Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC5x X 1 músculo por dia!!!(dúvida cruel)


Fabião1338434112

Post Destacado

Olha galera, já treinei um músculo por dia e ABC5x....

O que posso dizer é que senti mais e tive mais resultados no ABC5x, não sei se pela genética ou sei lá o que...

Malho aqui em sampa capital e minha acadêmia tem professores conceituados...formados em ótimas universidades com vários cursos...e todos dizem que o melhor treino é ABC5x...pois tem semanas que vc trabalha o músculo uma vez só com um descanço maior e tem semanas que vc trabalha o músculo 2 vezes...fazendo assim 3 exercícios para grande dois para pequeno quando vc treinar 2 vezes na semana o mesmo músculo e 4 para grande e 3 para pequeno quando vc treinar 2 vezes na semana...acho que vale a pena tentar aquelas pessoas que estão desanimados....

Os professores da academia disseram que 1 músculo por dia...é para pessoas com mais de 3 anos de academia que pretendem manter o corpo sem ter um crescimento rápido...

O que vc acham...por favor opinem...aceito criticas sugestões...tudo!

Só não vale xingar...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

É isso ai...vou fazendo na sequência...acho muito melhor assim...

Acredito que 1 músculo por dia e HIT sejam ótimos execícios, mais só para pessoas com um genética muito boa...pois vc não treina muito o músculo...é basicamente descanço, quanto mais melhor...essa é a meta do 1 músculo por dia...e para mim não deu certo!

acho que se vc fizer ABC5x, fazendo execícios corretos, no máximo 4 para grande e 3 para pequenos ou até 3 para grande e 2 para pequenos...vc terá resultados mais rápidos...

Lá na academia os únicos que treinam HIT e 1 músculo por dia são os caras veteranos mais de 3 anos e os bombados...

É isso...

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai...vou fazendo na sequência...acho muito melhor assim...

Acredito que 1 músculo por dia e HIT sejam ótimos execícios, mais só para pessoas com um genética muito boa...pois vc não treina muito o músculo...é basicamente descanço, quanto mais melhor...essa é a meta do 1 músculo por dia...e para mim não deu certo!

acho que se vc fizer ABC5x, fazendo execícios corretos, no máximo 4 para grande e 3 para pequenos ou até 3 para grande e 2 para pequenos...vc terá resultados mais rápidos...

Lá na academia os únicos que treinam HIT e 1 músculo por dia são os caras veteranos mais de 3 anos e os bombados...

É isso...

Falow

concordo ctg plenamente brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino a 3 anos e meio e tenho bons resultados

claro que cada um responde melhor a um treinamento, mas eu me dem bem com o 1musculo por dia. Dei um volume maior para tronco e geral tb. mas treinei puxado, fazendo piramides com mta carga, basicamente forca

o descanco me ajudou e junto a le a alimentacao.. consegui aumentar alguma medidas e sem perder a qualidade.

jah fiz abc6x ,ab... mas o abc5x ainda nao.. mas digo q com 1 grupos por dia me dei bem

o treino deve ser curto, com intensidade boa..puxadinho..o problema que qnd agente nunca fez 1por dia agente fica com medo de que nao de certo, soh fazer correto

vou ver se mais pra frente faco abc5x semana ou entro com o hit 3x semana )

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabião e jiu,

Considero muito boa a divisão ABC 5 vêzes na semana.Uma outra alternativa que considero ótima é a ABC 4 vêzes na semana(descansando-se na 5ª feira), na seguinte distribuição:

ABC-A, BCA-B, CAB-C, dando-se de 4 a 6 dias de descanso p/ cada grupo muscular. Em ambos os sistemas pode-se intercalar treinos com ênfase na sobrecarga tensional(por ex. 2 séries de cada ex. c/ alta intensidade e 7 a 8 repetições máximas) c/ treinos enfatizando a sobrecarga metabólica( c/ cargas de 10 a 15% menores, um maior nº de repetições(4 a 5 a mais) e de séries(1 ou 2 a mais), podendo-se alternar também a ordem de execução dos grupos musculares no mesmo dia. Por ex., na 2ª começar por peito e terminar c/ tríceps e na 6ª começar por tríceps e terminar c/ peito, enfatizando a sobrecarga tensional no 1º grupo a ser treinado no dia , e a metabólica no 2º grupo do dia.O mesmo valeria para o treino de costas/bíceps e de perna/ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabião e jiu,

Considero muito boa a divisão ABC 5 vêzes na semana.Uma outra alternativa que considero ótima é a ABC 4 vêzes na semana(descansando-se na 5ª feira), na seguinte distribuição:

ABC-A, BCA-B, CAB-C, dando-se de 4 a 6 dias de descanso p/ cada grupo muscular. Em ambos os sistemas pode-se intercalar treinos com ênfase na sobrecarga tensional(por ex. 2 séries de cada ex. c/ alta intensidade e 7 a 8 repetições máximas) c/ treinos enfatizando a sobrecarga metabólica( c/ cargas de 10 a 15% menores, um maior nº de repetições(4 a 5 a mais) e de séries(1 ou 2 a mais), podendo-se alternar também a ordem de execução dos grupos musculares no mesmo dia. Por ex., na 2ª começar por peito e terminar c/ tríceps e na 6ª começar por tríceps e terminar c/ peito, enfatizando a sobrecarga tensional no 1º grupo a ser treinado no dia , e a metabólica no 2º grupo do dia.O mesmo valeria para o treino de costas/bíceps e de perna/ombro.

Torque,

P/ quem tem disponibilidade de treinar nos finais e semana e 7 meses de treino, seria melhor ou pior do q os citados acima um treino ABC treinando 3 dias e descansando 1 sempre? Tipo, treinar 2ª, 3ª, 4ª e descansar na 5ª; treinar 6ª, sábado, domingo e descansar na 2ª...

Ou ainda o AB 4x? O grande problema desse é dividir a série em 2 dias s/ passar de 1 hora por dia!!?

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...