FlavioFerro/RJ Postado 18 de setembro de 2003 Postado 18 de setembro de 2003 BEM, TO MUDANDO DE SERIE E GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DA GALERA! TO QUERENDO FAZER 2 SERIES DE AQUECIMENTO! FIBRAS INTEMEDIARIAS (FAÇO 2 SERIES NO INICIO E DEPOIS APENAS UMA EM CADA GRUPO MUSCULAR)) PEITO/TRICEPS PEITO: S. DECLINADO, SUP. 30 C/ HALTER (AS VEZES COLOCO NO LUGAR O CRUCIXO 30 ) E CRUCIFIXO RETO TRICEPS: TESTA ( EM VES DE DEIXAR CAIR NA TESTA EU JOGO O PESO TODO PRA TRS), PULLEY EM PRONAÇÃO OMBRO/PERNA/PANTURRILHA OMBRO: ABDUÇÃO, DESENVOLV. COM HALTERES, MILITAR PERNA: EXTENSÃO, AGACHAMENTO COMPLETO E STIFF PANTURRILHA: FLEXÃO PLANTAR E BURRINHO COSTAS/BICEPS COSTAS: PULLOVER, PULLEY PELA FRENTE FECHADO E REMADA CAVALINHO BICEPS: R. DIRETA E SPIDER DUMBELL OBS: COLOQUEI UM TOPIC AQUI SOBRE PULLOVER E TIVE RESPOSTAS DIFERENTES: O CLAUDIO DISSE QUE TANTO FAZ , SENTADO OU EM PÉ, O PULLOVER É PRAS COSTAS, OUTROS DISSERAM O CONTRARIO. A FINAL, TANTO FAZ SENTADO OU EM PÉ O PULLOVER É PRAS COSTAS? COMO TO NUM PATAMAR, TO FAZENDO REST PAUSE
Toddinho Postado 19 de setembro de 2003 Postado 19 de setembro de 2003 Bom Flavio,vo t dar umas dicas antes d tu comecar a malhar HIT errado.Pelo q vi,teu treino naum tah bom...E naum se esqueca d fazer o teste d fadiga e d 1RM antes! TO QUERENDO FAZER 2 SERIES DE AQUECIMENTO!(1 serie d aquecimento pra cada grupo muscular jah eh necessaria pra bombear sangue pro teu musculo.Faça 15 repeticoes com 30% da carga da serie ao fracasso na cadencia 1-1 q jah eh mais q suficiente pra aquecer!) FIBRAS INTEMEDIARIAS (FAÇO 2 SERIES NO INICIO E DEPOIS APENAS UMA EM CADA GRUPO MUSCULAR))(Faça 2 series apenas no 1º exercicio d um determinado grupamento muscular.No restante,basta apenas 1 serie pra cada grupamento chegar ao fracasso) Naum treine PEITO/TRICEPS, OMBRO/PERNA/PANTURRILHA e COSTAS/BICEPS....eh overtraining na certa!!Treine ABC3x/semana q eh o certo no treino HIT....treine PEITO/COSTAS, BICEPS/TRICEPS/ANTEBRAÇO/OMBRO, PERNA/PANTURRILHA...e malhe 3 exercicios pra musculos grandes e 2 exercicios pra musculos pequenos.. PEITO/TRICEPS PEITO: S. DECLINADO, SUP. 30 C/ HALTER (AS VEZES COLOCO NO LUGAR O CRUCIXO 30 ) E CRUCIFIXO RETO TRICEPS: TESTA ( EM VES DE DEIXAR CAIR NA TESTA EU JOGO O PESO TODO PRA TRS), PULLEY EM PRONAÇÃO OMBRO/PERNA/PANTURRILHA OMBRO: ABDUÇÃO, DESENVOLV. COM HALTERES, MILITAR PERNA: EXTENSÃO, AGACHAMENTO COMPLETO E STIFF PANTURRILHA: FLEXÃO PLANTAR E BURRINHO COSTAS/BICEPS COSTAS: PULLOVER, PULLEY PELA FRENTE FECHADO E REMADA CAVALINHO BICEPS: R. DIRETA E SPIDER DUMBELL OBS: COLOQUEI UM TOPIC AQUI SOBRE PULLOVER E TIVE RESPOSTAS DIFERENTES: O CLAUDIO DISSE QUE TANTO FAZ , SENTADO OU EM PÉ, O PULLOVER É PRAS COSTAS, OUTROS DISSERAM O CONTRARIO. A FINAL, TANTO FAZ SENTADO OU EM PÉ O PULLOVER É PRAS COSTAS? COMO TO NUM PATAMAR, TO FAZENDO REST PAUSE
Boladinhu Postado 19 de setembro de 2003 Postado 19 de setembro de 2003 EI EU POSSO DIVIDIR MEU TREINO HIT ASSIM: PEITO/COSTAS/PANTURRILHA TRICEPS/BICEPS/ANTE BRAÇO OMBRO/PERNA/TRAPEZIO E NESTA SEQUENCIA ?
Toddinho Postado 20 de setembro de 2003 Postado 20 de setembro de 2003 EI EU POSSO DIVIDIR MEU TREINO HIT ASSIM: PEITO/COSTAS/PANTURRILHA TRICEPS/BICEPS/ANTE BRAÇO OMBRO/PERNA/TRAPEZIO E NESTA SEQUENCIA ? Divida do jeito q falei q vc verá os resultados no maximo em 2 meses....Naum pode se fazer ombro/trapezio um dia antes ou um dia depois d peito/costas....Faca dakele jeito!!Se possivel,redirecione seu treino e faça parecido com o meu....faça o teste d fadiga e 1RM....na serie d aquecimento,use apenas 30% da carga q vc usa ao fracasso!! e use as variaveis infrequentemente d 2 em 2 treinos!! Qlqr duvida entre em contato!! Abraço
AFI Postado 20 de setembro de 2003 Postado 20 de setembro de 2003 QUAL O PROBLEMA EM TREINAR PEITO/TRICEPS,OMBRO/PERNA , COSTAS BICEPS? PQ SERIA OVERTRAINING NA CERTA?
