thiago_sa Postado 18 de junho de 2003 Postado 18 de junho de 2003 Essa divisão é interessante: A-peito e triceps B-costa e biceps C-perna e panturrilha D-ombro e trapézio ou então essa: A-peito e deltóide anterior e lateral C-costas, deltóide posterior e trapézio B-perna e panturrilha C-biceps e triceps E tem várias combinações. No caso vc poderia fazer seg, ter, qui e sex. E poderia fazer de 3 a 4 exerc. p/musc grandes e 2 a 3 p/pequenos, sendo no máximo 3 séries p/exercício.
g_roots Postado 18 de junho de 2003 Postado 18 de junho de 2003 Estava pensando em fazer meu treino assim : SEG - treino A PEITO:supino reto (3x 10) , voador (3x10) , crucifixo (3x10) TRICEPS:concentrado maquina (3x10) alternado maquina (3x10) TER- treino B DORSAL:puxada (tras) (3x10) voador inverso (3x10) remada (3x10) BICEPS:concentrado livre (3x 10) alternado (3x10) QUI- treino C OMBRO:desnevolvimento (3x10) elevacao lateral (3x10) PERNAS:legpress (3x10) flexor (3x10) extensor (3x10) SEX - revezar SAB - revezar O q acha (m ) ?? Pow Thiago agora vi q vc aconelhou abcd ...como ficaria um treino D por exemplo ? Vc podia postar um exemplo de treino assim ou q vca cha q seria melhor pra mim ? Valew mesmo. e ae truts vc poderia fazer como o thiago falo A peito triceps B costas biceps C perna D ombro trapezio com os mesmos exercicios q vc falou ai em cima, apenas acrescentando um de pantufas e uma remada alta por exemplo pro trapezio assim fica bem menos volumoso, e pare de treinar 6x na semana brod isso eh mta coisa
Big Morcego Postado 18 de junho de 2003 Autor Postado 18 de junho de 2003 alem da remada alta , quais outros exercicios podem ser feitos pro trapezio ? outra coisa : thiago agora se for começar esse treino posso fazer seg ter qui sex sab ? Ou seja acrescentar um dia mais (ir revezando ABCD neste dia) ? Ok...conversando com outras pessoas me falaram em fazer no maximo 3 excs para musc grande e 2 para pequeno ..mas posso fazer 4 para musculo grande e 3 para pequeno ? valew
g_roots Postado 18 de junho de 2003 Postado 18 de junho de 2003 pode fazer tb o encolhimento de ombro... cara axo exagero treinar o musculo mais de uma vez na semana, se quiser treinar 5 dias aça ABCDE entaum... eu prefiro 3 pra gde e 2 pra pekeno mesmo... abraço
acarrara Postado 18 de junho de 2003 Postado 18 de junho de 2003 Para ABCD gosto mais desse esquema: A - PEITO/ABD (SEG) B - COSTAS/PANT (TER) C - PERNA/OMBRO (QUI) D - BÍC/TRÍC (SEX) Uma outra alternativa seria ABCDE: A-PEITO B-COSTAS/PANT C-OMBRO/TRAP D-PERNA E-BÍC/TRÍC O cortisol é um hormônio catabólico que é liberado após a atividade física ou estresse emocional. Podendo suprimir a produção de testosterona. O uso de AEs bloqueia o cortisol, assim como otimiza a absorção de aminoácidos e aumenta a retenção de glicogênio. E já que se falou em cortisol, o treinamento matutino eleva a produção deste e provocar queda de IgA, que está ligado ao sistema imunológico. Logo, se puderem evitem treinar pela manhã. O encolhimento de ombros é um ótimo exercício para o trapézio.
thiago_sa Postado 18 de junho de 2003 Postado 18 de junho de 2003 Como disse tem várias combinações acarrara. Essas duas foram as que eu testei e gostei. Qto a treinar 5x, até dá sim, apesar de eu achar melhor q se treine só 4.
Big Morcego Postado 18 de junho de 2003 Autor Postado 18 de junho de 2003 ahi galera valew ;.. hoje estive conversando com o treinador la da academia ... olhem só ... eu falei pra ele do treino ABCD q estava pensando em fazer ... Ele ficou pensativo ... e diise ...esse treino eu acho melhor pra quem quer MANTER ..,, já q tu quer crescer te aconselho a treinar no minimo 2 x por semana cada musculo ... Sei lá , vcs acham q isso é "penamento pequeno e restrito" de um profissional que se fixa em certas "regras" e nãp aprofunda seus estudos ? E outra coisa ... eu nao sou "grande" apesar de 9 meses de musculacao . Pra ter uma ideia estou com 37 de braço ... Funcionaria pra mim esse treino ABCD mesmo assim ? Estive dando uma olhada no forum de fotos... me sinto um frango quando vejo aquilo ... Entao fico com receio de incursionar em um treino q nao seja proporcional a minha estrutura /tamanho fisico . Valew ....
thiago_sa Postado 18 de junho de 2003 Postado 18 de junho de 2003 Realmente, isso é coisa de profissional q não se qualifica. Qto ao treino, pode fazer sim, sem problemas.
Big Morcego Postado 19 de junho de 2003 Autor Postado 19 de junho de 2003 Quais os exercicios q existe para trapezio q sejam diferentes dos esxercicios para ombros ? Quanto tempo preciso com um treino novo para notar diferença de massa ou volume corporal ? Usando anabolizantes posso fazer um treino mais repetitivo como ABC ABC (6 x por semana) ja q a rexuperacao dos musculos sera mais rapida , e assim q acabar o ciclo voltar a um treino como este ABCD (para evitar perdas) ? Valew
thiago_sa Postado 19 de junho de 2003 Postado 19 de junho de 2003 Acabei de responder uma pergunta parecida com essa. Não, não pode pq como vc mesmo disse os AEs otimizam a recuperação muscular, mas não a recuperação sistemica(sistema endocrino, nervoso, imune etc). Qto ao trapézio, para a porção superior do trapézio, só existe mesmo o encolhimento q não pega ombro.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.