Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ae galera, eu nunca fiz aerobio pq nunca precisei, to com 9% de gordura.

ja tenho mt informaçao, mais uma que eu tava meditando esses dias...

antes do aerobio seria bom consumir carbo complexo, ou algum tipo de carbo? e no pos aerobio oq consumir? em q quantidade?

falow galeraa

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
ae galera, eu nunca fiz aerobio pq nunca precisei, to com 9% de gordura.

ja tenho mt informaçao, mais uma que eu tava meditando esses dias...

antes do aerobio seria bom consumir carbo complexo, ou algum tipo de carbo? e no pos aerobio oq consumir? em q quantidade?

falow galeraa

Mesmo que vc não precise baixar a % fat, aeróbico é bom para o fortalecimento cardiovascular, entre outras funções importantes. Não deixa de fazer...

Ps: vc surfa onde? SP?

Postado

para abaixar o fat eu acho fundamental consumir predominantemente carboidratos complexos pois alem de menos caloricos eles sensibilizam muito menos a insulina fazendo nao só um maior uso da gliconeogenese mas também diminuem a sensibilidade celular a esse hormonio diminuindo as chances de diabetes e doenças cardiovasculares pois como se usam outras formas de substratos para produzir energia se usa muito colesterol alem de outras formas de glicideos se abaixo o colesterol total algo benefico a todos.atualmente eu estou emagrecendo apenas usando o defict calorico produzido pela musculacao somado a uma dieta c/baixo indice glicemico.ha uma forma de treinar de forma aerobica na musculacao conhecida como puxada cardiaca onde o descanso é dado pela frequencia cardiaca alvo porem está deve ser calculada com cuidado sendo fundamental a meu ver o uso da escala de borg para manter o descanso em niveis seguros pois a frequencia cardiaca nao é a unica variavel em um treinamento de alta intencidade.

Postado

sim e...

qual o melhor horario? aki em casa tem uma otima esteira eletrica que minha mae usa pq ela num tem tempo de ir p cademia.

que horario seria bom? ao acordar, em jejum, antes de dormir..

iai galera do aerobio? me ajudem aee

Postado

carboidratos complexos são menos calóricos!???????????!

Postado

carboidratos complexos sao menos caloricos e os poucos que devem ser mais caloricos(nao sou nutricionista!) engordam menos pois sensibilizam menos a insulina. carbo complexo no pré treino sempre e no pós tbm caso vc queira secar. eu faria aerobico nos periodos de 8:00 a 19:00 horas no maximo pois segundo o ciclo cirkadiano a liberacao de cortisol predomino favorecendo a gliconeogenese e apos esse periodo seria o periodo de acao do gh onde haveria maior mobilizacao de acidos graxos e a reposicao do glicogenio alem de ser a hora onde ha uma baixa do metabolismo fundamental para o sono.

Postado
carbo complexo no pré treino sempre e no pós tbm caso vc queira secar.

vitz, ker dizer q mesma p secar, tem q consumir carbo complexo antes do treino e carbo de alto IG no pos? po to meio confuso, pra q consumir carbo antes do aerobio se o objetivo eh perda de gordura?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...