fernandorauh Postado 17 de novembro de 2004 Postado 17 de novembro de 2004 o melhor treino nao é o hit nem o de volume alto nem outros,o melhor treino é aquele que melhor funciona com vc independentemente de ser aos olhos dos outros inútil ou nao. NAO EXISTE TREINO CERTO, EXISTE TREINO QUE FUNCIONA
vitz Postado 17 de novembro de 2004 Postado 17 de novembro de 2004 certo porém é muito mais fácil vc fazer um treino que funciona sendo que ele consiste de várias formas de treinar diferentes, do que fazer um treino unico o ano inteiro.
Sleyer Postado 18 de novembro de 2004 Autor Postado 18 de novembro de 2004 ... ,o melhor treino é aquele que melhor funciona com vc ... A diferenças individuais não são deterministas, fora elas existem muitas outras variáveis importantes que são comuns a todos os humanos.
Ricardo Gancz Postado 18 de novembro de 2004 Postado 18 de novembro de 2004 Flavio: O Frederick Hatfield foi o primeiro cara a agachar com mais de 1000 libras. Ele é um Phd que tem inumeros livros publicados sobre treinamento de força (nao só fisiculturismo). Logo, há de se respeitar a opiniao dele. Fabricio: Nao existe sistema melhor. Existe sistema adequado. O principio do HIT tem varios "buracos". Ele funciona? Sim, porem (como todo metodo de treino) tem inumeras limitações e, so funciona ate certo ponto. Antes deu citar alguns exemplos preciso fazer uma observação. Tirando o fisiculturismo e aqueles que tem objetivos puramente esteticos, o HIT é praticamente inutil. Se alguem procura saude....existem inumeros outros metodos tao ou mais eficazes e menos desgastantes (lembre-se que uma pessoa "normal" nao quer ficar se matando na academia). Usar o HIT para treinar atletas?? So se for piada.... Alguns erros do HIT 1-2-3) Uma unica serie e Ir sempre ate a falha e Movimentos lentos Digamos que, com o objetivo de aumentar minha força maxima (para com mais força, colocar mais peso para crescer mais), eu queira aumentar minha força de partida (starting strenght) juntamente com minha potencia....isso pediria varias series e NAO ir a falha... 4-) Utilizar sempre o movimento sem "roubar". Aqui tudo vai depender da sua necessidade. Em determinada época de treino, pode ser mais valioso utilizar movimentos com mais carga e com a ajuda dos sinergistas....por falar nisso...para aqueles que gostam de isolar a musculatura eu proponho o seguinte: Faça um agachamento livre fazendo com que as costas e o abdomen nao atuem como sinergistas...logo não existe um porque de ter uma obstinação por isolamento no exercicio. 5-) Movimentos sempre lentos sao mais seguros Movimentos balisticos sao mais naturais e criam melhor adaptação. O risco deles é minimo, desde que bem aplicados. Ou sera que alguem aqui sobe/desce do onibus fazendo cadencia 2-1-4??? 6-) Voce tem chance de se machucar nos primeiros movimentos, antes de chegar a falha. Fazendo uma breve pesquisa com tecnicos (levantamento de peso, atletismo, remo e fisiculturismo) alem de varios professores da UFRJ eu ouvi o contrario. Na experiencia de todas essas pessoas - além do que é exposto na bibliografia da area de Ed. Fisica - o oposto é que é verdadeiro. Se isto fosse verdade, o ACSM que é uma das organizacoes mais conservadoras no meio da atividade fisica proporia series ate a falha.... 7-) Sempre procurar aumentar o peso a cada dia de treino Nao vou nem comentar isso. Se isso fosse possivel ad infinitum nao existiria periodização e os atletas de elite treinariam dessa forma.... Imaginem so...alguem que começa treinando com 15 anos e faz 50kg de supino. A cada semana ele aumenta 500gramas de cada lado. Ao final de 1 ano (vamos considerar 50 semanas) o supino dele passara a ser de 100kg. Com 23 anos ele é o novo recordista mundial com 450kg Aos 35 ele ira levantar apenas 1050kg.... Ridiculo....quem acredita nisso deve ainda crer no mito do Milo de Cretona.... Se eu parar para analisar o HIT com calma, certamente vao aparecer outros furos. Porém isso nao significa que isso nao funcione nem de resultado. Como o proprio Hatfield fala: "Enquanto qualquer forma de treino que voce esta usando nao te machuca, ela é boa. Mesmo se ela te impede de que voce alcance o seu potencial máximo, é melhor do que nao treinar." Então, em uma escala de "ruim", "bom" e "melhor", o HIT é bom. Outra coisa que, na minha opiniao, é muito mais importante do que sistemas de treino: Objetivo. Eu considero que se voce vai treinar com peso, que esse treino tenha alguma utilidade para voce, alem do ganho estetico. Ganho estetico é facil de conseguir com um pouco de planejamento cientifico. E, ja que podemos fazer isso de inumeras formas, porque nao usar uma que vai de trazer outros beneficios??? So para citar um exemplo....nao vejo aqui ninguem falando sobre treinamento para potencia.... Ricardo Gancz
