tmer Postado 27 de março de 2004 Postado 27 de março de 2004 Vcs acham que o numero de series tem ha ver com a aparencia do musculo? ...
FlavioFerro/RJ Postado 27 de março de 2004 Postado 27 de março de 2004 aparencia que vc fala , é o que: densidade muscular?? comprimento ideal do musculo??? bem, o numero de series, afeta o seu grau d e hipertrofia, dependendo de quantas vc usa! explica melhor ai
tmer Postado 28 de março de 2004 Autor Postado 28 de março de 2004 aparencia que vc fala , é o que: densidade muscular?? comprimento ideal do musculo??? bem, o numero de series, afeta o seu grau d e hipertrofia, dependendo de quantas vc usa! explica melhor ai A questão é a seguinte .. um musculo hipertrofiado teria a mesma aparencia em termos de densidade, turgecencia, aspecto de tensão indiferentemente de quantas series se usou para se alcançar a hipertrofia? ... vamos supor que uma pessoa consiga hipertrofia treinando 3 series totais por musculo ou 12 series totais dos mesmos exercicios .. a aparencia final seria a mesma?
FlavioFerro/RJ Postado 28 de março de 2004 Postado 28 de março de 2004 cara, acho que isso tem haver com agenetica de cada um, mas vou ser sincero, não tenho um resposta exata pra vc
Surfista® Postado 28 de março de 2004 Postado 28 de março de 2004 eu axo q tem haver com densidade muscular ou definicao... nao eh o numero de repeticoes q vai melhorar a aparencia, e sim os treinos, suplementacao e alimentacao...nao tem segredo, p vc ficar com uma boa aparencia muscular, vc deve ter uma boa hipertrofia muscular, e um fat baixo.. com mt esforço vc xega la
TribalWolf Postado 28 de março de 2004 Postado 28 de março de 2004 Quem é vivo sempre aparece... Tmer, o senso comum diz o que o pessoal ai acima disse, que a forma do musculo pouco tem a ver com o treinamento e mais com a genetica. Mas como eu conheco voce e sei que nao se trata de um principiante, fiquei interessado em tua dúvida. Porque voce está em dúvida? O que o levou a pensar que o tipo de treinamento pode interferir na qualidade? Diz ai pra gente, qual foi a razão da tua dúvida?
tmer Postado 28 de março de 2004 Autor Postado 28 de março de 2004 Surfista® eu axo q tem haver com densidade muscular ou definicao... nao eh o numero de repeticoes q vai melhorar a aparencia ***Afinal vc acha que tem a ver com densidade ou definição? ... e eu não perguntei sobre numero de repeticoes e sim de séries ..mas obrigado pelo interesse TribalWolf Tmer, o senso comum diz o que o pessoal ai acima disse, que a forma do musculo pouco tem a ver com o treinamento e mais com a genetica. ***A questão esta em torno de um conceito que se chama hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmatica, a primeira diz respeito a um numero menor de rep e séries a segunda a um numero maior de series e repetições .. bem alguns cientistas defendem a ideia de que a miofibrilar desenvolve volume mas com pouca qualidade, pouco aspecto visual de tensão e se dá no aumneto da proteina intramuscular, a segunda geraria um aumento do aspecto tenso do musculo mas com pouco volume e se dá pelo aumento de outros elementos que não as proteinas tais como glicogenio e agua ... outros dizem que é apenas uma questão de classificação a fim de se poder estudar melhor estes processos mas que não interfeririam na aparencia visual e esta estaria ligada a um indice de gordura baixo .. então estou fazendo uma pesquisa de campo para ver oq o pessoal poderia falar das suas experiencias pessoais ...Eu pelo que estudei sou muito inclinado a acreditar na segunda hipótese mas tenho duvidas a este respeito... valeu o seu comentario .. e espero o comentario de outras pessoas
Visitante Dumper Postado 28 de março de 2004 Postado 28 de março de 2004 Surfista® eu axo q tem haver com densidade muscular ou definicao... nao eh o numero de repeticoes q vai melhorar a aparencia ***Afinal vc acha que tem a ver com densidade ou definição? ... e eu não perguntei sobre numero de repeticoes e sim de séries ..mas obrigado pelo interesse TribalWolf Tmer, o senso comum diz o que o pessoal ai acima disse, que a forma do musculo pouco tem a ver com o treinamento e mais com a genetica. ***A questão esta em torno de um conceito que se chama hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmatica, a primeira diz respeito a um numero menor de rep e séries a segunda a um numero maior de series e repetições .. bem alguns cientistas defendem a ideia de que a miofibrilar desenvolve volume mas com pouca qualidade, pouco aspecto visual de tensão e se dá no aumneto da proteina intramuscular, a segunda geraria um aumento do aspecto tenso do musculo mas com pouco volume e se dá pelo aumento de outros elementos que não as proteinas tais como glicogenio e agua ... outros dizem que é apenas uma questão de classificação a fim de se poder estudar melhor estes processos mas que não interfeririam na aparencia visual e esta estaria ligada a um indice de gordura baixo .. então estou fazendo uma pesquisa de campo para ver oq o pessoal poderia falar das suas experiencias pessoais ...Eu pelo que estudei sou muito inclinado a acreditar na segunda hipótese mas tenho duvidas a este respeito... valeu o seu comentario .. e espero o comentario de outras pessoas tmer, ampliando o campo de sua pesquisa, outra questão q seria interessante se abordar seria o contrario da q vc propos,.... vc perguntou com relaçao a um numero maior de séries, entao pergunto: e quanto a um numero minimo de séries, como por exemplo, uma série por exercicio? o q vcs acham? será q produz resultados satisfatórios tb? será q produz hipertrofia identica ao caso de se usar mais séries? diversos atletas defendem o uso desse tipo de treinamento, noqual se usa apenas uma série, porem com carga suficiente para usar 100% da força do musculo a ponto de nas ultimas repetiçoes gerar a falha muscular total....outros atletas preferem o treinamento tradicional com umnumero maior de series.... e vcs, o q me dizem disso? o q acham?
torque Postado 29 de março de 2004 Postado 29 de março de 2004 tmer, A hipertrofia total do músculo é o somatório da hipertrofia miofibrilar e da sarcoplasmática, sendo que essa última tem uma parcela bem menor de contribuição para a hipertrofia total, mas que não deveria ser desprezada. Quando se utiliza uma sessão com mais séries, a fibra muscular sofre uma maior sobrecarga metabólica devido à necessidade de maior produção de energia, sobrecarga essa que induz a um maior acúmulo de glicogênio e água intrafibrilar, e uma maior hidratação e vascularização da mesma. O aumento da quantidade de água dentro da fibra, desde que a camada subcutânea de gordura seja baixa, melhora o tônus e a definição do músculo. Dessa forma, a hipertrofia sarcoplasmática, além de também contribuir para a hipertofia total do músculo, melhora a sua hidratação, vascularização e, por consequência, a sua definição. Um abraço.
TribalWolf Postado 29 de março de 2004 Postado 29 de março de 2004 Só sei que o dia que eu montar uma academia de musculacao, vai ser GRATUITA para gêmeos. E o Tmer de professor, claro. TW
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.