paul47 Postado 22 de março de 2004 Postado 22 de março de 2004 Tenho 57 anos e comecei a praticar há 6 meses atrás, regularmente, de 3 a 4 a vezes por semana. Pratico em casa, com halteres, barra e com uma estação doméstica que tem torre e mesa romana. Graças aos treinos, consigo hoje conviver com artrose nos joelhos e coluna. Antes disso, eu cheguei a andar de bengala e vivia com colar cervical, além das dores intensas. Atualmente eu diria que melhorei 80 % de tudo aquilo, não vou mais a ortopedistas e reumatologistas, que me entupiam de analgésicos e anti inflamatórios, recomendando fisioterapia e repouso. Se eu não tivesse me interessado, hoje em dia estaria todo torto, com os rins sobrecarregados, etc., etc. Não foi fácil começar, inclusive pratiquei em algumas academias da moda, cujos orientadores não tinham muita boa vontade com os mais velhos, que sempre gostam de perguntar mais... Fiquei cheio e resolvi fazer as coisas ao meu modo. É claro que me aprofundei no assunto, para entender como é que o corpo se adapta e essas rotinas novas e acho que consegui...Gostaria da opinião, orientações e ajuda dos mais novos e também dos de mais idade (como eu). Saudações a todos! Paulo
THE STRONGEST Postado 22 de março de 2004 Postado 22 de março de 2004 BELEZA estamos ai pra ajudar se eu souber ... Pode postar algumas dúvidas
Visitante Dumper Postado 22 de março de 2004 Postado 22 de março de 2004 Tenho 57 anos e comecei a praticar há 6 meses atrás, regularmente, de 3 a 4 a vezes por semana. Pratico em casa, com halteres, barra e com uma estação doméstica que tem torre e mesa romana. Graças aos treinos, consigo hoje conviver com artrose nos joelhos e coluna. Antes disso, eu cheguei a andar de bengala e vivia com colar cervical, além das dores intensas. Atualmente eu diria que melhorei 80 % de tudo aquilo, não vou mais a ortopedistas e reumatologistas, que me entupiam de analgésicos e anti inflamatórios, recomendando fisioterapia e repouso. Se eu não tivesse me interessado, hoje em dia estaria todo torto, com os rins sobrecarregados, etc., etc. Não foi fácil começar, inclusive pratiquei em algumas academias da moda, cujos orientadores não tinham muita boa vontade com os mais velhos, que sempre gostam de perguntar mais... Fiquei cheio e resolvi fazer as coisas ao meu modo. É claro que me aprofundei no assunto, para entender como é que o corpo se adapta e essas rotinas novas e acho que consegui...Gostaria da opinião, orientações e ajuda dos mais novos e também dos de mais idade (como eu). Saudações a todos! Paulo Paulo, meu pai tem sua idade, ele sempre se queixa de dores na coluna, eu insisto ele para começar a fazer musculação, ele até acha uma boa ideia, mas falta força de vontade a ele...... Outro dia vi no programa do jo soares um homem de 70 anos fisiculturistacom o corpo perfeito!!!!! e ele mostrou uma foto de quando ele tinha 50 anos, ele era mó gordao, começou a fazer musculaçao com cinquenta e poucos.. Parabens pela sua atitude e força de vontade e tenha a certeza de q se o senhor continuar firme traçando seus objetivos terá resultados estético se musculares cada vez melhores.... quanto a esses instrutores de merda das ACADEMIAS DA MODA (eca), sao em sua grande maioria idiotas despresiveis q dao mais atençao a bater-papo sobre assuntos futeis com outros idiotas do q cumprir com dignidade e dedicaçao sua profissao...... mesmo assim para auto-prescrever exercicios é bom se a profundar bastante no assunto como vc mesmo fez. ENFIM, BOA SORTE, E CONTINUE ASSIM, VC TERÁ RESULTADOS CADA VEZ MELHORES!!!!
paul47 Postado 23 de março de 2004 Autor Postado 23 de março de 2004 BELEZA estamos ai pra ajudar se eu souber ... Pode postar algumas dúvidas Será que depois de 6meses posso começar a fase de hipertrofia? Necessito de volume muscular para aliviar as articulações. Que tipo de séries me recomendaria? Nesse período perdi 17 kg, o que também ajudou, mas acho que agora tenho que, além de recuperar, aumentar a massa muscular. Aquele fisiculturista de 70 anos que apareceu no programa do Jô, me incentivou bastante, ele começou na minha idade (57 anos). Obrigado.
