Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC5x X 1 músculo por dia!!!(dúvida cruel)


Fabião1338434112

Post Destacado


  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

É como eu tinha dito, acredito que o H.I.T feito por quem sabe...com conciência e corretamente pode dar certo. temos que convir isso é treino para quem só se dedica a músculação...pq se vc perder um dia, vc já quebra o treino certo?

E me diz uma coisa...se vc treinar com intensidade 3 exercícios para grande e 2 para pequenos com descanço médio de 72hs...não é o sulçficiênte?

nao eh suficiente... c qer alta intensidade, EH OBRIGATORIO o tempo de descanso ser maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu tinha dito, acredito que o H.I.T feito por quem sabe...com conciência e corretamente pode dar certo. temos que convir isso é treino para quem só se dedica a músculação...pq se vc perder um dia, vc já quebra o treino certo?

E me diz uma coisa...se vc treinar com intensidade 3 exercícios para grande e 2 para pequenos com descanço médio de 72hs...não é o sulçficiênte?

Na verdade se vc faltar um dia no HIT vc não quebra o treino pois o HIT prega justamente a infrequencia.

E fabião, qto mais vc for experiente, qto mais vc treinar com intensidade e qto mais massa vc tiver, maior será o descanso q vc vai necessitar.

Aqui no forum por exemplo eu conheço dois q treinam cada musculo de 12 em 12 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se vc faltar um dia no HIT vc não quebra o treino pois o HIT prega justamente a infrequencia.

E fabião, qto mais vc for experiente, qto mais vc treinar com intensidade e qto mais massa vc tiver, maior será o descanso q vc vai necessitar.

Aqui no forum por exemplo eu conheço dois q treinam cada musculo de 12 em 12 dias.

Entendo, a hipertrofia acontece no descanço, mais me diz outra coisa:

O H.I.T não seria um treino para pessoas avançadas( com mais de 1 ano de academia e com uma massa já bem definida)??

Porque eu tenho 5 meses de academia, por isso, talvez eu não tenha me adaptado. Como vc disse quanto mais massa, mais experiência, mais descanço, talvez no meu caso ainda não necessite desde descanço todo, por isso meu corpo está respondendo bem com um descanço de mínimo 72hs e máximo 96hs.

O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, a hipertrofia acontece no descanço, mais me diz outra coisa:

O H.I.T não seria um treino para pessoas avançadas( com mais de 1 ano de academia e com uma massa já bem definida)??

Porque eu tenho 5 meses de academia, por isso, talvez eu não tenha me adaptado. Como vc disse quanto mais massa, mais experiência, mais descanço, talvez no meu caso ainda não necessite desde descanço todo, por isso meu corpo está respondendo bem com um descanço de mínimo 72hs e máximo 96hs.

O que vc acha?

Acho que o HIT não é um treino só para pessoas avançadas! Eu vejo a questão do tempo como sendo um período em que você irá adaptar seu corpo a musculação e também nesse tempo aprender a treinar com intensidade. É necessário que você saiba trabalhar no limite, com concentração e força de vontade. É assim que vejo esse período de no minimo 6 meses, como um tempo pra você aprender a treinar assim! Agora se ainda não souber treinar dessa maneira, não adianta entra no HIT.

Se treinar com intensidade mesmo, tu irá precisar mesmo de muito mais tempo de descanso, isso é um fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, a hipertrofia acontece no descanço, mais me diz outra coisa:

O H.I.T não seria um treino para pessoas avançadas( com mais de 1 ano de academia e com uma massa já bem definida)??

Porque eu tenho 5 meses de academia, por isso, talvez eu não tenha me adaptado. Como vc disse quanto mais massa, mais experiência, mais descanço, talvez no meu caso ainda não necessite desde descanço todo, por isso meu corpo está respondendo bem com um descanço de mínimo 72hs e máximo 96hs.

O que vc acha?

5 meses realmente é pouco tempo p/o HIT.

Do ponto de vista do corpo(preparação dos musculos, osssos, articulações etc), c/6 meses de treino já é possível treinar HIT.

Mas do ponto de vista de experiencia é algo mais complexo, é muito difícil uma pessoa c/ apenas esse tempo conseguir treinar tão intensamente qto possível, alguns até conseguem, mas não acredito q seja a maioria, eu mesmo a primeira vez q tentei, a princípio tive um grande ganho(10kg em torno de 3 meses), mas não consegui manter essa intensidade e perdi massa. Atualmente eu consigo manter a alta intensidade, sendo q algumas vezes dependendo da minha rotina diária(visto q malho às 17:30) ainda não tenho bom rendimento, mas isso as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Thiago,

Tem essa questão de horário tbm...sempre treinei bem cedo...tipo 6:00hs da manhã, vc acha que isso foi um agravante para eu não ter resultado com treino de 1 músculo por dia, pq eu sinto que quando treino a tarde ou a noite tenho mais disposição

Isso influi no H.I.T ou não?

Agora estou treinando um pouco mais tarde, começo 8:00hs sinto mais disposição, se eu fizesse um treino ABCD com descanço na quarta, já da uma melhorada, pq eu gosto de fazer peito+tríceps e costas+bíceps, acho que sinto mais o braço treinando assim e isolo um dia para ombro e outro para perna....o que vc acha? seria um descanço de 7 dia para cada músculo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Thiago,

Tem essa questão de horário tbm...sempre treinei bem cedo...tipo 6:00hs da manhã, vc acha que isso foi um agravante para eu não ter resultado com treino de 1 músculo por dia, pq eu sinto que quando treino a tarde ou a noite tenho mais disposição

Isso influi no H.I.T ou não?

Agora estou treinando um pouco mais tarde, começo 8:00hs sinto mais disposição, se eu fizesse um treino ABCD com descanço na quarta, já da uma melhorada, pq eu gosto de fazer peito+tríceps e costas+bíceps, acho que sinto mais o braço treinando assim e isolo um dia para ombro e outro para perna....o que vc acha? seria um descanço de 7 dia para cada músculo!

Acho ótima idéia.

E treinar de manhã pode influir de diversas maneiras, se seu hábito de vida for mais noturno do q diurno,vc terá disposição mais tarde.

Tem tb o fato de sua taxa glicolítica estar mais baixa pela manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho ótima idéia.

E treinar de manhã pode influir de diversas maneiras, se seu hábito de vida for mais noturno do q diurno,vc terá disposição mais tarde.

Tem tb o fato de sua taxa glicolítica estar mais baixa pela manhã.

Tiago o que vc acha desse treino?

Segunda

Peito - Bicpes - Ombro parte de tras

Terça

Perna Abdomen

Quarta

Costa - Triceps - Trapesio

Quinta

Perna Abdomen

Sexta

Peito - Bicpes - Ombro na lateral

3 p/ musculo grande, 2 para pequenos, cadencia 2-1-4, série em piramide 1x10,1x8,1x6

PS: eu sou ectomorfo então minhas fibras são vermelhas, é a melhor solução essa? ou existe alguma coisa melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...