Visitante oReidamusculação Postado 7 de junho de 2004 Postado 7 de junho de 2004 Em alunos avançados no treinamento é impossível unir os dois. Em iniciantes, realmete acontece os dois sim. pq impossivel??? claro que é possivel...torna-se mais dificil mas ainda é possivel.
PersonalUFRJ Postado 8 de junho de 2004 Postado 8 de junho de 2004 Um cara que treina a muito tempo, é praticamente impossível atingir os dois objetivos, para um atleta muito avançado ganhar mais massa muscular e necessário um dieta bem hipercalórica, voce que é nutricionista sabe disso! Entaum ele pode ate acertar na dose e não ganhar nada de gordura corporal, porem pra perder, na prática é impossível! Um Exemplo: Porque os fisioculturista de ponta, treina com periodização, na fase de hipertrofia o percentual de gordura ate aumenta levemente, deixando a fase de definição, com altos cortes calóricos, como última pra chegar na apresentação altamente definido. Eles chegaram a um ponto de treinamento que para chegar ao seu objetivo deve-se trabalhar somente com ele! Concorda?
Visitante superboy_RJ Postado 8 de junho de 2004 Postado 8 de junho de 2004 Um cara que treina a muito tempo, é praticamente impossível atingir os dois objetivos, para um atleta muito avançado ganhar mais massa muscular e necessário um dieta bem hipercalórica, voce que é nutricionista sabe disso! Entaum ele pode ate acertar na dose e não ganhar nada de gordura corporal, porem pra perder, na prática é impossível! Um Exemplo: Porque os fisioculturista de ponta, treina com periodização, na fase de hipertrofia o percentual de gordura ate aumenta levemente, deixando a fase de definição, com altos cortes calóricos, como última pra chegar na apresentação altamente definido. Eles chegaram a um ponto de treinamento que para chegar ao seu objetivo deve-se trabalhar somente com ele! Concorda? na boa.. nao entendi muito bem seu raciocinio personal... pelo q andei lendo a musculaçao emagrace e faz aumentar a massa magra e estes, por sua vez aceleram o metabolismo para queima da adiposidade... Pelo q eu entendi, QUANTO MAIOR O MUSCULO MAIS CALORIAS ELE CONSOME!! Logo a parte de definiçao estaria mais ligada a dieta eu acho... e quanto aos fisiculturistas é claro q eles fazem treinos especificos só para hipertrofia e só pra definiçao... mas mesmo na fase de hipertrofia eles continuam com o abdomem legal... nao ficam barrigudos!!
torque Postado 9 de junho de 2004 Postado 9 de junho de 2004 Isso vai depender muito da quantidade de gordura que se quer perder e do nível de definição muscular e hipertrofia que se quer atingir.Um fisiculturista normalmente periodiza seu treinamento de forma específica para hipertrofia e definição para maximizar ambos,mas na verdade ele já tem um % de gordura relativamente baixo. Agora, para quem está com um % de gordura mais alto é plenamente possível conciliar através do treinamento e dieta a hipertrofia com a redução de gordura corporal. Fazer uma dieta hipercalórica não significa que vai se ganhar gordura corporal, pois deve-se levar em conta o nível do treinamento, inclusive dos aeróbios.
Visitante superboy_RJ Postado 9 de junho de 2004 Postado 9 de junho de 2004 Isso vai depender muito da quantidade de gordura que se quer perder e do nível de definição muscular e hipertrofia que se quer atingir.Um fisiculturista normalmente periodiza seu treinamento de forma específica para hipertrofia e definição para maximizar ambos,mas na verdade ele já tem um % de gordura relativamente baixo. Agora, para quem está com um % de gordura mais alto é plenamente possível conciliar através do treinamento e dieta a hipertrofia com a redução de gordura corporal. Fazer uma dieta hipercalórica não significa que vai se ganhar gordura corporal, pois deve-se levar em conta o nível do treinamento, inclusive dos aeróbios. blz torque!! no meu caso onde só quero perder aquela gordurinha localizada no abdome apenas com um treino intenso e aeróbicos imediatamente apos os treinos (uns 20 minutos) seria possível!!?? ou seja, eu diminuiria o meu fat sem perder massa magra, certo??
