Nando_RP Postado 14 de novembro de 2003 Postado 14 de novembro de 2003 Já vieram outras fórmulas pra se calcular a FMC, mas a 220-idade ainda é a mais utilizada, até mesmo pela sua simplicidade no cálculo. Agora, tem uma outra maneira, talvez até mais precisa, onde se faz um teste na esteira e vai aumentando a velocidade e verificando a frequencia. É mais complicado, mas tem alguns modelos de POLAR que fazem isso bem fácil. Se é realmente válido não sei. Eu ainda fico na velha fórmula que é sempre citada quando se fala em FCM. Quanto à sua FCM utilizada vai queimar gordura sim, claro, mas talvez vc tivesse melhor resultado mantendo sua frequencia em 140 que seria os 70% em relação à sua idade. Mas experimente e veja o que é melhor pra vc. []'s valeu pela resposta!! eu concordo contigo, o melhor mesmo eh experimentar e ver qual se adequa melhor a mim. vou fazer isso...
Mvrck Postado 14 de novembro de 2003 Postado 14 de novembro de 2003 tbm há a formula (fc alvo-fc repouso)x 0.6 ou 0.8 +fc repouso essa é a mais precisa, pois leva em conta sua FC de repouso,...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora