Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, é o seguinte:

Faço musculação há 7 meses, e o professor insiste em continuar o treino ABC. Já disse pra ele que não gosto desse treino, mas parece que ele não ouve. Enfim..

Há 2 meses eu comecei a fazer esse treino que eu li na internet, não me recordo agora aonde. O treino é o seguinte: 6 exercícios por grupo muscular.

Ou seja, 6x pra peito na segunda, 6x pra costa na terça, quarta descanso, quinta perna - treino normal, sexta 4x biceps, 4x triceps

O professor tá falando que eu vou catabolizar, que eu posso futuramente entrar em Overtrainning, porém eu senti que pegou BEM mais que o treino ABC, cresci mais do que o ABC, e eu consigo chegar na fadiga com esse treino, coisa que com o ABC eu não conseguia.

E agora, quem tá errado? Eu ou o professor?

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

VC esta completamente errado....6 exercicios para peito eh MUITA coisa,e vc não colokou qts repeticoes vc faz,e fazer triceps e biceps no mm dia nao tem nada haver,pois ce vc jah fez costas tbm esta trabalhando o triceps,costas e triceps tem q ser no mm dia....Vc esta Catabolizando já,completamente errado ao meu modo de ver....É mais coerente um treino assim....Peito Biceps e Perna com 3x8....Costas Triceps e Ombro 3x8...Coloke 3 exercicios para cada grupo muscular....com descanço nas quartas feiras,treinando apenas 4 vezes na semana e com muito peso.

Postado

com certeza esse excesso de exercicios esta errado....

mas ao meu ver quando se trabalha as costas o biceps é mais recrutado e nao o triceps e no peito o triceps eh recrutado mais q o biceps....

como nao tem nada a ver malhar biceps e triceps no mesmo dia? em um ABCD nao vejo problemas nenhum em fazer biceps/triceps na sexta feira

recomendo 4 ex pra peito / costas no maximo

e 3 no maximo pra biceps/triceps/ombro

eu atualmente faco 3 para peito / costas e 2 para biceps/triceps/ombro

Postado
Bom, é o seguinte:

Faço musculação há 7 meses, e o professor insiste em continuar o treino ABC. Já disse pra ele que não gosto desse treino, mas parece que ele não ouve. Enfim..

Há 2 meses eu comecei a fazer esse treino que eu li na internet, não me recordo agora aonde. O treino é o seguinte: 6 exercícios por grupo muscular.

Ou seja, 6x pra peito na segunda, 6x pra costa na terça, quarta descanso, quinta perna - treino normal, sexta 4x biceps, 4x triceps

O professor tá falando que eu vou catabolizar, que eu posso futuramente entrar em Overtrainning, porém eu senti que pegou BEM mais que o treino ABC, cresci mais do que o ABC, e eu consigo chegar na fadiga com esse treino, coisa que com o ABC eu não conseguia.

A princípio é muito volume mesmo. Acredito ser esse o famigerado "TREINO MONSTRO". 4 exercícios para grupos grandes e 3 para grupos pequenos é o ideal, mas precisa treinar bem pesado, com boa forma na execução dos movimentos. Agora, se você notou melhoras com o "treino mostro", execute-o por algum tempo, por experimento, e veja o resultado, visto que cada organismo é diferente de outros. Tipo, anote suas medidas antes e depois e veja o que deu. 8)

Postado
Bom, é o seguinte:

eu fazia assim antes....obtive bastante resultado.mas eu so treina o musculo 1x na semana.eu fazia assim:

SEG peito 6 exercicios( 3 3 3 3 2 2 series )

TERCA costas 6 exercicios(3 3 3 3 2 2 series)

QUARTA descansa

QUINTA ombro 4 exercicios ( 3 3 2 2 series) trapezio 2 exercicios( 4 4 series)

SEXTA biceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series) triceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series e anti braço 3 exercicios( 3 3 3 series)

chegava ao ponto de eu treinar peito na seg,e chegar no sabadu ainda esta doendo,mas tem q pegar bem intenso mesmo,com ajuda de um parceiro,fazer qts repeticoes der, n ficar se prendendo a numeros,procure ficar na faixa de 6 a 10 repeticoes,por tb no seu treinamente as super sets....mas é mais recomendado para avancados,eu vou fazer 3 anos em setembro agora.mas ja q vc t tendo resultados,continue. flws :)

Postado

eu fazia assim antes....obtive bastante resultado.mas eu so treina o musculo 1x na semana.eu fazia assim:

SEG peito 6 exercicios( 3 3 3 3 2 2 series )

TERCA costas 6 exercicios(3 3 3 3 2 2 series)

QUARTA descansa

QUINTA ombro 4 exercicios ( 3 3 2 2 series) trapezio 2 exercicios( 4 4 series)

SEXTA biceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series) triceps 4 exercicios( 3 3 2 2 series e anti braço 3 exercicios( 3 3 3 series)

chegava ao ponto de eu treinar peito na seg,e chegar no sabadu ainda esta doendo,mas tem q pegar bem intenso mesmo,com ajuda de um parceiro,fazer qts repeticoes der, n ficar se prendendo a numeros,procure ficar na faixa de 6 a 10 repeticoes,por tb no seu treinamente as super sets....mas é mais recomendado para avancados,eu vou fazer 3 anos em setembro agora.mas ja q vc t tendo resultados,continue. flws :)

aham..

Postado

exato, depende da frequencia do treino, e da relação volumexintencidade 6 exercicio nao e muito. ainda mais pra quem ainda nao consegue colocar extrema intencidade no treinamento.

Postado

como ja disseram...vc nao pode se prender a numeros...o que importa é vc chegar a exaustão...

se vc esta fazendo 6 exercicios para cada musculo...geralmente isso significaria que vc nao esta fazendo com a intensidade necessaria cada exercicio...entao o modo de vc chegar a exaustão esta sendo executar muitos exercicios...isso nao esta errado...mas nao é o "normal" de se fazer...

6 exercicios é realmente muito...atletas chegam a exaustão as vezes com apenas UM exercicio...executando super sets...ou outros métodos de alta intensidade...mas se vc esta tendo bons resultados mantenha o treino

porém realmente cuide para nao passar dos "limites" eu prefiro menos exercicios e mais intensidade...vc esta fazendo parece que o inverso...mas que tb é um meio de estimulo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...