Toddinho Postado 22 de setembro de 2003 Postado 22 de setembro de 2003 QUAL O PROBLEMA EM TREINAR PEITO/TRICEPS,OMBRO/PERNA , COSTAS BICEPS? PQ SERIA OVERTRAINING NA CERTA? Com certeza!!O certo na HIT eh vc dar uma semana de descanso para o musculo,mas tem mta gente q naum aguenta malhar soh 3x/semana,inclusive EU!!! Fazendo ombro apos ter feito peito, seu ombro jah vai estar desgastado pelo treino d peito....foi isso q eu aprendi... e o certo eh malhar peito/costas,biceps/triceps/antebraco,perna/pnturrilha.... Abraco
AFI Postado 22 de setembro de 2003 Postado 22 de setembro de 2003 em desculpa toddynho mas se for pensar dessa maneira, desse jeito q vc falou, seria pior ainda ja q malharia biceps e triceps logo depois do treino de costas e peito pior ainda malhando ombro antes de costas e peito, acho q vc esta equivocado... na verdade nao existe um sistema perfeito de divisao muscular, sempre tera um defeito, mas ainda sim prefiro malhar o velho peito/triceps, omvro/perna,costas biceps, e aposto como mta gente aqui tbm acha isso.
Toddinho Postado 23 de setembro de 2003 Postado 23 de setembro de 2003 em desculpa toddynho mas se for pensar dessa maneira, desse jeito q vc falou, seria pior ainda ja q malharia biceps e triceps logo depois do treino de costas e peito pior ainda malhando ombro antes de costas e peito, acho q vc esta equivocado... na verdade nao existe um sistema perfeito de divisao muscular, sempre tera um defeito, mas ainda sim prefiro malhar o velho peito/triceps, omvro/perna,costas biceps, e aposto como mta gente aqui tbm acha isso. Meu amigo,naum sou o dono da verdade.E se vc colocou uma pergunta no topico,tem q estar aberto a qlqr tipo d resposta!Vc q sabe a melhor maneira d malhar e portanto naum pergunte entaum....Faca do jeito q vc achar melhor!!Depois naum diga q naum cresceu.... E à proposito,visite meu topico "Meu treino HIT!Veja e de a sua dica" q vc verá as avaliacoes q o Claudio e q os outros usuarios fizeram do meu treino q está postado... "NÃO SOU O DONO DA VERDADE!!APENAS TENTO AJUDAR COM OS MEUS CONHECIMENTOS....." Abraço
Deadlock Postado 23 de setembro de 2003 Postado 23 de setembro de 2003 Meu amigo,naum sou o dono da verdade.E se vc colocou uma pergunta no topico,tem q estar aberto a qlqr tipo d resposta!Vc q sabe a melhor maneira d malhar e portanto naum pergunte entaum....Faca do jeito q vc achar melhor!!Depois naum diga q naum cresceu.... E à proposito,visite meu topico "Meu treino HIT!Veja e de a sua dica" q vc verá as avaliacoes q o Claudio e q os outros usuarios fizeram do meu treino q está postado... "NÃO SOU O DONO DA VERDADE!!APENAS TENTO AJUDAR COM OS MEUS CONHECIMENTOS....." Abraço Ei Todinho , Ainda ontem você nem conhecia HIT e agora que impor seu treinamento a todos.A divisão muscular depende de cada um , não há problema em dividir , peito e triceps , perna e ombro , biceps e costas e trapezio , eu mesmo malho assim e estou tendo ótimos resultados, o Tiago tambem malha assim , o Claudio já divide como voce disse , mas com uma execessão o treino de pernas eu prefiro deixar na quarta feira que é um dia que estou com mais gás , e propociona um intervalo melhor entre os membros superiores (maior descanso) . MAs cada um responde de um jeito a divisão de treino , eu mesmo depis de 3 meses vou mudar pra divisão mencionada por voce , apenas para variar , é bom ficar variando de vez em quando. Quanto ao treino do nosso amigo eu achei um bom treino!
AFI Postado 24 de setembro de 2003 Postado 24 de setembro de 2003 eu nunca disse q o treino do toddinho era errado, so contestei o fato dele dizer q a divisao peito/triceps... resulta em overtraining, o qeu considero um absurdo... como eu havia dito, nao tem como dividir o treino certinho certinho.. o melhor é variar. agora é o seguinte, ele disse q malhava HIT , mas numa mensagem acima descreveu q malha mais do q 3x por semana, e para quem malha mais de 3 vezes por semana, nao é valido dividir peito/costas, biceps/triceps, ombro/perna, pq malhando mais do q isso(3 dias), vc malharia biceps etriceps um dia apos costas e peito, e malharia ombro(musculo auxiliar) um dia antes de costas e peito, isso eh um fato incontestavel todo mundo sabe q eh prejudicial. e quem precisa de resultado é vc... estou feliz com o meu corpo a meses. HA DEAD LOCK ELE NAO DIVIDE DESSA MANEIRA, ELE DIVIDE PEITO/COSTAS,BICEPS/TRICEPS,OMBRO E PERNA É DIFERENTE DE PEITO/COSTAS,OMBRO/PERNA,BICEPS/TRICEPS, A MANEIRA Q VC ESTA PENSANDO EM TREINAR É MUITO MELHOR..
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.