Visitante Postado 19 de novembro de 2004 Postado 19 de novembro de 2004 Ricardo eu vi que vc postou sobre potencia, algo que me interessa mto tb. Eu pretendo comecar musculacao neste final de ano com dois objetivos, um deles hipertrofia puramente estetica,e o outro buscar potencia explosiva ja que sou praticante de futebol de salao sou habilidoso mas tenho um chute de direita apenas mediano (sou destro) e pretendo agora treinar muay tai ,e portanto preciso de um treino que me de o maximo de impacto que eu puder nos chutes e socos. Que caracteristicas teria um treino de potencia?? poderia ser feito junto com hipertrofia??
Ricardo Gancz Postado 19 de novembro de 2004 Postado 19 de novembro de 2004 Fabricio: Se voce nunca praticou musculação, voce deve passar um tempo fazendo um treinamento de adaptação. Esse treinamento deve ser prescrito com o objetivo de gerar, em um primeiro estagio, uma adaptacao geral do corpo para o treinamento com pesos e, depois fazer com que as articulacoes e tendoes se adequem aos estimulos vindouros. Isto porque a musculatura adapta-se mais rapidamente do que tendoes e a articulação como um todo. E, tambem, porque os estimulos balisticos e balisticos-reativos sao bastante taxativos para os tendoes/articulacoes. So para citar um exemplo: Os saltos reativos; tambem chamados de treinamento de choque, "criados" pelo Dr. Verkhoshansky tem como guia-base (vinda do proprio criador) que o atleta consiga realizar agachamentos com pelo menos 1.5 a 2x o peso corporal. Ricardo Gancz
Visitante Postado 19 de novembro de 2004 Postado 19 de novembro de 2004 Eh isso eu ja imaginava, mas por exemplo, dps de qto tempo de musculacao generica eu poderia comecar um treino pra ganhar potencia nos chutes (chutes neste caso tanto no muay qto no futsal) e socos?? Que tipo de treinamento seria especifico para tornar os golpes mais duros??
Sleyer Postado 20 de novembro de 2004 Autor Postado 20 de novembro de 2004 Antes deu citar alguns exemplos preciso fazer uma observação. Tirando o fisiculturismo e aqueles que tem objetivos puramente esteticos, o HIT é praticamente inutil. Se alguem procura saude....existem inumeros outros metodos tao ou mais eficazes e menos desgastantes (lembre-se que uma pessoa "normal" nao quer ficar se matando na academia). Usar o HIT para treinar atletas?? So se for piada.... Isso é uma grande inverdade!! O HIT tem a vantagem de treinar tanto força e explosão quanto resistência ao mesmo tempo! Muitos atletas marciais utilizam o HIT que em virtude de seus longos descansos é menos prejudicados pelos seus esportes desgastantes. Alguns erros do HIT 1-2-3) Uma unica serie e Ir sempre ate a falha e Movimentos lentos Digamos que, com o objetivo de aumentar minha força maxima (para com mais força, colocar mais peso para crescer mais), eu queira aumentar minha força de partida (starting strenght) juntamente com minha potencia....isso pediria varias series e NAO ir a falha... Erros??!!!!! O HIT favorece a força máxima e resistencia ao mesmo tempo POR ACIDENTE, portanto, ainda que você estivesse certo isso não sería um erro do HIT, pois este método foi criado com objetivo de hipertrofía!! De fato o treino de força máxima é melhor para o aumento de força pura do que o HIT, mas em compensação nesse método a tua força fica muito desproporcional à tua resistencia e não vai adiantar muito na maioría dos esportes vc ser capaz de fazer uma força enorme poucas vezes e depois não conseguir mais. Com o HIT você também pode ir aumentando constantemente tua força máxima dando também um estímulo à resistência (pelos descansos curtos e repetições demoradas que requerem mais esforço) Movimentos balisticos sao mais naturais e criam melhor adaptação. Os movimentos balísticos fazem uso do momentum o que lhes resta os esforço além de serem arriscados. O risco deles é minimo, desde que bem aplicados. Ou sera que alguem aqui sobe/desce do onibus fazendo cadencia 2-1-4??? Com uma enorme sobrecarga?! duvido muito... 