Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minoxidil (queda de cabelo)


Gutowlg

Post Destacado

Eu estava com problema d queda d cabelo... e o pessoal aki do fórum me aconselhou tomar Minoxidil.... blz.... só q precisava d receita.... eu fui no dermatologista e ele me passou:

Minoxidil - 2%

Propilenoglicol - 10%

Álcool 70° - 100ml

Acho que ele passou essa receita só pra me enrolar.... 2% não é muito pouco não???????

Não estou vendo resultado nenhum com esse medicamento.... se alguém q já passou por esse mesmo problema tiver uma fórmula legal, gostaria que me passasse.... fico muito grato desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 5 meses depois...

Realmente o Minoxidil ou qualquer outro tratamento para queda de cabelo são necessários no minimo de 6 meses para que os resultados comecem a aparecer.

Na minha opinião 2% é muito pouco eu utilizo 5%, mas caso você resolva mudar, note se não haverá nenhuma irritação no couro cabeludo, caso haja volte a usar o 2% pois a irritação aumenta a queda.

Caso sua calvice seja genetica, recomendo que você use tambem a finasteride.

Qualquer duvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae veio, eu uso minoxidil 5% a mais ou menos 3 anos, e tomo tambem finasterida todo dia. Os resultados foram satisfatorios. Naum espere ficar com cabeleira não.............Mas pelo menos, segura os fios que restaram. Na verdade ele age melhor onde ainda tem foliculos capikares, ( tipo coroinha de padre no inicio, manja... ). Nas entradas, ele resolveu muito puco no meu caso.....Mas, cada caso eh um caso. Vale apostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "poção mágica" sózinha não chega, tem que fazer mais !

1- uma alimentação equilibrada, evitar gorduras, açúcar, bebidas alcoolicas, a cerveja preta bebida com moderação ajuda um pouquinho por causa da levedura;

2-higiene capilar- lavar a cabeça com champo com vitamina B6;

3- não secar o cabelo com o secador;

4- pentear o cabelo com uma escova com dentes largos;

5- Os estados de ansiedade e de stress aumentam a queda;

6- uma forma simples e económica de evitar a queda do cabelo é tomar às refeições gelatina neutra, sem cor.

Por exemplo , partir 2 folhas de gelatina aos bocadinhos e juntar á sopa.

7-A gelatina encontra-se em qualquer supermercado

[ ] ' vampiroboots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vampiroboots,

Além do shampo que você recomendou, eu recomendaria usar também o shampo de cetoconazol 3x por semana, e alternando com shampoos a base de jaborandi, Vitamina B6.

Todas suas recomendações são de grande valia, mas para as pessoas em que a causa da calvice é genetica, o problema é bem mais dificil de solucionar.

Eu sofro desse "mal", tomo a 4 anos a finasterida e uso o minoxidil, mas no meu caso não tem adiantado muito.

Então agora estou usando além dos dois citados acima, o Saw de Palmetto, que é um medicamento fitoterapico, mas que infelizmente não tem os resultados comprovados, mas no desespero vale tentar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li algures que as medicinas alternativas podem ajudar um pouco, em reforçar as defesas do organismo. A homeopatia ou a acupultura são hipotses, mas eu não conheço ninguém que o tenha feito.

O meu Avô era careca, o meu Pai era careca e eu estou a caminho, mas com muito mais cabelo.

um conselho que é uma regra de vida ....eheheh!

" Há mais champos para a queda que carecas "

vou experimentar as alternativas sugeridas

[ ] ' vampiroboots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vampiroboots,

Como você ja tem casos de calvice na familia, recomendo que quanto antes voce comecar a se cuidar ,melhor, pois certamente você também sofrerá da maldita Alopecia androgenica,

Além disso, ja tem um novo medicamento que pelos estudos é o melhor uqe ja foi estudado(melhor que a Finasteride), que se chama Dutasteride, esse remedio ja esta a venda nos EUA para a Hiperplasia da Prostata, e esta sendo estudo para a calvice, esse esta sendo o mesmo caminho que a finasteride passou, pois em dosagens maiores é usada para a prostata.

O nome comercial da Duateride é Avodart, eu só estou esperando chegar ao Brasil para começar a usar.

Ah, outra coisa, os Anabolizantes são uma bomba para os cabelos, quem tem pre-disposição a calvice irá acelerar o ritmo de forma irreveresivel, então se alguem tem casos de calvice na familia fique longe dos anabolizantes.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sugiro q vc tome finasterina, q vc encontra com os nomes de PROPECIA ou PROHAIR. o segundo é bem mais barato.

segundo artigo cientifico q li, este é o unico tratamento eficiente contra queda de cabelo, mas nao é milagroso.

o minoxidil nunca foi reconhecido como uma boa solucao.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jctgf,

Desculpe discordar, mas o Minoxidil é sim comprovadamente eficaz no combate a queda de cabelo, na verdade o Minoxidil e a Finasteride são os UNICOS, medicamentos comprovadamente eficaz, eles são aprovados pelo FDA, que é o orgão que regula os medicamentos nos EUA.

A finasteride mais barata é a manipulada, mas é preciso encontrar uma farmacia de confiança, pois do contrario pode-se estar comprando Farinha :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...