X MEN Postado 6 de junho de 2004 Postado 6 de junho de 2004 PESSOAL, VI UM CAMARADA FAZENDO AGAXAMENTO NA ACADEMIA E FIQUEI COM UMA DÚVIDA. ELE DESCIA ATÉ O CHÃO E VOLTAVA COM UMA CARGA PEQUENA, É CLARO. ISSO É CORRETO? É ALGUM TIPO DE AGAXAMENTO ESPECÍFICO? PESSOAL, SEM QUERER ABUSAR, QUAL O NOME DO SITE QUE TEM UMAS DEMONSTRAÇÕES DOS EXERCÍCIOS. UMA CARA BRANCO EM UNS FILMES PRETO E BRANCO????
ralu Postado 6 de junho de 2004 Postado 6 de junho de 2004 só sei sobre o site www.exrx.net >> o mapa muscular http://www.exrx.net/Lists/WtMale.html Eu não faço agachamento ... tem um aparelho lá na academia que é parecido com o agachamento, então eu faço ele ... é mais seguro, eu acho... (pq se botar muito peso no agachamento e não aguentar... o tombo é feio ) PESSOAL, VI UM CAMARADA FAZENDO AGAXAMENTO NA ACADEMIA E FIQUEI COM UMA DÚVIDA. ELE DESCIA ATÉ O CHÃO E VOLTAVA COM UMA CARGA PEQUENA, É CLARO. ISSO É CORRETO? É ALGUM TIPO DE AGAXAMENTO ESPECÍFICO? PESSOAL, SEM QUERER ABUSAR, QUAL O NOME DO SITE QUE TEM UMAS DEMONSTRAÇÕES DOS EXERCÍCIOS. UMA CARA BRANCO EM UNS FILMES PRETO E BRANCO????
-Poeta Depravado- Postado 6 de junho de 2004 Postado 6 de junho de 2004 Esse é o agachamento completo ótimo exercicio pra pernas, porém, se você não executar corretamente ele é altamente lesivo, sem contar que pra individuos que tenhas as pernas muito grandes (em altura) ele possa vir a se tornar meio perigoso
ralu Postado 6 de junho de 2004 Postado 6 de junho de 2004 Eu faço esse aqui ao invés do agachamento (só que o aparelho é menos inclinado, um angulo de 70 graus com o solo +-) Treino perna duas vezes por semana... às vezes faço esse, às vezes faço leg press (nunca os dois no mesmo dia) esse e o leg press são para o mesmo objetivo? perco muito não fazendo agachamento??
Leho Postado 6 de junho de 2004 Postado 6 de junho de 2004 bom esse aparelho ae se chama hack machine, + eu parei d fzr pq tava machucando mt meus ombros... tava fzndo com 180kg e as pernas aturavam bem + os ombros q doiam +! hehee aih tirei ele...
PersonalUFRJ Postado 6 de junho de 2004 Postado 6 de junho de 2004 O agachamento profundo ou completo é um exercício excelente para coxas e glúteos. Quando desce além dos 90o os glúteos e post. de coxa são muito solicitados. Porém alguns estudos condenam tão agachamento devido a tensão excessiva provocada principalmente patela, lig. cruzado anterior e posterior. Porém tenho um artigo que diz que o agachamento profundo está dentro das limitações biomecânicas do corpo, veja alguns trechos: LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR Durante o agachamento, a tensão no ligamento cruzado anterior só é significativa entre 0 e 60° de flexão, sendo que seu pico mal atinge ¼ da capacidade deste ligamento resistir a tensão (+/- 2000 N), mesmo com cargas superiores a 200 quilos (NISSEL & EKHOLM, 1986). LIGAMENTO CRUZADO POSTERIOR Dificilmente será imposta ao ligamento cruzado posterior uma tensão maior que sua capacidade, tendo em vista que mesmo ao realizarmos agachamentos profundos com mais de 380 quilos, não se chega nem a 50% de sua capacidade de suportar tensão (RACE & AMIS, 1994) PATELA A tração do tendão patelar chega a 6000 em 130° de flexão de joelhos com um agachamento de 250 quilos (NISSEL & EKHOLM, 1986) cerca de 50% do valor máximo estimado para esta estrutura, que varia de 10000 a 15000 N (ESCAMILLA 2001). FORÇAS COMPRESSIVAS As forças compressivas chegam próximas a 8000 N durante o agachamento com cargas elevadas (250 a 382,50 kg), sendo praticamente a mesma nos ângulos entre 60 a 130 de flexão de joelhos (NISSEL & EKHOLM, 1986), porém ainda não foi estudado um valor limite para as estruturas resistirem a forças compressivas. Deve-se lembrar, no entanto, que da mesma forma que a compressão excessiva pode ser lesiva para meniscos e cartilagens, elas tem um papel importante na estabilidade dos joelhos (NISSEL & ELKHOLM, 1986; MARKOLF et al, 1981; SHOEMAKER & MARKOLF, 1985; YACK et al, 1994. ZHENG et al, 1998 verificou um pico de força compressiva patelofemoral no agachamento de cerca de 3134 N, no leg press, 3155 N e na extensão 3285 N, não havendo diferença estatística entre os exercícios.Os autores alertaram que estudos anteriores superestimavam as forças compressivas patelofemorais por não levar em conta a co-ativação dos antagonistas e a curva de comprimento-tensão.
