Gargamel Postado 25 de fevereiro de 2004 Postado 25 de fevereiro de 2004 Bom, pessoal ...essa é minha dúvida ! Um exemplo; Se eu quero treinar Biceps, em quantos aparelhos, exercícios ( para biceps ) devo treinar por dia ? 3,4,5.....6 ??? Valeu !
Visitante FernandoBomBerman Postado 26 de fevereiro de 2004 Postado 26 de fevereiro de 2004 tb gostaria de saber!
gtrad2038 Postado 26 de fevereiro de 2004 Postado 26 de fevereiro de 2004 Não entendi direito, vc quer saber qtos exercícios deve-se fazer por dia? 4 para musculos grandes e 3 para músculos pequenos, no máximo.
Visitante FernandoBomBerman Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 Ex: Bíceps Rosca direta + Rosca concentrada + ñ sei o nome, mas seria uma rosca apoiada e feita sentada e com a barra grande + um exercicío com a barra que fica na porta que é feita sem o pé no chão tb ñ sei o nome, todos 3 séries de 10 a 12! São quatro exercicíos para o bíceps será muito? Descanso 48 horas o certo para hipertrofia seria no mínimo 72 ñ é? Faço musculação já a um bom tempo pego em média 100kg no supino e 40kg na roscadireta e 30kg na concentrada! O problema é a dificuldade para passar dos 40,5 de braço! (Todos meus exercicios são feitos em casa)
some85one Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 ae fernando... cara, mt exercícios... 2 para biceps pegando pesado jah eh legal, mas pode fazer 3 se quiser... 4 jamais... e no MINIMO 72h de descanço para o grupo muscular... faloww ------------ Marcel Fernandes icq: 85402530 - some85one@hotmail.com
Visitante FernandoBomBerman Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 ae fernando... cara, mt exercícios... 2 para biceps pegando pesado jah eh legal, mas pode fazer 3 se quiser... 4 jamais... e no MINIMO 72h de descanço para o grupo muscular... faloww ------------ Marcel Fernandes icq: 85402530 - some85one@hotmail.com opção 1: segunda.. terça... quarta... quinta... sexta ...sábado ...domingo costas..... peito... descanso... costas ....peito... descanso ..costas biceps.. triceps......////////........ biceps.. triceps ...///////....biceps pernas.. ombro......////////....... pernas.. pernas.....//////....pernas ante braço.............///////....ante braço................./////....ante braço opção 2: segunda..... terça....quarta.....quinta..... sexta.... sábado ...domingo costas..... peito..... descanso...... costas.... peito... descanso... descanso biceps.... ombro...////////..... biceps..... ombro triceps.... pernas....///////.... triceps.... pernas É um bom método ou ñ?Se ñ qual seria mais indicado, se vc ou alguém pudesse me expor uma grade de exercícios eu agradeceria!
gtrad2038 Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 ae fernando... cara, mt exercícios... 2 para biceps pegando pesado jah eh legal, mas pode fazer 3 se quiser... 4 jamais... e no MINIMO 72h de descanço para o grupo muscular... faloww ------------ Marcel Fernandes icq: 85402530 - some85one@hotmail.com De acordo totalmente.
gtrad2038 Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 opção 1: segunda.. terça... quarta... quinta... sexta ...sábado ...domingo costas..... peito... descanso... costas ....peito... descanso ..costas biceps.. triceps......////////........ biceps.. triceps ...///////....biceps pernas.. ombro......////////....... pernas.. pernas.....//////....pernas ante braço.............///////....ante braço................./////....ante braço opção 2: segunda..... terça....quarta.....quinta..... sexta.... sábado ...domingo costas..... peito..... descanso...... costas.... peito... descanso... descanso biceps.... ombro...////////..... biceps..... ombro triceps.... pernas....///////.... triceps.... pernas É um bom método ou ñ?Se ñ qual seria mais indicado, se vc ou alguém pudesse me expor uma grade de exercícios eu agradeceria! Quanto às divisões, acho legal, se for ABC 5x/semana, fazer assim: Segunda = (A) Peito/tríceps Terça = ( Costas/Bíceps Quarta = © Pernas/ombros Quinta = (A) peito/tríceps Sexta = (B)Costas/bíceps aí ficou 1ª semana ABCAB, na 2ª semana CABCA e na 3ª semana BCABC, depois repete a 1ª semana e assim por diante. Se for 3x/semana pode colocar o descanso na terça e na quinta. Se quiser fazer 1 músculo por dia no tipo ABCDE, eu divido assim: segunda = Peito terça = Costas quarta = Pernas/Panturrilhas quinta = Ombros/trapézio sexta = Tríceps/bíceps/antebraço aí só descansa do sábado e no domingo.
Visitante FernandoBomBerman Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Quanto às divisões, acho legal, se for ABC 5x/semana, fazer assim: Segunda = (A) Peito/tríceps Terça = ( Costas/Bíceps Quarta = © Pernas/ombros Quinta = (A) peito/tríceps Sexta = (B)Costas/bíceps aí ficou 1ª semana ABCAB, na 2ª semana CABCA e na 3ª semana BCABC, depois repete a 1ª semana e assim por diante. Se for 3x/semana pode colocar o descanso na terça e na quinta. Se quiser fazer 1 músculo por dia no tipo ABCDE, eu divido assim: segunda = Peito terça = Costas quarta = Pernas/Panturrilhas quinta = Ombros/trapézio sexta = Tríceps/bíceps/antebraço aí só descansa do sábado e no domingo.
gtrad2038 Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Boa grade, onde encaixo exercícios para antebraço, na minha Grade e na sua primeira opção? Tem problema dar um dia de descanso em vez de sábado e domingo por ex! Agradeço a explicação de grande utilidade! Abraços Pode colocar exercícios para antebraço e exercícios para forças da mão junto com o treino B costas/bíceps/antebraço, porque dá uma forçada maior
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora