Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NUMERO DE SERIES X APARENCIA DO MUSCULO

tmer

Post Destacado

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta
Postado
aparencia que vc fala , é o que: densidade muscular?? comprimento ideal do musculo???

bem, o numero de series, afeta o seu grau d e hipertrofia, dependendo de quantas vc usa!

explica melhor ai

A questão é a seguinte .. um musculo hipertrofiado teria a mesma aparencia em termos de densidade, turgecencia, aspecto de tensão indiferentemente de quantas series se usou para se alcançar a hipertrofia? ... vamos supor que uma pessoa consiga hipertrofia treinando 3 series totais por musculo ou 12 series totais dos mesmos exercicios .. a aparencia final seria a mesma?

Postado

eu axo q tem haver com densidade muscular ou definicao... nao eh o numero de repeticoes q vai melhorar a aparencia, e sim os treinos, suplementacao e alimentacao...nao tem segredo, p vc ficar com uma boa aparencia muscular, vc deve ter uma boa hipertrofia muscular, e um fat baixo.. com mt esforço vc xega la

Postado

Quem é vivo sempre aparece...

Tmer, o senso comum diz o que o pessoal ai acima disse, que a forma do musculo pouco tem a ver com o treinamento e mais com a genetica.

Mas como eu conheco voce e sei que nao se trata de um principiante, fiquei interessado em tua dúvida. Porque voce está em dúvida? O que o levou a pensar que o tipo de treinamento pode interferir na qualidade?

Diz ai pra gente, qual foi a razão da tua dúvida?

Postado

Surfista®

eu axo q tem haver com densidade muscular ou definicao... nao eh o numero de repeticoes q vai melhorar a aparencia

***Afinal vc acha que tem a ver com densidade ou definição? ... e eu não perguntei sobre numero de repeticoes e sim de séries ..mas obrigado pelo interesse

TribalWolf

Tmer, o senso comum diz o que o pessoal ai acima disse, que a forma do musculo pouco tem a ver com o treinamento e mais com a genetica.

***A questão esta em torno de um conceito que se chama hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmatica, a primeira diz respeito a um numero menor de rep e séries a segunda a um numero maior de series e repetições .. bem alguns cientistas defendem a ideia de que a miofibrilar desenvolve volume mas com pouca qualidade, pouco aspecto visual de tensão e se dá no aumneto da proteina intramuscular, a segunda geraria um aumento do aspecto tenso do musculo mas com pouco volume e se dá pelo aumento de outros elementos que não as proteinas tais como glicogenio e agua ... outros dizem que é apenas uma questão de classificação a fim de se poder estudar melhor estes processos mas que não interfeririam na aparencia visual e esta estaria ligada a um indice de gordura baixo .. então estou fazendo uma pesquisa de campo para ver oq o pessoal poderia falar das suas experiencias pessoais ...Eu pelo que estudei sou muito inclinado a acreditar na segunda hipótese mas tenho duvidas a este respeito... valeu o seu comentario .. e espero o comentario de outras pessoas

Visitante Dumper
Postado
Surfista®

eu axo q tem haver com densidade muscular ou definicao... nao eh o numero de repeticoes q vai melhorar a aparencia

***Afinal vc acha que tem a ver com densidade ou definição? ... e eu não perguntei sobre numero de repeticoes e sim de séries ..mas obrigado pelo interesse

TribalWolf

***A questão esta em torno de um conceito que se chama hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmatica, a primeira diz respeito a um numero menor de rep e séries a segunda a um numero maior de series e repetições .. bem alguns cientistas defendem a ideia de que a miofibrilar desenvolve volume mas com pouca qualidade, pouco aspecto visual de tensão e se dá no aumneto da proteina intramuscular, a segunda geraria um aumento do aspecto tenso do musculo mas com pouco volume e se dá pelo aumento de outros elementos que não as proteinas tais como glicogenio e agua ... outros dizem que é apenas uma questão de classificação a fim de se poder estudar melhor estes processos mas que não interfeririam na aparencia visual e esta estaria ligada a um indice de gordura baixo .. então estou fazendo uma pesquisa de campo para ver oq o pessoal poderia falar das suas experiencias pessoais ...Eu pelo que estudei sou muito inclinado a acreditar na segunda hipótese mas tenho duvidas a este respeito... valeu o seu comentario .. e espero o comentario de outras pessoas

tmer, ampliando o campo de sua pesquisa, outra questão q seria interessante se abordar seria o contrario da q vc propos,....

vc perguntou com relaçao a um numero maior de séries, entao pergunto:

e quanto a um numero minimo de séries, como por exemplo, uma série por exercicio?

o q vcs acham? será q produz resultados satisfatórios tb? será q produz hipertrofia identica ao caso de se usar mais séries?

diversos atletas defendem o uso desse tipo de treinamento, noqual se usa apenas uma série, porem com carga suficiente para usar 100% da força do musculo a ponto de nas ultimas repetiçoes gerar a falha muscular total....outros atletas preferem o treinamento tradicional com umnumero maior de series....

e vcs, o q me dizem disso? o q acham?

Postado

tmer,

A hipertrofia total do músculo é o somatório da hipertrofia miofibrilar e da sarcoplasmática, sendo que essa última tem uma parcela bem menor de

contribuição para a hipertrofia total, mas que não deveria ser desprezada.

Quando se utiliza uma sessão com mais séries, a fibra muscular sofre

uma maior sobrecarga metabólica devido à necessidade de maior produção de energia, sobrecarga essa que induz a um maior acúmulo de glicogênio e água intrafibrilar, e uma maior hidratação e vascularização da mesma. O aumento da quantidade de água dentro da fibra, desde que a camada subcutânea de gordura seja baixa, melhora o tônus e a definição do músculo. Dessa forma, a hipertrofia sarcoplasmática, além de também contribuir para a hipertofia total do músculo, melhora a sua hidratação, vascularização e, por consequência, a sua definição.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...