CMPOWELL Postado 11 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 11 de novembro de 2003 EU tenho 17 anos e 1,76 e 68,5 to com 15% de fat Quero saber qual a freqência cardíaca boa para queimar gordura legal faço 30 minutos de esteira media de 20 correndo nos 9,2 e 10 minutos andando nos 6,4... FALO VALEU !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
hellraiser Postado 12 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 12 de novembro de 2003 aproximadamente 65 a 80% leia os tópicos na seção de artigos cientificos, lá vc encontra algumas informações a mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Teseu1 Postado 12 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 12 de novembro de 2003 Segundo pesquisas britânicas a melhor (mais eficiente) frequencia cardíaca para quem busca queimar gordura é 70% de sua Frequencia cardíaca máxima (FCM). Assim, vc com 17 anos tem como FCM = 203bpm, logo 70% disso dá 142 bpm. Mantendo sua frequencia em 70%, vc irá queimar em torno de 40g de gordura em uma hora. OBS: FCM = 220 - sua idade Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitz Postado 12 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 12 de novembro de 2003 tbm há a formula (fc alvo-fc repouso)x 0.6 ou 0.8 +fc repouso Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
CMPOWELL Postado 12 de novembro de 2003 Autor Compartilhar Postado 12 de novembro de 2003 Pode cre então se eu deixar os bpm em torno de 140 é melhor? 140 ate quanto??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Teseu1 Postado 13 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2003 Vc pode manter como zona alvo entre 135 e 145 bmp. Se puder usar um frequencímetro (monitor cardíaco), melhor, porque quando vc segura os sensores da esteira, sempre altera o resultado. []'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
CMPOWELL Postado 13 de novembro de 2003 Autor Compartilhar Postado 13 de novembro de 2003 Pode cre valeu pela ajuda ae!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nando_RP Postado 13 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2003 So para acrescentar uma opiniao... Eu estava discutindo com um cara, e ele me disse q essa formula de fcm = 220 - idade esta ja um pouco "ultrapassada", ja q qualidade de vida melhorou com os tempos e alem disso,na maioria dos casos trabalha-se com pessoas saudaveis, assim podendo adotar uma faixa um pouco maior de batimentos cardiacos. A partir dai eu coemcei a variar entre 165 e 150 pra queimar gordura. Tenho 20 anos. Q q vcs acham dessa proposicao?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Balrogue Postado 13 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2003 Nossa, meu instrutor mandou eu fazer entre 160 e 170, haha Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Teseu1 Postado 14 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 14 de novembro de 2003 So para acrescentar uma opiniao... Eu estava discutindo com um cara, e ele me disse q essa formula de fcm = 220 - idade esta ja um pouco "ultrapassada", ja q qualidade de vida melhorou com os tempos e alem disso,na maioria dos casos trabalha-se com pessoas saudaveis, assim podendo adotar uma faixa um pouco maior de batimentos cardiacos. A partir dai eu coemcei a variar entre 165 e 150 pra queimar gordura. Tenho 20 anos. Q q vcs acham dessa proposicao?? Já vieram outras fórmulas pra se calcular a FMC, mas a 220-idade ainda é a mais utilizada, até mesmo pela sua simplicidade no cálculo. Agora, tem uma outra maneira, talvez até mais precisa, onde se faz um teste na esteira e vai aumentando a velocidade e verificando a frequencia. É mais complicado, mas tem alguns modelos de POLAR que fazem isso bem fácil. Se é realmente válido não sei. Eu ainda fico na velha fórmula que é sempre citada quando se fala em FCM. Quanto à sua FCM utilizada vai queimar gordura sim, claro, mas talvez vc tivesse melhor resultado mantendo sua frequencia em 140 que seria os 70% em relação à sua idade. Mas experimente e veja o que é melhor pra vc. []'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora