Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

discussão sobre o pumping iron


thiago_sa

Post Destacado

Aí galera, quem já assistiu esse filme?

Assim, tem muita parte q os caras só ficam falando deles mas nos treinos tem umas coisas interessantes, como por exemplo o modo como eles faziam os exercícios, para a visão de hoje, a maioria dos exercícios q eles faziam estam errados, o Arnold por exemplo faz a elevação frontal levantando o peso acima da linha dos ombros.

O Lou ferrigno então nem se fala, do q eu vi até agora ele já vários exercícios de forma incompleta, ele não levantava nem no supino, nem no desenvolvimento, a barra até em cima.

Aliás, o filme mostra uma certa rivalidade entre LouXArnold, tanto é q eles não treinam juntos, aparece uma foto do Lou e aparece um texto do jornal escrito algo do tipo "traga-me a cabeça do arnold" , isso existia mesmo?

é isso ae, é pra debater tudo sobre o filme.

vlw

thiago cara eu vo ter falar uma coisa....

estes caras nao chegarao ondee chegaram por fazer movimentos erradissimos.....

logico que a musculação teve uma evolução gigante de la para ca..

e outra eu posso afirmar que o muvimento do Supino no consiste em extender o movimento ate o final...

alias pelo contrario seria o ideal vc decer tudo ate ficar 1mm do peito e assim vc subir..ate que o braço este com uma angulaçao de +ou- 45° de abertura de cutuvelo...

em relação a desenvolvimento eu nao posso fazer o comentario pois nao vi o filme... mais posso afimar que seria dificil o arnold fazer ele errado pois dependendo de como ele estava fazendo o movimento foi ele que teria inventado este algulação e dado o nome de (desenvolvimento Arnold)

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu não sei ao certo sobre isso, pois o método Weider ficou conhecido pelas propagandas enganosas e de fato a maioria das pessoas gostam de escutar mentiras, por exemplo os Weider gostavam e gostam de dizer que todos podem ser campeões etc. e muitos mesmo sabendo que tem a genética de um Woody Allen gostam de ouvir isso, gostam de se enganar, pois fazendo isso seus egos ficam melhor etc. mas na realidade poucos podem ser campeões e isso é um fato.

O homem que ia de encontro aos Weiders e tinha igual ou mais dinheiro para destruir tudo aquilo que eles construiram com mentiras é Arthur Jones, mas mesmo Arthur não teve tanto êxeto nisso, pois quando ele falava e fala suas verdades, verdades essas que podem ser provadas por pesquisas de milhões de dólares tirados do seu próprio bolso, mesmo assim muitas das pessoas ainda relutam sobre o H.I.T., muito cedo Arthur viu esse fato, pessoas na sua maioria são medíocres, são fracas também no pensamento, sendo assim goatam de se enganar e enganar alguém mais, eu não sei quando o H.I.T. terá o mesmo poder de aceitação como o método Weider, mas enquanto eu existir eu pregarei e provarei nessa Terra que o H.I.T. é superior, eu mostrarei a diferença de um campeão(genetic freak)e um ser normal, uma pessoa de genética superior para bodybuilding escapou nas entranhas da natureza, é um ser especial, poucos são como ele, a proporção é de 6 milhões para 1 e isso é fato, se não fosse muitos poderiam ser como a maioria dos bodybuilding são e na verdade isso não ocorre; vejam quantos no planeta treinam para serem como os misters Olympia e na realidade muitos poucos homens foram e serão misters Olympia e isso é outro fato incontestável.

Muitos degenerados acreditam que tudo podem e com isso o método Weider ganha força, no outro lado do espéctrop est;a o H.I.T. que fala as verdades mesmo que essas verdades venham a doer isso não é para qualquer um, muitos tem a perssonalidade e o comportamento frágeis com o cristal e é por esse motivo que o H.I.T. não é tão aceito, porém um grande passo foi dado, muitos hoje já conhecem o H.I.T. eu mesmo foi o único a escrever livros totalmente sobre o H.I.T. o que muitos compraram e compram, mas de fato muitos outros poderiam comprar mas aqui é o Brasil e o que meus livros falam é sobre H.I.T. ... mas creio que isso irá melhorar, de pouco a pouco as coisas mudam, tudo muda a única coisa que não muda é a mudança, meus livros são um material único escritos em português sobre o H.I.T. o que é de grande valia. Aqui mesmo no fórum antes de eu vir e começar a postar TUDO era trevas, todos em sua maioria postavam sobre o mais é melhor NADA sabiam sobre H.I.T. e suas variações, sobre cadência, adaptação sistêmica etc. e eu vim e provei o que era o certo e tudo mudou e esta mudando, alguns livros meus foram para o Japão, outro irá para Portugal e é com orgulho que eu luto nessa guerra contra a ignorância, e o forte é mais forte sozinho o H.I.T. vencerá, eu não sei ao certo o tempo para que a batalha seja vencida totalmente mas o melhor vencerá e esse é o H.I.T. aqueles que treinam com o H.I.T. e dominam todas as suas particularidades tem uma coisa que Aristóteles afirmou ser a maior das qualidades...o ORGULHO.

claudio isso é facil de ser comprovado quando vc assiste a videos de Olympia quando vc pode ter pessoas que ficaram em 10 lugar e com massa muito superios a seus adiversarios que ficaram melhor colocados ou ate mesmo do 1° no mister olympia de 1999 vc pode ser isso muito bem,......

e vevando em consideração de que todos que ja estão no olympia teriam um genetica bastante privilegiada....

tanto que quando o coleman foi primeira fez campeão no ano anterios ele teria ficado se nao me engano em 10 ou 9 lugar.....]

