Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera,

Gostaria de saber se por acaso isso tambem acontece com vcs.

Quando to treinando, principalmente em exercicios que exigem esforco prolongado, assim que termino a serie e respiro com mais amplitude, eu sinto vindo do ar que eu solto um odor estranho, parecido com alcool, como se eu tivesse bebido :D antes da serie. Nao eh nada muito forte, mas eh algo que da pra eu notar claramente. O cheiro vem ainda mais pronunciado se durante a serie eu reter o ar um pouco.

Quando comecei a fazer academia, passei no medico e fiz um exame de sangue. Tudo estava na mais perfeita ordem. Como sinto esse cheiro desde que comecei a malhar, creio que nao haja nada de "errado". Nao tenho nenhum outro "sintoma", soh esse cheiro engracado.

Ja ouvi uma vez algo sobre queimar gordura e produzir "corpos cetonicos", que teriam cheiro semelhante ao da acetona... sera isso? Detalhe que ouvi que isso acontece apenas em individuos obesos que ficam sem comer por muito tempo e entram em coma e tal... dai seria possivel sentir isso no halito deles, pois os corpos cetonicos seriam eliminados pelo pulmao :o Sera possivel isso acontecer em pequena escala???

Estranho, nao? :-?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Me corrijam se eu estiver errado.

O coma no qual vc disse, eh chamado de coma Hiperglicemico q acontece com pessoas q tem diabetes (nao necessariamente gordas), eh um hálito cetonico q lembra cheiro de maça podre.

Bom, qdo queimamos uma grande quantidade de gordura, por exemplo em um exercicio aerobio, exalamos esse cheiro qse imperceptivelmente (acho q devido aos restos do metabolismo da gordura mesmo), se vc está sentindo esse heiro bem fraco, eh normal e mostra que vc tem um bom olfato, porem se o cheiro for mto forte eh melhor tu procurar algum medico q possa ajudar, pois eu nunca percebi esse cheiro enquanto faço musculação, soh em aula de sppining ou attack. Falow!

Postado

Eh como eu disse: o cheiro eh forte o bastante preu nota-lo, mas eh fraco o suficiente pra ser apenas notado, sem me gerar maiores preocupacoes.

Sim, agora que vc falou... o cheiro vem tb em aerobicos, mas nao precisa ser uma serie intensa tipo Spinning ou Body Attack. Soh que eh mais frequente eu senti-lo na musculacao comum.

Estranho :D

Postado

strange, pode ser que tu tenha um metabolismo bem acelerado, e tenha facilidade de quimar gordura

Postado
strange, pode ser que tu tenha um metabolismo bem acelerado, e tenha facilidade de quimar gordura

Eu? hehehe tomara... mas nao eh o que diz essa minha barriguinha que to vendo aqui :wink:

Cara por acaso você não tá indo para a academia depois de horas sem comer??

Pelo contrario. Eu vou pra academia ou de manha, coisa de 30 min apos o cafe da manha (atualmente, o hipercalorico alem dele), ou vou a tarde, mas aih eu tomo um lanche (atualmente, o hipercalorico).

Alguem sente isso tb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...