Magro e Feio Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 tenho 18 anos e 1,77 de altura. Espero chegar a 1,80, mas ouvi dizer que musculação (que eu já faço há 3 meses) atrapalha o crescimento. Até que ponto isso é verdade, e se for, como evitar?
themoreuknowmoreugrow Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 E ai cara beleza? Bom, essa LENDA que existe em torno de musculação impede o crescimento não é bem verdade, tudo depende. Se você tem 17 anos, recomendo sim que faça exercicios mas não pegue muito pesado na musculação. Pesquisas mostram que usuarios com menos de 18 anos conseguem um crescimento mais acentuado com exercicios fisicos do que usuarios sedentarios. O ideal seria vc treinar normal, mas sem pegar muito pesado e de preferencia praticar bastantes esportes, e nao so musculacao. Ok. Qualquer duvida pergunte ai. Se você quer ganhar mais 3 cm, tranquilo mas vai depender muito da sua genetica, as vezes vc fazendo ou nao musculacao pode nao ganhar os 3 cm. OK. Falow
Dfbalbi Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 faça nataçao q ajuda a "esticar".....
turcoapuka Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 Aee kra...... Tipow estava lendu um Artigu ae....naun me lembru ond foi faz mtu tempu....! Aí la dizia q alguns profissionais nesta area pesquisaram sobre este fatu de MUSCULAÇÃO impede u Crescimentu.... E diziam q ninguem encontrou um Registru dizendu istu....!!! Na minha Opinião axu q nem tem ND haver!!!!! Depende de sua genética msm!!!!!! Comu u kra disse voce pode crescer 3cm estandu na musculação ou naun!!!!!!! Agora o esporte te ajuda sim, principalmente a Natação...!! Flwss ae....! Se eu tiver erradu me corrijam...Falou Pessoas!
PersonalUFRJ Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 tenho 18 anos e 1,77 de altura. Espero chegar a 1,80, mas ouvi dizer que musculação (que eu já faço há 3 meses) atrapalha o crescimento. Até que ponto isso é verdade, e se for, como evitar? Não atrapalha não!!! Só se voce tiver lesões ósteo-musculares nas atividades! Muito mais frequentes em lutas como Judô e Jiu-Jitsu que ninguém fala nada! Tanto a musculação, o Judô e o Jiu-Jitsu podem ser feitos com adolescentes, com devidos cuidados. Agora meu amigo, voce já tem 18 anos, crescer 3cm depois dos 18 anos acho meio complicado, mas não impossível, voce teria que saber quando seu pai, sua mãe e seus irmãos pararam de crescer +/-, pra ver se dá pra ter esperança! Se não me engano tem exames ortopédicos, acho que com raio-x mesmo que dá pra ver se vc tem alguma chance de crescer! Observando a calcificação das epfíses ósseas! Boa sorte.
O Demolidor Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 Aee kra...... Tipow estava lendu um Artigu ae....naun me lembru ond foi faz mtu tempu....! Aí la dizia q alguns profissionais nesta area pesquisaram sobre este fatu de MUSCULAÇÃO impede u Crescimentu.... E diziam q ninguem encontrou um Registru dizendu istu....!!! Na minha Opinião axu q nem tem ND haver!!!!! Depende de sua genética msm!!!!!! Comu u kra disse voce pode crescer 3cm estandu na musculação ou naun!!!!!!! Agora o esporte te ajuda sim, principalmente a Natação...!! Flwss ae....! Se eu tiver erradu me corrijam...Falou Pessoas! Cara, é lendo e nao lendu. É artigO nao Artigu.. É crescimento e nao crescimentu.. e o teu " falou pessoas" forçou !
GORO Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 Cara, é lendo e nao lendu. É artigO nao Artigu.. É crescimento e nao crescimentu.. e o teu " falou pessoas" forçou ! hehehe.. o falou pessoas foi a única coisa não forçada que eu acho que ele falou.. sempre tem esses carinhas que trocam todos os "o" do final das palavras por "u".. sabe lá o porquê...
turcoapuka Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 Cara, é lendo e nao lendu. É artigO nao Artigu.. É crescimento e nao crescimentu.. e o teu " falou pessoas" forçou ! Se q si foda meu...eu falu du jeitu q eu queru.............. Vai brinka di buneca a mama nas tetinhas da mamaezinha pq aki nu forum NUN EH LUGAR DE kra NERD, crianção q olha nus detalhes du textus dos outros..........!!!!!!!!! Issu eh coisa di Babaca de NERDÃO msm.....AFFFF hehehe....Ninguem mereci.......!!!!Kda um q apareci aki eh foda hein.....Quandu naun eh Viadu, e Comédia ou eh NERD msm!!!Q foda!!!iuhauhauahuaha
ninga Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 Sem ofensas ai, ele te tratou com respeito, se continua assim vais cair fora..
ninga Postado 13 de julho de 2004 Postado 13 de julho de 2004 tenho 18 anos e 1,77 de altura. Espero chegar a 1,80, mas ouvi dizer que musculação (que eu já faço há 3 meses) atrapalha o crescimento. Até que ponto isso é verdade, e se for, como evitar? Olha cara, isso é uma lenda como ja falaram, se voce tiver uma musculatura forte, ela vai ajudar os seus ossos a nao falharem em um algum momento quando espostos a algum estresse... A contraçao altera a distribuiçao de estresse no osso... Como o personal disse o exame que voce pode ver se seus discos epifisarios fexaram é o raio x... Procure um ortopedista!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora