Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kung Fu + Musculação


dudujose

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Acho que o Kung Fu é um esporte que visa muito a velocidade portanto se vc realmente gosta do esporte não vise a hipertrofia exagerada pois vc ficará lento.

HAHAHAHAHAHAHA!!!!! E COMO VC EXPLICA A GRANDE QUANTIDADE DE LUTADORES NÃO SÓ DE KUN FU MAS DE TODAS AS OUTRAS LUTAS QUE SÃO BEM HIPERTROFIADOS....

PENSA BEM ANTES DE TIRAR UMA CONCLUSÃO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHA!!!!! E COMO VC EXPLICA A GRANDE QUANTIDADE DE LUTADORES NÃO SÓ DE KUN FU MAS DE TODAS AS OUTRAS LUTAS QUE SÃO BEM HIPERTROFIADOS....

PENSA BEM ANTES DE TIRAR UMA CONCLUSÃO...

Se vc leu bem o meu post eu disse para ele que o exagero da hipertrofia ocasiona ser lento.

Tudo varia do esporte a ser praticado:

Em esportes como corrida de 100 ou 50m rasos se visa a explosão muscular por um curto espaço de tempo. Portanto o atleta tem que ter musculos que propicião isso a ele.

Em maratona é a mesma coisa, más co o espaço de tempo é maior se visa muito mais a resistência.

Em lutas ocorre isso exatamente igual.

No Jiu Jitsu os caras quanto mais fortes forem, mais dificuldade seus oponentes terão em vence-los.

No caso do Kung Fu o que conta é a Agilidade da pessoa e não sua força por isso a pessoa não pode ser lenta, e a hipertrofia exagerada causa isso mesmo. Ou será que vc ja viu algum coleman Lutando Kung Fu. Pode até ter mais que o cara é mais lento sem duvida nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

gostaria muito que alguém me ajudasse nessa questão, estou a treinar Kung Fu e tambem faço musculação.

Gostaria que alguém me desse um bom esquema de treino para ajudar no Kung Fu.

Muito obrigado, abraço.

Lutas como caratê, kung fu, taekowdo necessitam além da agilidade e

flexibilidade, de um tipo específico de força chamado de força explosiva,

onde mais importante do que a força em si, é a rapidez com que se consegue produzí-la. Para treiná-la, vc deve procurar reproduzir com os pesos na musculação os golpes e movimentos específicos da luta a qual vc pratica. Os exercícios com cabos e polias são ótimos para isso, e vc pode trabalhar braços e pernas utilizando-se deles.As caracterísiticas para vc desenvolver força explosiva são as seguintes:

Cargas entre 30 e 60% de 1RM ou 1CVM(contração voluntária máxima)

número de repetições - entre 6 a 10

velocidade de movimento- máxima sem prejudicar a coordenação do movimento

número de séries por treino- 4 a 6 por tipo de movimento

pausa entre as séries- 2min a 5min

frequencia de treinamento- de 2 a 4 dias

Você pode, dependendo da sua necessidade , fazer uma periodização acrescentando também um treinamento para desenvolver flexibilidade

e força dinâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lutas como caratê, kung fu, taekowdo necessitam além da agilidade e

flexibilidade, de um tipo específico de força chamado de força explosiva,

onde mais importante do que a força em si, é a rapidez com que se consegue produzí-la. Para treiná-la, vc deve procurar reproduzir com os pesos na musculação os golpes e movimentos específicos da luta a qual vc pratica. Os exercícios com cabos e polias são ótimos para isso, e vc pode trabalhar braços e pernas utilizando-se deles.As caracterísiticas para vc desenvolver força explosiva são as seguintes:

Cargas entre 30 e 60% de 1RM ou 1CVM(contração voluntária máxima)

número de repetições - entre 6 a 10

velocidade de movimento- máxima sem prejudicar a coordenação do movimento

número de séries por treino- 4 a 6 por tipo de movimento

pausa entre as séries- 2min a 5min

frequencia de treinamento- de 2 a 4 dias

Você pode, dependendo da sua necessidade , fazer uma periodização acrescentando também um treinamento para desenvolver flexibilidade

e força dinâmica.

REPRODUZIR COM PESOS OS GOLPES E MOVIMENTOS ESPECÍFICOS DA LUTA?? EM ALGUNS CASOS ISSO PODE FORÇAR AS ARTICULAÇÕES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...