PersonalUFRJ Postado 9 de junho de 2004 Postado 9 de junho de 2004 Sim, concordo com o Torque! Quando eu disse que um aluno avançado é impossível, isto é, levando em conta alguém avançado, que treine correto e frequente ha muito tempo e que leva uma alimentação regrada, e que na minha opinião, quem treina desta forma a muito tempo não tem o percentual de gordura alto! É dessas pessoas que estou falando! Quanto ao aumento da massa magra, aumentar o metabolismo basal e consequentemente aumentar o gasto calórico e a queima de gorduras, está correto, só que levando em conta alguém AVANÇADO no treinamento, esse ganho de massa magra se dará somente com uma dieta estupidamente hipercalórica e hiperprotéica! Realmente os fisiculturistas não ficam barrigudos na fase de hipertrofia, porém seu percentual de gordura aumenta sim! Quando eu disse que é impossível não levava em conta alunos iniciantes ou intermediários ou alunos que malham 6 meses, param 2, malham 5 meses param 1 e assim sucessivamente, estou falando de alunos avançados com % de gordura baixo que treinam ha pelo menos 5 anos, isto é 0,000001% do público que se ve na academia!
Visitante superboy_RJ Postado 9 de junho de 2004 Postado 9 de junho de 2004 entao isso seria possivel para intermediarios neh!!?? como eu devo proceder entao?? fazendo bicicleta 20 minutos 3 a 4x na semana no pos-treino já estaria suficiente??? digo isso é claro baseando-se em uma dieta "normal", sem comer besteiras e tal.... talvez aumentando somente a ingestao de proteinas... pq ainda nao fui numa nutricionista, porém estou tentando controlar a minha alimentaçao... a propósito, li uma materia sobre como o fisiculturista Edson Prado anda treinando e se alimentando ultimamente e nao achei a dieta dele nada hipercalorica, tendo em vista q ele ainda quer aumentar o volume muscular... enfim, espero q me entendam e aguardo por respostas!!
Visitante superboy_RJ Postado 9 de junho de 2004 Postado 9 de junho de 2004 entao isso seria possivel para intermediarios neh!!?? como eu devo proceder entao?? fazendo bicicleta 20 minutos 3 a 4x na semana no pos-treino já estaria suficiente??? digo isso é claro baseando-se em uma dieta "normal", sem comer besteiras e tal.... talvez aumentando somente a ingestao de proteinas... pq ainda nao fui numa nutricionista, porém estou tentando controlar a minha alimentaçao... a propósito, li uma materia sobre como o fisiculturista Gerson Guimaraes anda treinando e se alimentando ultimamente e nao achei a dieta dele nada hipercalorica, tendo em vista q ele ainda quer aumentar o volume muscular... enfim, espero q me entendam e aguardo por respostas!!
PersonalUFRJ Postado 11 de junho de 2004 Postado 11 de junho de 2004 Quanto a dieta ser hipercalórica, é pura matemática, é impossível alguém hipertrofiar gastando 3000Kcal e consumindo 2500kcal. O tecido muscular é um tecida ativo que gasta energia mesmo em repouso, nosso corpo é econômico, se voce esta constantemente consumindo menos calorias do que gasta, nosso organismo reagirá cortando as coisas que gastam energia (tecido muscular) comprometendo o anabolismo! Dose os aeróbicos gradualmente, começando 2 a 3 x na semana séries de 20min, aumente ou diminua conforme vc vá sentindo os resultados, treinando-o sempre após a musculação ou em horários diferentes!
mabon Postado 11 de junho de 2004 Postado 11 de junho de 2004 Tipo... eu não tomo suplementos, malho e faço BODYCOMBAT (seg, quarta e sexta - 1 hora), mas como igual a um morto de fome... com muita carne, salsicha, clara de ovo cozida, carboidratos... E queria perder essas gorduras que estão no meu abdomen infeior e lateral. Alguém pode me dar dicas do que fazer? Eu sei que tomar um suplemnto seria o melhor caminho, mas a grana tá curta. See ya! Me ajudem, por favor!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora