Sergio Coelho Postado 29 de outubro de 2004 Postado 29 de outubro de 2004 Oi pessoal, Como treinar para conseguir fazer barra fixa? Tô fazendo concurso público da polícia federal. No teste masculino, é preciso no mínimo 2 flexões (devendo 1 ponto), sendo o ideal 3 flexões. Todavia, as flexões começam COM OS BRAÇOS BEM EXTENDIDOS! Tô preocupado, pois só consigo fazer uma desta forma, difícil fazer a flexão com os braços esticados. Gostaria de saber quantas séries e repetições devo fazer nos exercícios de gravitron e pulley? Atualmente tô fazendo 3 x 15 pra começar. E para o bíceps e tríceps, alguma recomendação? Qq dica tá valendo.
Sleyer Postado 29 de outubro de 2004 Postado 29 de outubro de 2004 Colega, barra fixa é um ótimo exercício para os dorsais. Pega ainda abdomen, bis e ante-braço. Faz parte da minha rotina de treinos. Eu costumo fazer com 50 Kg de peso adicional. Utilizo straps. Abraço, O que é um straps?
menkel marques Postado 29 de outubro de 2004 Autor Postado 29 de outubro de 2004 fale sergio vi sua pergunta e o seguinte vc precisa se acostumar com este exrcicio porque ja passei por esta situacao na Policia Militar aqui do estado e os caras pediram pelo menos 2 barras pra fazer e o minimo mastem gente que nao faz e o seguinte acostume sua musculatura a fazer este exrcicio mas nao precisa se desesperar faça 2 barra por dia na primeira semana e aumente na segunda semana e etc... se acostumara com este exercicio ja que alguns nao conseguem nem levantar seu proprio peso!!! Um abracao Menkel
Ronaldo FIBRA Postado 29 de outubro de 2004 Postado 29 de outubro de 2004 O que é um straps? Um tipo de faixa que fica presa aos punhos para ajudar as mãos a não escorregarem da barra. Encontradas em algumas lojas de esportes. Se não encontrar basta pegar um faixa de judô e cortar em 4 partes iguais e confeccionar, fazendo 2 pares de straps. Veja ilustração em revistas.
rodrigo.piedade Postado 29 de outubro de 2004 Postado 29 de outubro de 2004 Aproveitando o tópico vou fazer uma pergunta idiota... Qual é mais ou menos a relação entre o seu peso na barra fica e as anilhas do aparelho ? heheheh Tô falando isso porque faz tempo que não faço na barra fixa... Quando eu treinava em casa e na praia me matava pra fazer 3 séries de 6. Aí quando comecei na academia sempre ajustei o peso pra fazer 3 X 8 na nuca... Comecei com uns 50 e agora tô puxando 65kg tranquilo. Será que eu me mataria muito pra fazer o mesmo exercício na barra da praia ? Dá muita diferença ? Ah, o aparelho que eu uso tem somente duas polias por cima.
ig0rza0 Postado 29 de outubro de 2004 Postado 29 de outubro de 2004 tem q ver se vc n roba no aparelho... dando um tranco com as costas/nuca pra descer a barra... e o movimento das articulacoes tbm e se vc esta extendendo o braco certo ou pouco... varios fatores mas geralmente, por mim e meus amigos ao menos, pulley eh + facil q barra fixa logico... tanto q meu amigo faz com 18 placas 4x12/10/8/8, q 18x5 dariam... 50 + 40 = 90kg, ele faz barra fixa com 4x8 com o peso dele (84-85kg) vai acostumando, eu fui no pulley ateh conseguir fazer barra fixa 4x8, hj to 4x10 e arrisco uns pesinhos no final
rech51 Postado 9 de novembro de 2004 Postado 9 de novembro de 2004 cara a barra fixa pela frente pega mais porcoes das costas, por tras menos, embora seja ate mais dificil. eu peguei um livro sobre fisiologia do exercicio na faculdade e mostra direitinho que por tras pega as laterais das costas, enquanto que as frontais pegam as laterais e algumas porcoes do meio das costas, alem de trapezio, o mehlor jeito de treinar barra fixa é................ fazendo barra fixa. nenhum exercicio na maquina é tao bom quanto um feito de forma livre. no inicio é dificil, mas faz o que tu conseguir (1 ou 2, sei la) ai pede prum cara fica te erguendo e tu vai cagando na descida. Fazendo isso tu com certeza vai evoluir muito mais rapido do que fazendo na maquina. abracos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora