Visitante Zarzan Postado 8 de julho de 2003 Postado 8 de julho de 2003 Como é feita a respiração na execução da rosca alternada?
Serra Elétrica Postado 9 de julho de 2003 Postado 9 de julho de 2003 E como seria a da rosca direta? Eu costumo puxar o ar enquanto subo a barra e soltar o ar enquanto seguro a descida da barra.
thiago_sa Postado 9 de julho de 2003 Postado 9 de julho de 2003 E como seria a da rosca direta? Eu costumo puxar o ar enquanto subo a barra e soltar o ar enquanto seguro a descida da barra. É exatamente ao contrário.
Serra Elétrica Postado 9 de julho de 2003 Postado 9 de julho de 2003 Deve-se soltar o ar na hora de fazer a parte difícil do movimento (nesse caso na hora de subir a barra) e puxar o ar na hora de "relaxar" segurando a descida? Isso é regra para todos os ex.?
Visitante Zarzan Postado 10 de julho de 2003 Postado 10 de julho de 2003 Blz Thiago? Mas na alternada quando um começa a descer o outro começa a subir? Assim eu não estaria expirando na descida do braço direito, por exemplo, e ao mesmo tempo na subida do braço esquerdo? Ou eu estou executando errado e o certo é um movimento completo de cada vez p/ cada braço...???
CaMaChO Postado 10 de julho de 2003 Postado 10 de julho de 2003 É exatamente ao contrário. e serio isso ?
kilega Postado 10 de julho de 2003 Postado 10 de julho de 2003 É exatamente ao contrário. ae thiago eu n concordo cara tipo ao inspirar qdo vc sobe a barra vc nao estabiliza as costas tipo, que nem qdo vc faz puxada no peito (pulley) vc inspira qdo puxa a barra,
acarrara Postado 10 de julho de 2003 Postado 10 de julho de 2003 O objetivo de EXPIRAR - soltar o ar - enquanto se faz a positiva e INSPIRAR quando se faz a negativa é aumentar a oferta de oxigênio ao músculos, é uma boa medida. Entretanto, o normal das pessoas é fazer o inverso, pois durante a execução do primeiro movimento um grande esforço é necessário para se deslocar o peso. Nessas condições, então, é normal realizar aquela inspiração profunda antes de erguê-lo. Se o intuito é dar uma enfase maior à negativa é interessante seguir o que o THIAGO_SA recomendou. A dificuldade inicial é comum. Cabe lembrar que, durante a execução da ROSCA (alternada ou direta), deve-se manter os braços semi-flexionados. Isso diminuirá o esforço inicial do movimento, pois, do contrário, um esforço maior será necessário para iniciá-lo - estando envolvido, entretanto, com a movimentação articular.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.