_muRilO_ Postado 19 de agosto de 2004 Postado 19 de agosto de 2004 Bom, é o seguinte: Faço musculação há 7 meses, e o professor insiste em continuar o treino ABC. Já disse pra ele que não gosto desse treino, mas parece que ele não ouve. Enfim.. Há 2 meses eu comecei a fazer esse treino que eu li na internet, não me recordo agora aonde. O treino é o seguinte: 6 exercícios por grupo muscular. Ou seja, 6x pra peito na segunda, 6x pra costa na terça, quarta descanso, quinta perna - treino normal, sexta 4x biceps, 4x triceps O professor tá falando que eu vou catabolizar, que eu posso futuramente entrar em Overtrainning, porém eu senti que pegou BEM mais que o treino ABC, cresci mais do que o ABC, e eu consigo chegar na fadiga com esse treino, coisa que com o ABC eu não conseguia. E agora, quem tá errado? Eu ou o professor?
Polêmico Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 VC esta completamente errado....6 exercicios para peito eh MUITA coisa,e vc não colokou qts repeticoes vc faz,e fazer triceps e biceps no mm dia nao tem nada haver,pois ce vc jah fez costas tbm esta trabalhando o triceps,costas e triceps tem q ser no mm dia....Vc esta Catabolizando já,completamente errado ao meu modo de ver....É mais coerente um treino assim....Peito Biceps e Perna com 3x8....Costas Triceps e Ombro 3x8...Coloke 3 exercicios para cada grupo muscular....com descanço nas quartas feiras,treinando apenas 4 vezes na semana e com muito peso.
dtzao Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 com certeza esse excesso de exercicios esta errado.... mas ao meu ver quando se trabalha as costas o biceps é mais recrutado e nao o triceps e no peito o triceps eh recrutado mais q o biceps.... como nao tem nada a ver malhar biceps e triceps no mesmo dia? em um ABCD nao vejo problemas nenhum em fazer biceps/triceps na sexta feira recomendo 4 ex pra peito / costas no maximo e 3 no maximo pra biceps/triceps/ombro eu atualmente faco 3 para peito / costas e 2 para biceps/triceps/ombro
Visitante endmo Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 Bom, é o seguinte: Faço musculação há 7 meses, e o professor insiste em continuar o treino ABC. Já disse pra ele que não gosto desse treino, mas parece que ele não ouve. Enfim.. Há 2 meses eu comecei a fazer esse treino que eu li na internet, não me recordo agora aonde. O treino é o seguinte: 6 exercícios por grupo muscular. Ou seja, 6x pra peito na segunda, 6x pra costa na terça, quarta descanso, quinta perna - treino normal, sexta 4x biceps, 4x triceps O professor tá falando que eu vou catabolizar, que eu posso futuramente entrar em Overtrainning, porém eu senti que pegou BEM mais que o treino ABC, cresci mais do que o ABC, e eu consigo chegar na fadiga com esse treino, coisa que com o ABC eu não conseguia. E agora, quem tá errado? Eu ou o professor? A princípio é muito volume mesmo. Acredito ser esse o famigerado "TREINO MONSTRO". 4 exercícios para grupos grandes e 3 para grupos pequenos é o ideal, mas precisa treinar bem pesado, com boa forma na execução dos movimentos. Agora, se você notou melhoras com o "treino mostro", execute-o por algum tempo, por experimento, e veja o resultado, visto que cada organismo é diferente de outros. Tipo, anote suas medidas antes e depois e veja o que deu.
lalala Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 Bom, é o seguinte: Faço musculação há 7 meses, e o professor insiste em continuar o treino ABC. Já disse pra ele que não gosto desse treino, mas parece que ele não ouve. Enfim.. Há 2 meses eu comecei a fazer esse treino que eu li na internet, não me recordo agora aonde. O treino é o seguinte: 6 exercícios por grupo muscular. Ou seja, 6x pra peito na segunda, 6x pra costa na terça, quarta descanso, quinta perna - treino normal, sexta 4x biceps, 4x triceps O professor tá falando que eu vou catabolizar, que eu posso futuramente entrar em Overtrainning, porém eu senti que pegou BEM mais que o treino ABC, cresci mais do que o ABC, e eu consigo chegar na fadiga com esse treino, coisa que com o ABC eu não conseguia. E agora, quem tá errado? Eu ou o professor? eu fazia assim antes....obtive bastante resultado.mas eu so treina o musculo 1x na semana.eu fazia assim: SEG peito 6 exercicios( 3 3 3 3 2 2 series ) TERCA costas 6 exercicios(3 3 3 3 2 2 series) QUARTA descansa QUINTA ombro 4 exercicios ( 3 3 2 2 series) trapezio 2 exercicios( 4 4 series) SEXTA biceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series) triceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series e anti braço 3 exercicios( 3 3 3 series) chegava ao ponto de eu treinar peito na seg,e chegar no sabadu ainda esta doendo,mas tem q pegar bem intenso mesmo,com ajuda de um parceiro,fazer qts repeticoes der, n ficar se prendendo a numeros,procure ficar na faixa de 6 a 10 repeticoes,por tb no seu treinamente as super sets....mas é mais recomendado para avancados,eu vou fazer 3 anos em setembro agora.mas ja q vc t tendo resultados,continue. flws
Crocopbr Postado 22 de agosto de 2004 Postado 22 de agosto de 2004 eu fazia assim antes....obtive bastante resultado.mas eu so treina o musculo 1x na semana.eu fazia assim: SEG peito 6 exercicios( 3 3 3 3 2 2 series ) TERCA costas 6 exercicios(3 3 3 3 2 2 series) QUARTA descansa QUINTA ombro 4 exercicios ( 3 3 2 2 series) trapezio 2 exercicios( 4 4 series) SEXTA biceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series) triceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series e anti braço 3 exercicios( 3 3 3 series) chegava ao ponto de eu treinar peito na seg,e chegar no sabadu ainda esta doendo,mas tem q pegar bem intenso mesmo,com ajuda de um parceiro,fazer qts repeticoes der, n ficar se prendendo a numeros,procure ficar na faixa de 6 a 10 repeticoes,por tb no seu treinamente as super sets....mas é mais recomendado para avancados,eu vou fazer 3 anos em setembro agora.mas ja q vc t tendo resultados,continue. flws aham..
vitz Postado 22 de agosto de 2004 Postado 22 de agosto de 2004 exato, depende da frequencia do treino, e da relação volumexintencidade 6 exercicio nao e muito. ainda mais pra quem ainda nao consegue colocar extrema intencidade no treinamento.
Malhador Postado 22 de agosto de 2004 Postado 22 de agosto de 2004 como ja disseram...vc nao pode se prender a numeros...o que importa é vc chegar a exaustão... se vc esta fazendo 6 exercicios para cada musculo...geralmente isso significaria que vc nao esta fazendo com a intensidade necessaria cada exercicio...entao o modo de vc chegar a exaustão esta sendo executar muitos exercicios...isso nao esta errado...mas nao é o "normal" de se fazer... 6 exercicios é realmente muito...atletas chegam a exaustão as vezes com apenas UM exercicio...executando super sets...ou outros métodos de alta intensidade...mas se vc esta tendo bons resultados mantenha o treino porém realmente cuide para nao passar dos "limites" eu prefiro menos exercicios e mais intensidade...vc esta fazendo parece que o inverso...mas que tb é um meio de estimulo...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora