vitz Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 para ganhar volume o ideal é fazer seires para hipertrofia mas é importante fazer esperiencias para ver como o musculo responde melhor.nao é necessario fazer series para supra,infra e obliquo se o desejado for ter um abdomen forte e que proteja a coluna mas nao afeta sua saude,o indicado é treina-lo em isometria e da forma mais excentrica possivel pois ele é essencialmente um musculo postural.
Kavalo Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 Em 2002-06-26 20:36, thiago_sa escreveu: Alguns comentários sobre os topicos citados: -Abdomen não é um grupamento muscular pequeno, é maior que biceps ou triceps ou até deltóide. -Dá pra se treinar intensamente o abdomem como os outros musculos usando cargas e descansando bastante, inclusive foi quando senti mais efeito no abdomem. -O nºde repetições varia de acordo com o tipo de fibra, realmente nunca vi ninguém fazendo 6 ou 7 repetições, mas já vi gente fazendo 10 ou 12 e tendo melhores resultados do que quando fazia 20 ou 15. Um abraço!!! biceps e triceps sao musculos pekenos e por o reto abdominal ser maior nao siginifca q este seja um musculo grande, tanto é q qdo o kra faz musculacao vizando gasto energetico ele vai dar prioridade para peito, costas, perna, pois estes sim sao grandes grupos musculares, gastando mais energia, já o abdominal nao vai proporcionar um gasto calorico perto dos grandes grupos como peito, costas e coxas.
thiago_sa Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 Na verdade isso está errado, mas isso naum vem ao caso, de qualquer forma eu tava fazendo uma comparação a atenção que dão aos biceps que naum dão ao abdomem.
vitz Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 me parece que quando o objetivo é diminuir o percentual de gordura geralmente se dá atenção a peito,costas,pernas,triceps e bicips pq sao movimentos onde se mobilizam grandes grupamentos oq causa um maior gasto calorico.
vitz Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 me parece que quando o objetivo é diminuir o percentual de gordura geralmente se dá atenção a peito,costas,pernas,triceps e bicips pq sao movimentos onde se mobilizam grandes grupamentos oq causa um maior gasto calorico.
thiago_sa Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 Com relação a peito, costas e pernas vc está certo. Mas com relação a biceps e triceps, não, não causa tão grande gasto calórico em relação aos grupamentos maiores. E vc esqueceu de incluir os ombros nos que tb causam grande gasto calórico
vitz Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 exatamente oque eu quiz dizer é q p/aumentar o gasto calorico vc faz exercicios para esses musculos pois mobilizam grandes grupamentos;tipo puxada(costas,biceps e antebraço basicamente).
thiago_sa Postado 27 de junho de 2002 Postado 27 de junho de 2002 Mas os grupamentos grandes não são nem biceps, nem triceps, nem antebraço e sim perna, ombro, peito e costas.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.