Marx q3 Postado 7 de junho de 2004 Postado 7 de junho de 2004 cuidado eu sou altão e um pouco magro.. fui colocar logo bastante peso no agachamento e fodi a coluna, vai devagar faz direito num mexe a coluna soh dexa a força pra pernas se roubar com a coluna corre serio risco de lesão na coluna,eh ruin viu?! ninguem merece
Mvrck Postado 7 de junho de 2004 Postado 7 de junho de 2004 O agachamento profundo ou completo é um exercício excelente para coxas e glúteos. Quando desce além dos 90o os glúteos e post. de coxa são muito solicitados. Porém alguns estudos condenam tão agachamento devido a tensão excessiva provocada principalmente patela, lig. cruzado anterior e posterior. Porém tenho um artigo que diz que o agachamento profundo está dentro das limitações biomecânicas do corpo, veja alguns trechos: LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR Durante o agachamento, a tensão no ligamento cruzado anterior só é significativa entre 0 e 60° de flexão, sendo que seu pico mal atinge ¼ da capacidade deste ligamento resistir a tensão (+/- 2000 N), mesmo com cargas superiores a 200 quilos (NISSEL & EKHOLM, 1986). LIGAMENTO CRUZADO POSTERIOR Dificilmente será imposta ao ligamento cruzado posterior uma tensão maior que sua capacidade, tendo em vista que mesmo ao realizarmos agachamentos profundos com mais de 380 quilos, não se chega nem a 50% de sua capacidade de suportar tensão (RACE & AMIS, 1994) PATELA A tração do tendão patelar chega a 6000 em 130° de flexão de joelhos com um agachamento de 250 quilos (NISSEL & EKHOLM, 1986) cerca de 50% do valor máximo estimado para esta estrutura, que varia de 10000 a 15000 N (ESCAMILLA 2001). FORÇAS COMPRESSIVAS As forças compressivas chegam próximas a 8000 N durante o agachamento com cargas elevadas (250 a 382,50 kg), sendo praticamente a mesma nos ângulos entre 60 a 130 de flexão de joelhos (NISSEL & EKHOLM, 1986), porém ainda não foi estudado um valor limite para as estruturas resistirem a forças compressivas. Deve-se lembrar, no entanto, que da mesma forma que a compressão excessiva pode ser lesiva para meniscos e cartilagens, elas tem um papel importante na estabilidade dos joelhos (NISSEL & ELKHOLM, 1986; MARKOLF et al, 1981; SHOEMAKER & MARKOLF, 1985; YACK et al, 1994. ZHENG et al, 1998 verificou um pico de força compressiva patelofemoral no agachamento de cerca de 3134 N, no leg press, 3155 N e na extensão 3285 N, não havendo diferença estatística entre os exercícios.Os autores alertaram que estudos anteriores superestimavam as forças compressivas patelofemorais por não levar em conta a co-ativação dos antagonistas e a curva de comprimento-tensão. MUITO BEM COLOCADO ESTE ARTIGO !!!
SM Postado 8 de junho de 2004 Postado 8 de junho de 2004 Po nunca estique a perna totalemnte sempre deixe um pouco flexionada e nunca desca mais que 90 graus!! mesmo o agachaento o HACK!..ou qualquer q seja!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora