Surfista® Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 ae galera, eu nunca fiz aerobio pq nunca precisei, to com 9% de gordura. ja tenho mt informaçao, mais uma que eu tava meditando esses dias... antes do aerobio seria bom consumir carbo complexo, ou algum tipo de carbo? e no pos aerobio oq consumir? em q quantidade? falow galeraa
Maria Lucia Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 ae galera, eu nunca fiz aerobio pq nunca precisei, to com 9% de gordura. ja tenho mt informaçao, mais uma que eu tava meditando esses dias... antes do aerobio seria bom consumir carbo complexo, ou algum tipo de carbo? e no pos aerobio oq consumir? em q quantidade? falow galeraa Mesmo que vc não precise baixar a % fat, aeróbico é bom para o fortalecimento cardiovascular, entre outras funções importantes. Não deixa de fazer... Ps: vc surfa onde? SP?
vitz Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 para abaixar o fat eu acho fundamental consumir predominantemente carboidratos complexos pois alem de menos caloricos eles sensibilizam muito menos a insulina fazendo nao só um maior uso da gliconeogenese mas também diminuem a sensibilidade celular a esse hormonio diminuindo as chances de diabetes e doenças cardiovasculares pois como se usam outras formas de substratos para produzir energia se usa muito colesterol alem de outras formas de glicideos se abaixo o colesterol total algo benefico a todos.atualmente eu estou emagrecendo apenas usando o defict calorico produzido pela musculacao somado a uma dieta c/baixo indice glicemico.ha uma forma de treinar de forma aerobica na musculacao conhecida como puxada cardiaca onde o descanso é dado pela frequencia cardiaca alvo porem está deve ser calculada com cuidado sendo fundamental a meu ver o uso da escala de borg para manter o descanso em niveis seguros pois a frequencia cardiaca nao é a unica variavel em um treinamento de alta intencidade.
Surfista® Postado 24 de fevereiro de 2004 Autor Postado 24 de fevereiro de 2004 eu to kerendo baixar meu fat p 7%, e oq eu to kerendo saber, se antes do aerobio é bom consomir carbo complexo como no pre treino e carbo de alto ig no pos treino
Surfista® Postado 24 de fevereiro de 2004 Autor Postado 24 de fevereiro de 2004 sim e... qual o melhor horario? aki em casa tem uma otima esteira eletrica que minha mae usa pq ela num tem tempo de ir p cademia. que horario seria bom? ao acordar, em jejum, antes de dormir.. iai galera do aerobio? me ajudem aee
Visitante Vit04 Postado 24 de fevereiro de 2004 Postado 24 de fevereiro de 2004 carboidratos complexos são menos calóricos!???????????!
vitz Postado 24 de fevereiro de 2004 Postado 24 de fevereiro de 2004 carboidratos complexos sao menos caloricos e os poucos que devem ser mais caloricos(nao sou nutricionista!) engordam menos pois sensibilizam menos a insulina. carbo complexo no pré treino sempre e no pós tbm caso vc queira secar. eu faria aerobico nos periodos de 8:00 a 19:00 horas no maximo pois segundo o ciclo cirkadiano a liberacao de cortisol predomino favorecendo a gliconeogenese e apos esse periodo seria o periodo de acao do gh onde haveria maior mobilizacao de acidos graxos e a reposicao do glicogenio alem de ser a hora onde ha uma baixa do metabolismo fundamental para o sono.
Surfista® Postado 24 de fevereiro de 2004 Autor Postado 24 de fevereiro de 2004 carbo complexo no pré treino sempre e no pós tbm caso vc queira secar. vitz, ker dizer q mesma p secar, tem q consumir carbo complexo antes do treino e carbo de alto IG no pos? po to meio confuso, pra q consumir carbo antes do aerobio se o objetivo eh perda de gordura?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora