Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respiração X Rosca alternada


Visitante Zarzan

Post Destacado


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Zarzan

Blz Thiago?

Mas na alternada quando um começa a descer o outro começa a subir?

Assim eu não estaria expirando na descida do braço direito, por exemplo, e ao mesmo tempo na subida do braço esquerdo?

Ou eu estou executando errado e o certo é um movimento completo de cada vez p/ cada braço...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo de EXPIRAR - soltar o ar - enquanto se faz a positiva e INSPIRAR quando se faz a negativa é aumentar a oferta de oxigênio ao músculos, é uma boa medida. Entretanto, o normal das pessoas é fazer o inverso, pois durante a execução do primeiro movimento um grande esforço é necessário para se deslocar o peso. Nessas condições, então, é normal realizar aquela inspiração profunda antes de erguê-lo. Se o intuito é dar uma enfase maior à negativa é interessante seguir o que o THIAGO_SA recomendou. A dificuldade inicial é comum.

Cabe lembrar que, durante a execução da ROSCA (alternada ou direta), deve-se manter os braços semi-flexionados. Isso diminuirá o esforço inicial do movimento, pois, do contrário, um esforço maior será necessário para iniciá-lo - estando envolvido, entretanto, com a movimentação articular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...