N3kr0N Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 E ae galera ultimamente eu tenho tido uns pesadelos muito doidos e ae me surgiu uma dúvida quando eu tenho esses pesadelos o cortisol é lançado no organismo, por isso de se acordar né?(me corrijam c estiver errado) então a produção maior de cortizol vai prejudicar meu rendimento q merda como é q eu faço pra evitar isso???? valeu!!!!!!!!!!!!!!
N3kr0N Postado 5 de setembro de 2004 Autor Postado 5 de setembro de 2004 já q eu não consigo postar no diversor vai aqui mesmo!!!
driano Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 o cortisol eh liberado quando a pessoa se stressa(acho q eh seu caso) e quando treina muito intensamente.O cortisol eh quebrado com o uso da vitamina C ou carboidrato de alto índice glicêmico. use carb de alto ig ao acordar e depois do treino q tah bom.
Sleyer Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 Ah bom!! Eu pensei que você havía tido pesadelos com o cortisol... Falando em cortisol... pra que que essa porra serve?!! Pra que diabos e/ou com que objetivo o corpo produz cortisol?
driano Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 Falando em cortisol... pra que que essa porra serve?!! Pra que diabos e/ou com que objetivo o corpo produz cortisol? ele essencial para o metabolismo das proteínas,gorduras e carboidratos,e alguns hormônios sexuais masculinos(androgênios).
vitz Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 o cortisol serve para regular a glicemia junto com a insulina e GH.
fastbsb Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 hehehe relaxa, não é tão grande o catabolismo não, e, mesmo assim, todos têm pesadelos, você que tá acordando por ter o sono leve, acho que é isso.
driano Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 o cortisol tb antiinflamatório. exato,pois isso q as vezes naum eh recomendado cortar o cortisol de manhã se tiver alguma lesão,isso dependerá. mas depois do treino eh altamente necessário utilizar carb de alto índice glicêmico para cortar o cortisol e glucagon.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora