vitz Postado 1 de abril de 2004 Postado 1 de abril de 2004 o primeiro exercicio eu faria sem baixar a barra como se fosse uma remada cavalinho ou barra T e dos outros exercicios achei todos bons menos o primeiro. e para qualquer exercicio deve-se manter a coluna em sua posição fisiológica além de um bom posicionamento de jolhos e pés.
Maury Postado 1 de abril de 2004 Postado 1 de abril de 2004 Nunca fui muito adepto de exercícos físicos visando hipertrofia da lombar, é uma questão muito pessoal. Movimentos como os descritos abaixo podem ser danosos dependendo do histórico da pessoa. http://www.exrx.net/WeightExercises/Ere ... nsion.html http://www.exrx.net/WeightExercises/Ere ... dlift.html A não ser em casos muito específicos onde o atleta necessite de um trabalho de reforço na lombar, por exemplo, luta greco-romana. Acho que as pessoas em geral precisam muito mais de alongamento na lombrar do que propriamente hipertrofia. Porque o que se vê apartir de uma certa idade, muitas pessoas se queixando de dores nessa região.
morais Postado 2 de abril de 2004 Postado 2 de abril de 2004 Só para me esclarecer, em relação a coluna e região lombar, com a dominada posição de SELAGEM. Pergunta: Como é a posição das costas nos movimentos olimpicos de arranco e arremesso na disciplina de Halterofilia, gostava que os esclarecidos deste topico esclarececem Eu de base sou um hlaterofilista Obrigado Sem risco, sem dor, sem sofrer, não há campeão
Abomai-xms Postado 3 de abril de 2004 Postado 3 de abril de 2004 o trabalho de lombar eh necessario para manter o equilibrio muscular para uma boa estetica dorsal eh importante ter a musculatura trabalhada principalmente quando se vai para campeonatos de culturismo fazer a remada livre com barra eh mto perigoso nao recomendo a ninguem mas tinha um amigo meu que treinava mais basico que fazia faca a remada no aparelho com barra, aonde vc tenha o apoio de torax e pronto falow
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora