Taurino Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Fala galera, Gostaria de saber se por acaso isso tambem acontece com vcs. Quando to treinando, principalmente em exercicios que exigem esforco prolongado, assim que termino a serie e respiro com mais amplitude, eu sinto vindo do ar que eu solto um odor estranho, parecido com alcool, como se eu tivesse bebido antes da serie. Nao eh nada muito forte, mas eh algo que da pra eu notar claramente. O cheiro vem ainda mais pronunciado se durante a serie eu reter o ar um pouco. Quando comecei a fazer academia, passei no medico e fiz um exame de sangue. Tudo estava na mais perfeita ordem. Como sinto esse cheiro desde que comecei a malhar, creio que nao haja nada de "errado". Nao tenho nenhum outro "sintoma", soh esse cheiro engracado. Ja ouvi uma vez algo sobre queimar gordura e produzir "corpos cetonicos", que teriam cheiro semelhante ao da acetona... sera isso? Detalhe que ouvi que isso acontece apenas em individuos obesos que ficam sem comer por muito tempo e entram em coma e tal... dai seria possivel sentir isso no halito deles, pois os corpos cetonicos seriam eliminados pelo pulmao Sera possivel isso acontecer em pequena escala??? Estranho, nao?
Visitante Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Me corrijam se eu estiver errado. O coma no qual vc disse, eh chamado de coma Hiperglicemico q acontece com pessoas q tem diabetes (nao necessariamente gordas), eh um hálito cetonico q lembra cheiro de maça podre. Bom, qdo queimamos uma grande quantidade de gordura, por exemplo em um exercicio aerobio, exalamos esse cheiro qse imperceptivelmente (acho q devido aos restos do metabolismo da gordura mesmo), se vc está sentindo esse heiro bem fraco, eh normal e mostra que vc tem um bom olfato, porem se o cheiro for mto forte eh melhor tu procurar algum medico q possa ajudar, pois eu nunca percebi esse cheiro enquanto faço musculação, soh em aula de sppining ou attack. Falow!
Taurino Postado 9 de agosto de 2004 Autor Postado 9 de agosto de 2004 Eh como eu disse: o cheiro eh forte o bastante preu nota-lo, mas eh fraco o suficiente pra ser apenas notado, sem me gerar maiores preocupacoes. Sim, agora que vc falou... o cheiro vem tb em aerobicos, mas nao precisa ser uma serie intensa tipo Spinning ou Body Attack. Soh que eh mais frequente eu senti-lo na musculacao comum. Estranho
Visitante Postado 10 de agosto de 2004 Postado 10 de agosto de 2004 strange, pode ser que tu tenha um metabolismo bem acelerado, e tenha facilidade de quimar gordura
Trapizobas Postado 10 de agosto de 2004 Postado 10 de agosto de 2004 Cara por acaso você não tá indo para a academia depois de horas sem comer??
Taurino Postado 10 de agosto de 2004 Autor Postado 10 de agosto de 2004 strange, pode ser que tu tenha um metabolismo bem acelerado, e tenha facilidade de quimar gordura Eu? hehehe tomara... mas nao eh o que diz essa minha barriguinha que to vendo aqui Cara por acaso você não tá indo para a academia depois de horas sem comer?? Pelo contrario. Eu vou pra academia ou de manha, coisa de 30 min apos o cafe da manha (atualmente, o hipercalorico alem dele), ou vou a tarde, mas aih eu tomo um lanche (atualmente, o hipercalorico). Alguem sente isso tb?
Juninho-tte Postado 10 de agosto de 2004 Postado 10 de agosto de 2004 cara, sei que não pode ser o seu caso, mas sempre quando eu encho a cara no sabado e vou surfar ou jogar bola no domingo, quando estou suando sinto um cheiro de alcool do cacete
Taurino Postado 10 de agosto de 2004 Autor Postado 10 de agosto de 2004 Hehehe... mas aih vc tah todo pingaiado ...e eu nao bebo! Sera que tenho um alambique dentro de mim?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora