Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levando as séries até a exaustão.

BrunoFS

Post Destacado

Postado

Eu sempre acreditei que os melhores resultados são obtidos levando todas as séries até a exaustão (com excessao do aquecimento é claro), quando acho q estou correndo risco de overtraining diminuo a quantidade de series e/ou exercícios por grupo muscular mas nao deixo de levar todas elas a exaustao. Sempre funcionou pra mim...

Hoje conheci um estrutor da minha academia q trabalha em um horario q eu nunca tinha ido e ele insistiu q o meu treino ta "todo errado", dizendo q no supino por exemplo, em ves de fazer uma serie de aquecimento e depois botar carga maxima nas outras 3 series (um peso q eu consiga fazer pelo menos 8 na primeira série) eu deveria botar menos peso e fazer uma serie de 10, uma de 8 e uma de 6, algo relacionado com não romper as fibrar mais externas do musculo, n entendi mto bem... Entendo bem da parte da química do corpo (hormonios) mas de biofísica n entendo mta coisa nao... Alguem pode me explicar melhor esse negócio? Será q eu posso estar ganhando menos por levar minhas series até a exaustao? Tambem deve ser considerado que eu estou tomando 750mg de durateston por semana, me recupero bem mais rapido q o normal, mas de qualquer jeito gostaria de saber o q aconteceria nas condiçoes normais.

Por exaustão eu quero dizer não ter mais força para levantar o peso, na maioria das vezes fazer mais umas 2 ou 3 repetiçoes com ajuda.

Valeu

Bruno

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Eu sempre acreditei que os melhores resultados são obtidos levando todas as séries até a exaustão (com excessao do aquecimento é claro), quando acho q estou correndo risco de overtraining diminuo a quantidade de series e/ou exercícios por grupo muscular mas nao deixo de levar todas elas a exaustao. Sempre funcionou pra mim...

Hoje conheci um estrutor da minha academia q trabalha em um horario q eu nunca tinha ido e ele insistiu q o meu treino ta "todo errado", dizendo q no supino por exemplo, em ves de fazer uma serie de aquecimento e depois botar carga maxima nas outras 3 series (um peso q eu consiga fazer pelo menos 8 na primeira série) eu deveria botar menos peso e fazer uma serie de 10, uma de 8 e uma de 6, algo relacionado com não romper as fibrar mais externas do musculo, n entendi mto bem... Entendo bem da parte da química do corpo (hormonios) mas de biofísica n entendo mta coisa nao... Alguem pode me explicar melhor esse negócio? Será q eu posso estar ganhando menos por levar minhas series até a exaustao? Tambem deve ser considerado que eu estou tomando 750mg de durateston por semana, me recupero bem mais rapido q o normal, mas de qualquer jeito gostaria de saber o q aconteceria nas condiçoes normais.

Por exaustão eu quero dizer não ter mais força para levantar o peso, na maioria das vezes fazer mais umas 2 ou 3 repetiçoes com ajuda.

Valeu

Bruno

Brother.........

VC esta loco??????????

cara vc esta comesando a trreinar agora....

e ja esta tomando as paradas?????

nao caga na sua saude nao brother....

com um ferias que vc tirar vc vai perder tudo isso ai...

cara fico xateado com isso...pessoas que nao temuma boa instrução e acabao caido nessa

mais muinha parte esto tentando fazer;... para com isso

valeu

Postado

Eu agradeço a tua preocupaçao e tal mas vc n sabe mto bem o q ta falando, ja q n me conhece... Eu não começei a treinar agora, ja treino a anos.

...pessoas que nao temuma boa instrução e acabao caido nessa

É verdade, infelizmente isso acontece mas não é o meu caso e pra falar a real não gostei nem um pouco do comentário. Eu pesquisei muito sobre AEs, os popularmente chamados de "anti-estrógenos" e a "balança hormonal" do corpo por vários anos antes de tomar minha primeira injeçao, o ciclo q eu to fazendo foi mto bem planejado, nao to só "injetando bomba e esperando crescer".

De qualquer jeito eu sei q a sua intençao foi boa, fica tranquilo q eu to mto bem ;)

Bruno

Visitante Claudio Schenker
Postado

Cara esse professor é um idiota completo pra não falar mais coisas...pois você está certo treinando como está treiando, porém isso não é o H.I.T. mas pelo menos você já está com um certo conceito de tudo ou nada o que é bom. Fique longe desse instrutor idiota pois ele é um boçal.

Quando treinamos ao total fracaso e total intensidade recrutamos o máximo de fibras possíveis, o que esse idiota parece desconhecer, então continue treinando de forma certa, mas seria melhor você treinar com o H.I.T. já que seria melhor pra você principalmente porque está tomando anabólicos etc. e com a sua forma de pensar seria mais fácil a adaptação com o H.I.T. pois você somente teria que aquecer no primeiro exercício com 30 à 50% da tua série máxima e depois disso partir pra série com total intensidade e logo em seguida repetir a sequência nos outros exercícios, sendo que para músculosgrandes faça 3 exercícios no máximo e para músculos pequenos faça 2 exercícios no máximo e espere por grandes ganhos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...