS desse Forum, quando descemos o peso ( fase excentrica) vc deve levar mais tempo 4segundos, faz uma paragem de 1seg. e fazendo o movimento de descida(conscentrica) do peso 2"segundinho".

- Agora vc está na cadeira extensora, e ela tem cabos: vc eleva suas perna com 2seg.paradinha1seg. e desce 4seg. CADENCIA 2-1-4= 7segungos.

Se vc faz atualmente com menos segundo, com certeza irá precisar diminuir a carga, pra fazer o mesmo numero de séries, foi o que aconteceu comig.

Achei ótimo.

Por favor, FERAS, se estou errado, me corrigem, pois sou entereçado nisso tambem.

Espero ter ajudado

Naum sei se sou ignorante mas, na minha opnião...quando "retornamos os peso" (naum sei o nome) é a fase mais importante, por isso devemos fazer mais lentamente (ex 2-1-4)...isso naum serviria tbm para braços, peito e costas????

Nesse caso todos os exerc. seriam feitos com 2-1-4..pq eu nunca ouvi falar em 4-1-2!!!!

Agora quanto a vc dizer q quanto mais rapido, deve-se diminuir a carga..eu discordo...qto maior a cadencia mais dificil fica manter a carga alta!!!

Qdo eu fazia rapido eu conseguia puxar pesos meio q absurdos..qdo comecei a aumentar o tempo..tive q diminuir a carga!!!!

Postado

Cadencia, na musculacao, e a velociade com que as repeticoes sao executadas. E como o nosso amigo disse, a fase mais importante e a fase excentrica (quando o musculo esta sendo alongado). No entanto, cadencia das repeticoes nao deve ser um fator fixo e sim mais uma variavel com a qual se pode utilizar para dar estimulos diferentes ao musculo.

Postado

2-1-4 é:

2 segundos subindo ( concentrica)

1 segundo parado ( estática).

4 segundos descendo(excentrica)

tem várias cadencias, 2-1-4 é mais usada.

Visitante Volgera
Postado

Achei ótimo.

Espero ter ajudado

Pow Ivaldo..foi mal ae..agora q eu vi q vc tinha usado como exemplo a rosca!! heheheheh :):o ae fica 4-1-2 mesmo!!! huahuahauhaua

putz hj tá foda pra mim!!!!

Postado

Agora quanto a vc dizer q quanto mais rapido, deve-se diminuir a carga..eu discordo...qto maior a cadencia mais dificil fica manter a carga alta!!!

Qdo eu fazia rapido eu conseguia puxar pesos meio q absurdos..qdo comecei a aumentar o tempo..tive q diminuir a carga!!!!

Vja bem amigão, eu disse que se atualmente se faz em menos tempo(cadencia tipo 1-1-1) com certeza precisaria diminuir a carga p/ fazer cadencia maior -é o que naturalmente acentece. Certo?

Visitante Volgera
Postado

Vja bem amigão, eu disse que se atualmente se faz em menos tempo(cadencia tipo 1-1-1) com certeza precisaria diminuir a carga p/ fazer cadencia maior -é o que naturalmente acentece. Certo?

Certíssimo!!! 8)

Postado
2-1-4 é:

2 segundos subindo ( concentrica)

1 segundo parado ( estática).

4 segundos descendo(excentrica)

tem várias cadencias, 2-1-4 é mais usada.

Amigo, que é complicado nesta explicaçao e que sempre diz "2 seg. subindo...4 descendo..." subindo ou descendo o que?? o peso ou o a parte do corpo?

por isso que tentei EXPLICAR melhor da minha maneira, porque eu demorei entender, afinal a maioria -como eu - é meio novinho nisso.

Brigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...