Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC5x X 1 músculo por dia!!!(dúvida cruel)


Fabião1338434112

Post Destacado


  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

rapaz...eh pq eu fico preocupado com a eficácia desse treinamento...pq eu treino ombro na quarta e na quinta voltar a malhar peito como eu faço?ou dá para fazer isso sem problema?(lembrando q nao curto frequentar a academia dia de sabado)pq eu gosto d treinar até meu limite ou seja até nao aguentar a fazer mais nenhuma repeticao de forma cadenciada!lembrando que eu fiz 5 semanas de abcde e to querendo mudar pra nao ficar na mesma!diz ae torque!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae vou fazer um treino ABC5x e queria ver se ta boa a divisao:

A = PEITO(3)/TRICEPS(3)

B = PERNA(4)/OMBRO(3)

C = COSTAS(4)/BICEPS(3)

Obs:. nao aguento fazer 4 de peito

Dai eu faço nesse eskema assim:

1a. semana ABCAB

2a. semana CABCA

3a. semana BCABC

4a. semana ABCAB

e assim por diante

esta boa a divisao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse post já dá pra notar q vc não pode treinar 1 musc.p/dia nem HIT.

Esses treinos não são p/quem tem boa genética, pois se fosse assim, muita gente q nunca havia tido grandes resultados, não teriam com o HIT p/exemplo feito uma revolução no corpo.

Esses treinos na verdade são p/quem sabe treinar.

Qto a ter esultados rápidos com abc 5x na semana, é mais uma falácia, para vc falar isso vc teria q treinar 1 musc. p/dia e HIT(vc já chegou a treinar?) p/valer, pois todos sabem q no abc 5x opu 6x, os resultados são bem lentos.

Mas pra treinar HIT por exemplo vc tem q estar preparado p/treinar de verdade, se é p/pensar coisas do tipo "acho q não vou aguentar pegar pesado", então desiste q esse treino não vai servir mesmo.

Bom,

Eu já treinar 1 músculo por dia, foram 2 meses pegando pesado tudo como tem que ser, pois eu li muito sobre o assunto antes de começar a treinar, primeiro tento entender para depois fazer. Sendo assim posso dizer que para mim esse tipo de treino não serve, não para o meu objetivo, talvez quando eu chegar onde quero posso usar esse tipo de treino para manter.

Tive um crescimento de Bíceps de meio centímetro em 2 meses, enquanto quando treinava ABC 5x, em 2 meses tive um crescimento de 2 centímetros no Bíceps.

Acho que tenho todo direito de dizer, como já tinha dito antes, que esse treino não serve para mim, e não pq eu não sei treinar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H.I.T. não é somete para aqules que tem ótima genética, pois se assim fosse poucos poderiam treinar com o H.I.T. mas isso já está ficando normal(asneiras sendo faladas), pois tem até moderador dizendo que o H.I.T. somente funciona para quem usa dorgas!!!!!É incrível, hehe e esse cara acha que sabe algo, não é engraçado? É podem acreditar.

Voltando ao assunto....O H.I.T. serve também para os de genética 'fraca' pois com o H.I.T. essas pessoas tem a oportunidade de hpertrofiaem de maneira lógica sem um grande stress, o que ocorre ao oposto com os treinos DEGENERADOS do mais é melhor, isso de 5 vezes na semana, 6 vezes na semana, isso é para loucos e para quem não entende nada sobre adaptação sistêmica.

Claudio,

Eu sei que vc é um cara estudado e entende do assunto muito mais que eu! Mais acho que dizer que o H.I.T é o melhor treino e definir ABC 5x como treino para degenerados é D+.

Acredito que tudo deve ser feito com conciência e que depende de cada corpo e da GENÉTICA sim, pois é isso que influie na absorção dos nutrientes e no crescimento do corpo.

Podemos dizer que o H.I.T é o treino mais lógico (se feito corretamente), e o com melhor descanço, mais não acredito que seja o melhor para TODOS, e sim para aqueles que conseguem se ADAPTAR.

