Postado 14 de novembro de 200321 anos Já vieram outras fórmulas pra se calcular a FMC, mas a 220-idade ainda é a mais utilizada, até mesmo pela sua simplicidade no cálculo. Agora, tem uma outra maneira, talvez até mais precisa, onde se faz um teste na esteira e vai aumentando a velocidade e verificando a frequencia. É mais complicado, mas tem alguns modelos de POLAR que fazem isso bem fácil. Se é realmente válido não sei. Eu ainda fico na velha fórmula que é sempre citada quando se fala em FCM. Quanto à sua FCM utilizada vai queimar gordura sim, claro, mas talvez vc tivesse melhor resultado mantendo sua frequencia em 140 que seria os 70% em relação à sua idade. Mas experimente e veja o que é melhor pra vc. []'s valeu pela resposta!! eu concordo contigo, o melhor mesmo eh experimentar e ver qual se adequa melhor a mim. vou fazer isso...
Postado 14 de novembro de 200321 anos tbm há a formula (fc alvo-fc repouso)x 0.6 ou 0.8 +fc repouso essa é a mais precisa, pois leva em conta sua FC de repouso,...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.