paul47 Postado 23 de março de 2004 Autor Postado 23 de março de 2004 Paulo, meu pai tem sua idade, ele sempre se queixa de dores na coluna, eu insisto ele para começar a fazer musculação, ele até acha uma boa ideia, mas falta força de vontade a ele...... Outro dia vi no programa do jo soares um homem de 70 anos fisiculturistacom o corpo perfeito!!!!! e ele mostrou uma foto de quando ele tinha 50 anos, ele era mó gordao, começou a fazer musculaçao com cinquenta e poucos.. Parabens pela sua atitude e força de vontade e tenha a certeza de q se o senhor continuar firme traçando seus objetivos terá resultados estético se musculares cada vez melhores.... quanto a esses instrutores de merda das ACADEMIAS DA MODA (eca), sao em sua grande maioria idiotas despresiveis q dao mais atençao a bater-papo sobre assuntos futeis com outros idiotas do q cumprir com dignidade e dedicaçao sua profissao...... mesmo assim para auto-prescrever exercicios é bom se a profundar bastante no assunto como vc mesmo fez. ENFIM, BOA SORTE, E CONTINUE ASSIM, VC TERÁ RESULTADOS CADA VEZ MELHORES!!!! Agradeço as palavras de incentivo... Seu pai bem que poderia se interessar. O difícil é começar, mas depois que a gente sente as mudanças, as melhorias no sistema cardiovascular, as taxas de porcarias no sangue descendo vertiginosamente, se movimentar quase que normalmente sem dores ou passando com pouquíssimos remédios, fica com a certeza de que não pode se entregar à idade sem lutar. Eu tenho muito que aprender, mas gostaria também de alertar aos mais jovens que sempre treinaram, para nunca parar, pois o que geralmente acontece é que mais tarde, seja por acomodação, porque constituiram família, etc., e quando mais vão precisar, com o passar da idade, eles param com tudo. Espero que você consiga convencer seu pai. Valeu mesmo.... Paulo
rafaelo Postado 23 de março de 2004 Postado 23 de março de 2004 Parabens pela a atitude de iniciar no mundo da musculação,Paul nunca é tarde para se exercitar,minha mãe com 48anos,teve a iniciativa e até hoje ajudo ela no fator psicologico da coisa,tipo olha como vc cresceu... etc. vc já conversou com seu medico para ver se está apto para malhar... eu acho que pra hipertrofia ainda não é hora ainda mais que vc tem idade avançada no bom sentido é claro,vai de leve para acustumar o musculo,tendões,ligamentos,etc. depois de um bom tempo pense na hipertrofia boa sorte Paulo
tommao Postado 23 de março de 2004 Postado 23 de março de 2004 gosto de saber que musculaçao nao tem idade , cada vez mais vejo pessoas de idade na academia , acho muito legal isso e meu pai tb. meu pai tem 54 anos e faz musculaçao à 30 anos , se nao fosse ele eu jah tinha desestido da musculaçao faz tempo
morais Postado 23 de março de 2004 Postado 23 de março de 2004 Caro amigo , bem vindo aos "pesos", tambem já sou "velho" 46 anos, mas faço pesos a cerca de 30 anos, nunca é tarde par começar, mas, : Primeiro tem de ver se esta mesmo bem, faça uns exames me´dicos mais a parte cardiaca, se estiver bem, então tem de vaiar o seu treino, entre musculação e parte aerobica, tipo marha/corrida, bicicleta, nadar, para ganhar resistencia cardio pulmonar, e assim na musculação a "hipertofia" é uma balela, treine, normalmente, procue uma Academia melhor, treine acompanhado, ou arrange um parceiro de treino, faça 4 exec. de 4/5 se. para os musculos grandes e 3 Exc. de 4/s. para os musculos pequenos, faça com calma , concentre bem , faça lento e decanse 1/2mm entre séries, tenha calma e os resultados aparecem, tem tanbem de corrigir a parte alimentar. Nuna é tarde , tenho um amigo com 60 anos, que é um heroi, faz musculação, vela, surf, BTT, anda de moto XX 1000 Honda, no limite, e deixa muito frango para trás, o que é preciso é força de vontade, e com a nossa experiencia, conhecimento e capacidade monetária, podemos fazer coisas muito boas, eu ainda agora faço competição nas provas de força, e ganhos ou perco no Veteranos, e ganho e perco nos sénior ate 100/110, por isso não desista, mas realmente procure um aacdemia de bairro, pois é melhor treinar acompanhado, em casa com o tempo vai cansar e desiste. Um abraço e boa sorte, qualquer duvida, caso eu possa e saiba Morais