Mais como disse leio bastante sobre os assuntos para saber melhor, e pretendo comprar um livro seu para tirar minhas dúvidas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu axo q qem treina 5 , 6 x /semana , ou formata logo o cerebro e aprende o CERTO ou intao vai ficar nessa lenga - lenga pro resto da vida. Achando q ta tendo resultados e se enganando.

Eu acho que não existe essa estória de jeito CERTO, o que existe são pessoas com genéticas diferêntes que se adaptam cada um com cada qual!rs

Não defendo nenhum tipo de treino, só acho que meu corpo responde melhor se eu treinar ABC5x, fazendo 3 exercícios para grande e 2 para pequenos, só isso!

Temos que entender que se o CERTO como vc disse fosse o H.I.T ( que como disse acho um ótimo treino para avançados), todos fariam H.I.T, e já malhei em duas academias e não conheço uma só pessoa que treine H.I.T, mesmo assim conheço pessoas que tem ótimos fisicos com outros treinos mais convencionais...por isso digo...vai de cada um.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas existem coisas q são fatos imutáveis carinhas.

O descanso é uma delas e não adianta tentar discordar pois é algo indiscordável.

A genética não torna nosso organismo capazes de se recuperar em 2 ou 3 dias e disso vcs tem q ficar ciente.

O treino ABC 5x é realmente um treino péssimo e jamais poderá ser comparado a um treino de alta intensidade e não tem como discordar disso tb.

Todo mundo q tem uma certa noção de treino sabe q o q fornece hipertrofia MÁXIMA é um treino de alta intensidade aliado a uma boa alimentação e DESCANSO adequado.

Vc acha q vai conseguir intensidade malhando com tanta frequencia?

Só uma observação p/o Fabião:

Po cara, agente tá no 3º mundo, como vc acha q aqui o pessoal vai treinar como nos EUA ou Alemanha por exemplo?

Po, deixa de colocar essa droga de raciocíno de q se fosse bom td mundo estaria treinando.

Qta coisa q é bem melhor na nossa vida q a maioria não faz.

E ainda colocar o Brasil, em q a maioria dos professores q se encontram na academia mal tem informação sobre treinos de musculação e só indicam o básico de treinos e o pior, o mesmo pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas existem coisas q são fatos imutáveis carinhas.

O descanso é uma delas e não adianta tentar discordar pois é algo indiscordável.

A genética não torna nosso organismo capazes de se recuperar em 2 ou 3 dias e disso vcs tem q ficar ciente.

O treino ABC 5x é realmente um treino péssimo e jamais poderá ser comparado a um treino de alta intensidade e não tem como discordar disso tb.

Todo mundo q tem uma certa noção de treino sabe q o q fornece hipertrofia MÁXIMA é um treino de alta intensidade aliado a uma boa alimentação e DESCANSO adequado.

Vc acha q vai conseguir intensidade malhando com tanta frequencia?

Só uma observação p/o Fabião:

Po cara, agente tá no 3º mundo, como vc acha q aqui o pessoal vai treinar como nos EUA ou Alemanha por exemplo?

Po, deixa de colocar essa droga de raciocíno de q se fosse bom td mundo estaria treinando.

Qta coisa q é bem melhor na nossa vida q a maioria não faz.

E ainda colocar o Brasil, em q a maioria dos professores q se encontram na academia mal tem informação sobre treinos de musculação e só indicam o básico de treinos e o pior, o mesmo pra todos.

É como eu tinha dito, acredito que o H.I.T feito por quem sabe...com conciência e corretamente pode dar certo. temos que convir isso é treino para quem só se dedica a músculação...pq se vc perder um dia, vc já quebra o treino certo?

E me diz uma coisa...se vc treinar com intensidade 3 exercícios para grande e 2 para pequenos com descanço médio de 72hs...não é o sulçficiênte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...