MarcoSUPINO Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 Algumas questões para vcs. Musculação para crianças auxilia no crescimeto? Qual a idade certa para começar? Ou, idependemente da idade é possivel adptar um tipo treinamento, obtendo os mutios dos beneficios que a musculação proporciona aos adultos? valeu, espero que respondam.
MarcoSUPINO Postado 28 de fevereiro de 2004 Autor Postado 28 de fevereiro de 2004 Vamos lá! Onde estão esses moderadores esperientes que não sabem responder uma pergunta dessas???
VitorFJV Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Vamos lá! Onde estão esses moderadores esperientes que não sabem responder uma pergunta dessas??? cala a boca
Maury Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Vou colocar minha opinião pessoal. Crianças precisam brincar muito, correr, subir em árvore, jogar futebol, volei, judô, etc. Esportes e brincadeiras de impacto facilitam o crescimento final, diferente da musculação. Sem contar que o elemento lúdico da atividade física tem que estar presente. Bota uma criança pra dar um tiro de 400m(uma volta olimpica), a maioria acha um saco. Não endentem o objetivo. Em compensação são capazes de correr em brincadeiras de grupo por horas a fio. Musculação, em sala fechada, sem elemento lúdico...acho que não é por aí. Desconheço alguma escola de treinamento físico que aconselhe a musculação cedo para crianças. Pelo contrário, todas afirmam que primeiro é preciso criar uma base de treinamento com brincadeiras ativas para depois ir especificando o movimento desejado.
some85one Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Eh isso ai... o camarada ai disse tudo... porém, ainda a musculação Atrasa o crescimento (logicamente que a hipertrofica). Um treino ideal para uma ccriança seria uma natação, judo, até mesmo jiu-jiutsu. Acho q a idade certa para começar a malhar mesmo, seria com no minimo 15/16 anos, a idade em que eu comecei, pois ja estamos quase no tamanho total de crescimento e já entendemos os nossos objetivos com alguma clareza.
-Simbiose- Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Certa vez, pude observar um instrutor/personal auxiliando uma criança. ele tinha aprox uns 12 anos. eu achei estranho e perguntei: "mais não prejudica a criança?" Ele respondeu: "Não. Depende de como vc usa a musculação. Existem adolescentes de 13, 14, 15 anos realizando de forma incorreta trabaho de hipertrofia! E isso é incompatível com tais idades. Se vc usar a musculação da maneira correta, com um profissional acompanhando ela é benéfica pra todas as idades." Foi mais ou menos assim que ele me falou. O muleke acho que tava com artrite reumatóide que pelo que saiba atinge crianças tb. E ele disse que depois disso, o garoto teve ótimos progressos. Ele pega muito pouca carga e o intrutor tava sempre do lado. Acho que com esses fatores não há muito o que se preocupar. O que acontece é que a maioria das pessoas tem muito mais MÁS impresões de que boas referentes a musculação.
nkr Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Eu num acho muito legal criança malhar não cara...acho mais vantagem correr, pular...brincar! Musculação tira muito a agilidade... sei lá! (sou total leigo)
Taerone Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Eu num acho muito legal criança malhar não cara...acho mais vantagem correr, pular...brincar! Musculação tira muito a agilidade... sei lá! (sou total leigo) CONCORDO COM VC TB
-Simbiose- Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Tb concordo com vcs. O que eu quis dizer é que pra fins terapeuticos ou casos especiais (como a artrite do garoto) é válido. Claro que criança tem de fazer atividades de criança.
Eu2003 Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Em crianças na fase pré-pubere, devido a baixa taxa de testosterona, a hipertrofia é mto pequena ou insignificante(Fleck 1999). O aumento de força neste período é creditado a uma maior coordenação intra e intermuscular, sendo assim indicado atividades que melhorem a coordenação. A musculação não é contra-indicada, na verdade, é a menos indicada, devido a existência de outras atividades que oferecem uma maior gama de experiências motoras, podendo ser praticadas por crianças sem nenhum prejuízo no crescimento. E isso vale para meninos e meninas, já que nessa fase a diferença entre ambos é mínima(Hollmann & Hettinger 1989). Na puberdade, ocorrem muitas mudanças no corpo da criança: aumento da síntese de testosterona e consequente otimização do sistema anaeróbico(antes desse período qualquer estimula era eminentemente aeróbico); diferenciação das fibras musculares(lentas e rápidas) devido o aumento da testosterona(segundo Farinatti 1995 nessa fase ocorre um aumento significativo das fibras do tipo IIb); dismorfismo sexual Durante a puberdade o ALA(aparelho locomotor ativo=músculos) se adapta muito mais rápido ao treinamento do que o ALP(aparelho locomotor passivo=ossos, tendões, ligamentos e articulações) como cita Weineck 1991. Dessa forma o treinamento deve ser mto bem prescrito, pois embora o ALA ja suporte cargas elevadas de treino(carga=somatório dentro do organismo de peso, recuperação, qtde de exercícios, número de repetições e etc) o ALP pode não suportar. Na prática, apesar do aluno ja sentir-se apto para um aumento na intensidade de treino é preciso respeitar o tempo de adaptação do ALP. Aumentos na intensidade de treinamento, nessa fase, devem ter como parâmetro a adaptação biopositiva do ALP. Caso isso não seja respeitado a chance de lesões é grande. Outro ponto importante é que o púbere necessita de um maior tempo de recuperação. Devido o cresimento intenso uma grande qtde de energia é usada nesse processo, logo "sobra" pouco para o período da supercompensação(recuperação dos danos advindos do catabolismo durante o treino e melhora da coordenação pré-treino para que possa haver aumento dos estímulos). Depois da puberdade, o treinamento de força em adolescentes deve ser feito como o dos adultos. O treinamento nessa fase é de grande valia, pois estimula o crescimento ósseo longitudinal e em espessura(hipertrofia óssea e maior mineralização) e a hipertrofia muscular. Acho essa frase de grande importância: A sensibilidade dos tecidos é proporcional à sua velocidade de crescimento - Lei de Mark-Jansen Espero ter ajudado
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora