Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUDAR SERIES / TREINO ? 9 meses mesmo treino...

Big Morcego

Post Destacado

Postado

Essa divisão é interessante:

A-peito e triceps

B-costa e biceps

C-perna e panturrilha

D-ombro e trapézio

ou então essa:

A-peito e deltóide anterior e lateral

C-costas, deltóide posterior e trapézio

B-perna e panturrilha

C-biceps e triceps

E tem várias combinações.

No caso vc poderia fazer seg, ter, qui e sex.

E poderia fazer de 3 a 4 exerc. p/musc grandes e 2 a 3 p/pequenos, sendo no máximo 3 séries p/exercício.

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Estava pensando em fazer meu treino assim :

SEG - treino A

PEITO:supino reto (3x 10) , voador (3x10) , crucifixo (3x10)

TRICEPS:concentrado maquina (3x10) alternado maquina (3x10)

TER- treino B

DORSAL:puxada (tras) (3x10) voador inverso (3x10) remada (3x10)

BICEPS:concentrado livre (3x 10) alternado (3x10)

QUI- treino C

OMBRO:desnevolvimento (3x10) elevacao lateral (3x10)

PERNAS:legpress (3x10) flexor (3x10) extensor (3x10)

SEX - revezar

SAB - revezar

O q acha (m ) ??

Pow Thiago agora vi q vc aconelhou abcd ...como ficaria um treino D por exemplo ? Vc podia postar um exemplo de treino assim ou q vca cha q seria melhor pra mim ? Valew mesmo.

e ae truts vc poderia fazer como o thiago falo

A peito triceps

B costas biceps

C perna

D ombro trapezio

com os mesmos exercicios q vc falou ai em cima, apenas acrescentando um de pantufas e uma remada alta por exemplo pro trapezio

assim fica bem menos volumoso, e pare de treinar 6x na semana brod isso eh mta coisa

Postado

alem da remada alta , quais outros exercicios podem ser feitos pro trapezio ?

outra coisa : thiago agora se for começar esse treino posso fazer seg ter qui sex sab ? Ou seja acrescentar um dia mais (ir revezando ABCD neste dia) ?

Ok...conversando com outras pessoas me falaram em fazer no maximo 3 excs para musc grande e 2 para pequeno ..mas posso fazer 4 para musculo grande e 3 para pequeno ?

valew

Postado

pode fazer tb o encolhimento de ombro...

cara axo exagero treinar o musculo mais de uma vez na semana, se quiser treinar 5 dias aça ABCDE entaum...

eu prefiro 3 pra gde e 2 pra pekeno mesmo...

abraço

Postado

Para ABCD gosto mais desse esquema:

A - PEITO/ABD (SEG)

B - COSTAS/PANT (TER)

C - PERNA/OMBRO (QUI)

D - BÍC/TRÍC (SEX)

Uma outra alternativa seria ABCDE:

A-PEITO

B-COSTAS/PANT

C-OMBRO/TRAP

D-PERNA

E-BÍC/TRÍC

O cortisol é um hormônio catabólico que é liberado após a atividade física ou estresse emocional. Podendo suprimir a produção de testosterona. O uso de AEs bloqueia o cortisol, assim como otimiza a absorção de aminoácidos e aumenta a retenção de glicogênio. E já que se falou em cortisol, o treinamento matutino eleva a produção deste e provocar queda de IgA, que está ligado ao sistema imunológico. Logo, se puderem evitem treinar pela manhã.

O encolhimento de ombros é um ótimo exercício para o trapézio.

Postado

ahi galera valew ;..

hoje estive conversando com o treinador la da academia ... olhem só ... eu falei pra ele do treino ABCD q estava pensando em fazer ... Ele ficou pensativo ... e diise ...esse treino eu acho melhor pra quem quer MANTER ..,, já q tu quer crescer te aconselho a treinar no minimo 2 x por semana cada musculo ...

Sei lá , vcs acham q isso é "penamento pequeno e restrito" de um profissional que se fixa em certas "regras" e nãp aprofunda seus estudos ?

E outra coisa ... eu nao sou "grande" apesar de 9 meses de musculacao . Pra ter uma ideia estou com 37 de braço ... Funcionaria pra mim esse treino ABCD mesmo assim ? Estive dando uma olhada no forum de fotos... me sinto um frango quando vejo aquilo ... Entao fico com receio de incursionar em um treino q nao seja proporcional a minha estrutura /tamanho fisico .

Valew ....

Postado

Quais os exercicios q existe para trapezio q sejam diferentes dos esxercicios para ombros ?

Quanto tempo preciso com um treino novo para notar diferença de massa ou volume corporal ?

Usando anabolizantes posso fazer um treino mais repetitivo como ABC ABC (6 x por semana) ja q a rexuperacao dos musculos sera mais rapida , e assim q acabar o ciclo voltar a um treino como este ABCD (para evitar perdas) ?

Valew

Postado

Acabei de responder uma pergunta parecida com essa.

Não, não pode pq como vc mesmo disse os AEs otimizam a recuperação muscular, mas não a recuperação sistemica(sistema endocrino, nervoso, imune etc).

Qto ao trapézio, para a porção superior do trapézio, só existe mesmo o encolhimento q não pega ombro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...