tommao Postado 23 de março de 2004 Postado 23 de março de 2004 Caro amigo , bem vindo aos "pesos", tambem já sou "velho" 46 anos, mas faço pesos a cerca de 30 anos, nunca é tarde par começar, mas, : Primeiro tem de ver se esta mesmo bem, faça uns exames me´dicos mais a parte cardiaca, se estiver bem, então tem de vaiar o seu treino, entre musculação e parte aerobica, tipo marha/corrida, bicicleta, nadar, para ganhar resistencia cardio pulmonar, e assim na musculação a "hipertofia" é uma balela, treine, normalmente, procue uma Academia melhor, treine acompanhado, ou arrange um parceiro de treino, faça 4 exec. de 4/5 se. para os musculos grandes e 3 Exc. de 4/s. para os musculos pequenos, faça com calma , concentre bem , faça lento e decanse 1/2mm entre séries, tenha calma e os resultados aparecem, tem tanbem de corrigir a parte alimentar. Nuna é tarde , tenho um amigo com 60 anos, que é um heroi, faz musculação, vela, surf, BTT, anda de moto XX 1000 Honda, no limite, e deixa muito frango para trás, o que é preciso é força de vontade, e com a nossa experiencia, conhecimento e capacidade monetária, podemos fazer coisas muito boas, eu ainda agora faço competição nas provas de força, e ganhos ou perco no Veteranos, e ganho e perco nos sénior ate 100/110, por isso não desista, mas realmente procure um aacdemia de bairro, pois é melhor treinar acompanhado, em casa com o tempo vai cansar e desiste. Um abraço e boa sorte, qualquer duvida, caso eu possa e saiba Morais depende da pessoa e da força de vontade dela ela malha em qualquer lugar , eu malho 7 anos em casa nunca cansei , nunca desisti , é só ter força de vontade.
paul47 Postado 23 de março de 2004 Autor Postado 23 de março de 2004 Parabens pela a atitude de iniciar no mundo da musculação,Paul nunca é tarde para se exercitar,minha mãe com 48anos,teve a iniciativa e até hoje ajudo ela no fator psicologico da coisa,tipo olha como vc cresceu... etc. vc já conversou com seu medico para ver se está apto para malhar... eu acho que pra hipertrofia ainda não é hora ainda mais que vc tem idade avançada no bom sentido é claro,vai de leve para acustumar o musculo,tendões,ligamentos,etc. depois de um bom tempo pense na hipertrofia boa sorte Paulo Fiz um checkup geral há cerca de um mês e estou "zerado". Mas nem sempre foi assim. Eu era hipertenso, altas taxas de colesterol (ruim), glicose no sangue, etc. O médico (cardiologista) quando viu os exames me incentivou a continuar fazendo os treinamentos e me liberou totalmente para musculação. Quando eu falo em hipertrofia, apenas vejo a necessidade de reforçar as minhas articulações com a resistência dos músculos que as envolvem, devido ao processo de artrose, o qual, já não me causa dores, como antes, parece até que não tenho mais... Devo procurar em breve um ortopedista para fazer o acompanhamento desse problema (ex-problema). Por exemplo, estou fazendo agachamento e avanço, o que antes , era impossível por causa dos joelhos e coluna. Quanto a ter os aparelhos em casa, acho que facilita bastante e no meu caso, serve até de incentivo...uma boa música, não ter que esperar para usar aparelho, mas sobretudo não escutar bate-papo, piadas, etc., do pessoal que malha sem levar a sério a concentração nos exercícios. Obrigado pelo contato, um abraço Paulo
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora