Visitante Dumper Postado 30 de março de 2004 Postado 30 de março de 2004 to com um problema ae, faço o treinamento HIT de alta de intensidade (isso todo mundo sabe), mas sempre quando acabo o treino de costas sinto meu bíceps estourando e quando faço peito sinto os tríceps..... ja verifiquei e acredito q esteja fazendo os exercicios de maneira correta, o q acontece é q meus braços se desgastam muito mais rapido q o resto do meu corpo, acho q as fibras deles sao mais rapidas. Então estou pensando em começar o treino com exercicios q isolam esses musculos....no dia de peito começaria pelo voador e no dia de costas pelo pullover (vcs tem alguma sugestão melhor?)......assim, faria uma espécie de pré-exaustão nas costas e no peito, fazendo com q eles cheguem a falha muscular antes dos braços. O q vcs acham do meu raciocinio, esta certo? Outra coisa, a ordem dos exercicios para um mesmo grupo muscular pode afetar um treinamento no sentido de atrapalhar o objetivo de hipertrofia?
MarcoSUPINO Postado 30 de março de 2004 Postado 30 de março de 2004 CARA É ISSO AI MESMO. SE VC ACHAR OUTROS EXERCICIOS, TALVEZ ELES NÃO SEJAM TÃO EFICIENTES QUANTO ESSES.
Giuliano Postado 31 de março de 2004 Postado 31 de março de 2004 É exatamente o que acontece com meu bíceps, por isto tb coloco o pullover na frente, já o meu tríceps aguenta mais porrada! O caminho é este mesmo... Vc não fez o teste de fibras?
Visitante Dumper Postado 31 de março de 2004 Postado 31 de março de 2004 É exatamente o que acontece com meu bíceps, por isto tb coloco o pullover na frente, já o meu tríceps aguenta mais porrada! O caminho é este mesmo... Vc não fez o teste de fibras? fiz nos braços e nos ombros, deu fibras rapidas........ eu vou fazer isso mesmo, a unica coisa q me deixou em duvida agora foi q vi em um site q o pullover é para peito............ aí nao dá quero fazer o pullover como exercicio isolador das costas...... e não do peito
vitz Postado 31 de março de 2004 Postado 31 de março de 2004 vc pode fazer voador, cross over, cruxifixo reto e voador dorsal como pré exaustores.
Giuliano Postado 31 de março de 2004 Postado 31 de março de 2004 fiz nos braços e nos ombros, deu fibras rapidas........ eu vou fazer isso mesmo, a unica coisa q me deixou em duvida agora foi q vi em um site q o pullover é para peito............ aí nao dá quero fazer o pullover como exercicio isolador das costas...... e não do peito Esta realmente é uma dúvida antiga... Dá uma olhada neste endereço: http://www.exrx.net/WeightExercises/Lat ... lover.html Tá vendo o músculo alvo é o grande dorsal, e vc pode tb verificar todos os outros músculos envolvidos no trabalho do pullover, os sinergistas, os estabilizadores. É pullover mesmo que vc vai usar para pré-exaustão do dorsal sem utilizar o bíceps, vai fundo... Abraço
some85one Postado 31 de março de 2004 Postado 31 de março de 2004 isso mesmo cara... usa pre-exaustão sim... em mt bom... e outra, quanto a sequencia de exericios afeta sim... pois o 1 vc sempre pega mais pesado... qud vai fazer o 2 vc aguenta bem menos do que aguentaria se esttivesse fazendo-o primeiro... então coloca os mais importantes na frente... os que deseja mais enfase...
el_lokolo Postado 31 de março de 2004 Postado 31 de março de 2004 isso mesmo cara... usa pre-exaustão sim... em mt bom... e outra, quanto a sequencia de exericios afeta sim... pois o 1 vc sempre pega mais pesado... qud vai fazer o 2 vc aguenta bem menos do que aguentaria se esttivesse fazendo-o primeiro... então coloca os mais importantes na frente... os que deseja mais enfase... ou cara q q seria "pré exaustão" (desculpe a ignorancia... )
vitz Postado 31 de março de 2004 Postado 31 de março de 2004 pullover se os braços passam da linha dos mamilos se prioriza o trabalho do grande dorsal e manguito rotador se ficar abaixo da linha dos mamilos de concentra no peitoral maior.
Visitante Dumper Postado 1 de abril de 2004 Postado 1 de abril de 2004 isso mesmo cara... usa pre-exaustão sim... em mt bom... e outra, quanto a sequencia de exericios afeta sim... pois o 1 vc sempre pega mais pesado... qud vai fazer o 2 vc aguenta bem menos do que aguentaria se esttivesse fazendo-o primeiro... então coloca os mais importantes na frente... os que deseja mais enfase... faço 3 exercicios pra musculos grandes, uma série pra cada pq treino hit.....no caso a pré exaustão deveria ser contada como um desses exercícios? ou deveria fazer ela e os outros 3? outra coisa, nas outras series faço 8 reptiçoes com carga para na ultima repetiçao gerar falha muscular total..... na pré-exaustao faço o mesmo? e quanto a ordem dos exercicios, a minha prioridade para costas por exemplo seria iniciar fazendo puxada atras da cabeça, pois gosto do desenvolvimento muscular q ela proporciona.... fazendo a pré-exaustão minha prioridade seria atrapalhada? desculpe escrever tantas perguntas, mas quem entende bastante de musculaçao deve ter percebido q sao duvidas pertinentes.....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora