Ir para conteúdo

BARRA FIXA

Featured Replies

Postado

Oi pessoal,

Como treinar para conseguir fazer barra fixa?

Tô fazendo concurso público da polícia federal.

No teste masculino, é preciso no mínimo 2 flexões (devendo 1 ponto), sendo o ideal 3 flexões. Todavia, as flexões começam COM OS BRAÇOS BEM EXTENDIDOS! Tô preocupado, pois só consigo fazer uma desta forma, difícil fazer a flexão com os braços esticados.

Gostaria de saber quantas séries e repetições devo fazer nos exercícios de gravitron e pulley?

Atualmente tô fazendo 3 x 15 pra começar.

E para o bíceps e tríceps, alguma recomendação?

Qq dica tá valendo.

• Respostas 16
  • Visualizações 7,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Colega,

barra fixa é um ótimo exercício para os dorsais. Pega ainda abdomen, bis e ante-braço.

Faz parte da minha rotina de treinos. Eu costumo fazer com 50 Kg de peso adicional. Utilizo straps.

Abraço,

O que é um straps?

Postado
  • Autor

fale sergio vi sua pergunta e o seguinte vc precisa se acostumar com este exrcicio porque ja passei por esta situacao na Policia Militar aqui do estado e os caras pediram pelo menos 2 barras pra fazer e o minimo mastem gente que nao faz e o seguinte acostume sua musculatura a fazer este exrcicio mas nao precisa se desesperar faça 2 barra por dia na primeira semana e aumente na segunda semana e etc... se acostumara com este exercicio ja que alguns nao conseguem nem levantar seu proprio peso!!! Um abracao Menkel :lol:

Postado

O que é um straps?

Um tipo de faixa que fica presa aos punhos para ajudar as mãos a não escorregarem da barra. Encontradas em algumas lojas de esportes. Se não encontrar basta pegar um faixa de judô e cortar em 4 partes iguais e confeccionar, fazendo 2 pares de straps. Veja ilustração em revistas.

Postado

Aproveitando o tópico vou fazer uma pergunta idiota...

Qual é mais ou menos a relação entre o seu peso na barra fica e as anilhas do aparelho ? heheheh

Tô falando isso porque faz tempo que não faço na barra fixa... Quando eu treinava em casa e na praia me matava pra fazer 3 séries de 6.

Aí quando comecei na academia sempre ajustei o peso pra fazer 3 X 8 na nuca... Comecei com uns 50 e agora tô puxando 65kg tranquilo.

Será que eu me mataria muito pra fazer o mesmo exercício na barra da praia ? Dá muita diferença ?

Ah, o aparelho que eu uso tem somente duas polias por cima.

Postado

tem q ver se vc n roba no aparelho...

dando um tranco com as costas/nuca pra descer a barra...

e o movimento das articulacoes tbm e se vc esta extendendo o braco certo ou pouco... varios fatores

mas geralmente, por mim e meus amigos ao menos, pulley eh + facil q barra fixa logico... tanto q meu amigo faz com 18 placas 4x12/10/8/8, q 18x5 dariam... 50 + 40 = 90kg, ele faz barra fixa com 4x8 com o peso dele (84-85kg)

vai acostumando, eu fui no pulley ateh conseguir fazer barra fixa 4x8, hj to 4x10 e arrisco uns pesinhos no final

• 2 semanas depois...
Postado

cara a barra fixa pela frente pega mais porcoes das costas, por tras menos, embora seja ate mais dificil.

eu peguei um livro sobre fisiologia do exercicio na faculdade e mostra direitinho que por tras pega as laterais das costas, enquanto que as frontais pegam as laterais e algumas porcoes do meio das costas, alem de trapezio,

o mehlor jeito de treinar barra fixa é................ fazendo barra fixa.

nenhum exercicio na maquina é tao bom quanto um feito de forma livre.

no inicio é dificil, mas faz o que tu conseguir (1 ou 2, sei la) ai pede prum cara fica te erguendo e tu vai cagando na descida. Fazendo isso tu com certeza vai evoluir muito mais rapido do que fazendo na maquina.

abracos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.