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago cara eu vo ter falar uma coisa....

estes caras nao chegarao ondee chegaram por fazer movimentos erradissimos.....

logico que a musculação teve uma evolução gigante de la para ca..

e outra eu posso afirmar que o muvimento do Supino no consiste em extender o movimento ate o final...

alias pelo contrario seria o ideal vc decer tudo ate ficar 1mm do peito e assim vc subir..ate que o braço este com uma angulaçao de +ou- 45° de abertura de cutuvelo...

em relação a desenvolvimento eu nao posso fazer o comentario pois nao vi o filme... mais posso afimar que seria dificil o arnold fazer ele errado pois dependendo de como ele estava fazendo o movimento foi ele que teria inventado este algulação e dado o nome de (desenvolvimento Arnold)

valeu ai

Discordo completamente de vc .

Com certeza eles chegaram lá fazendo movimentos bem errados e se vc visse o filme iria perceber isso, mas como vc mesmo disse, a genética deles é superiores e muitos de nós, mesmo q treinassemos da melhor forma, não iremos ter o mesmo desenvolvimento.

Com relação ao supino, discordo completamente, pois qdo o movimento não é o mais completo, vc não estará recrutando o máximo de fibras possível.

Com relação ao desenvolvimento, se vc ler direito o texto, eu falei do Lou e não do Arnold, aliás, os movimentos incompletos q falei do supino e desenvolvimento foram do LOU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente de vc .

Com certeza eles chegaram lá fazendo movimentos bem errados e se vc visse o filme iria perceber isso, mas como vc mesmo disse, a genética deles é superiores e muitos de nós, mesmo q treinassemos da melhor forma, não iremos ter o mesmo desenvolvimento.

Com relação ao supino, discordo completamente, pois qdo o movimento não é o mais completo, vc não estará recrutando o máximo de fibras possível.

Com relação ao desenvolvimento, se vc ler direito o texto, eu falei do Lou e não do Arnold, aliás, os movimentos incompletos q falei do supino e desenvolvimento foram do LOU.

cara enquando aos meus erros foi mal nao ter lido direito ao seu post

agora em relação ao supino posso te garantir.......

faria ate sentido oque vc esta falando de recrutamento de fibras

mais em relação ao supino eu posso te afirmar com certeza que o movimento tem que decer tudo ate quase quase encostar no peito porem quando for subir vc tem que subir ate que haja uma angulação de mais ou menos 45 a 55° do antebraço e o biceps....

pois se vc esticar tudo apesar de esta dando uma sobrecarga nas articulaçção vc estaria fazendo força a mais com musculos segundarios e descansando o peito.....

esto afirmando isso pq esta estudando a fundo as tecnicas de movimento e a fisiologia humana...

se vc for ver o bood and guts vc ira ver o dorian fazendo um movimento completo no supino como tb vera ele fazendo muitos movimentos nao considerados errados mais desnecessrios....

eu tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o waldemar guimarães(Anabolismo total)

quando ele esteve na minha academina cujo dono é um amigo dele

e fiz questão de perguntar isso para ele e ele me falo exatamente isso...

so que por questão de muito pesso que o dorian pega ele é obrigado a fazer isso.....

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimentos certos ou errados, o fato é que os citados fisiculturistas já escreveram seu nome na história do esporte que abraçaram. Aqueles fisiculturistas estavam mais perto daquilo que podemos chamar de humanamente atingível. As academias eram simples, complementos alimentares rudimentares. O conceito de certo e errado é relativo. Hoje consideramos errado vários dos movimentos utilizados, métodos, etc. Amanhã nossos filhos acharão rudimentares nossos métodos, e assim caminha a humanidade, se vangloriado dos seus feitos e desmerecendo aqueles que desbravaram caminhos.

Com relação ao tamanho atual dos fisiculturistas , na minha humilde opinião parecem mais gorilas do que humanos.

Lembrem-se que até que a musculação se tornasse esporte da moda, aqueles que a praticavam, praticamente dependiam da experiência de um instrutor de academia sem conhecimento algum de fisiologia humana, anatomia, ergonometria, etc. Hoje tudo é mais fácil, a musculação é moda, o cara não arrisca fazer uma variante de um treinamento, sem a benção do intrutor , que é em geral um profissional qualificado, Devemos criticar os "desbravadores" desse esporte, mas de maneira construtiva. Como disse anteriormente eles já construíram sem nome no esporte, cabe a nós escrevermos o nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...