7-) Sempre procurar aumentar o peso a cada dia de treino Nao vou nem comentar isso. Se isso fosse possivel ad infinitum nao existiria periodização e os atletas de elite treinariam dessa forma.... Imaginem so...alguem que começa treinando com 15 anos e faz 50kg de supino. A cada semana ele aumenta 500gramas de cada lado. Ao final de 1 ano (vamos considerar 50 semanas) o supino dele passara a ser de 100kg. O HIT não defende isso!!! o HIT defende que utilizando sua cadencia aumentes o peso cada vez ultrapasses determinado número de repetições (número adequado a sua própria predominancia de fibras). Ridiculo....quem acredita nisso deve ainda crer no mito do Milo de Cretona.... E porque o Milo de Cretona não ghavería de existir? Hoje em dia existe um cidadão americano que mesmo coroa fez proezas muito maiores que o Milo de Crotona. ....nao vejo aqui ninguem falando sobre treinamento para potencia.... Isto aqui é um forum de fisiculturismo, a atividade dos pesos para objetivos estéticos. Contudo eu aplaudiría se tivessem tópicos falando de potência.
Visitante UM DEUS Postado 20 de novembro de 2004 Postado 20 de novembro de 2004 Antes deu citar alguns exemplos preciso fazer uma observação. Tirando o fisiculturismo e aqueles que tem objetivos puramente esteticos, o HIT é praticamente inutil. Se alguem procura saude....existem inumeros outros metodos tao ou mais eficazes e menos desgastantes (lembre-se que uma pessoa "normal" nao quer ficar se matando na academia). Usar o HIT para treinar atletas?? So se for piada.... Isso é uma grande inverdade!! O HIT tem a vantagem de treinar tanto força e explosão quanto resistência ao mesmo tempo! Muitos atletas marciais utilizam o HIT que em virtude de seus longos descansos é menos prejudicados pelos seus esportes desgastantes. Alguns erros do HIT 1-2-3) Uma unica serie e Ir sempre ate a falha e Movimentos lentos Digamos que, com o objetivo de aumentar minha força maxima (para com mais força, colocar mais peso para crescer mais), eu queira aumentar minha força de partida (starting strenght) juntamente com minha potencia....isso pediria varias series e NAO ir a falha... Erros??!!!!! O HIT favorece a força máxima e resistencia ao mesmo tempo POR ACIDENTE, portanto, ainda que você estivesse certo isso não sería um erro do HIT, pois este método foi criado com objetivo de hipertrofía!! De fato o treino de força máxima é melhor para o aumento de força pura do que o HIT, mas em compensação nesse método a tua força fica muito desproporcional à tua resistencia e não vai adiantar muito na maioría dos esportes vc ser capaz de fazer uma força enorme poucas vezes e depois não conseguir mais. Com o HIT você também pode ir aumentando constantemente tua força máxima dando também um estímulo à resistência (pelos descansos curtos e repetições demoradas que requerem mais esforço) Movimentos balisticos sao mais naturais e criam melhor adaptação. Os movimentos balísticos fazem uso do momentum o que lhes resta os esforço além de serem arriscados. O risco deles é minimo, desde que bem aplicados. Ou sera que alguem aqui sobe/desce do onibus fazendo cadencia 2-1-4??? Com uma enorme sobrecarga?! duvido muito... 7-) Sempre procurar aumentar o peso a cada dia de treino Nao vou nem comentar isso. Se isso fosse possivel ad infinitum nao existiria periodização e os atletas de elite treinariam dessa forma.... Imaginem so...alguem que começa treinando com 15 anos e faz 50kg de supino. A cada semana ele aumenta 500gramas de cada lado. Ao final de 1 ano (vamos considerar 50 semanas) o supino dele passara a ser de 100kg. O HIT não defende isso!!! o HIT defende que utilizando sua cadencia aumentes o peso cada vez ultrapasses determinado número de repetições (número adequado a sua própria predominancia de fibras). Ridiculo....quem acredita nisso deve ainda crer no mito do Milo de Cretona.... E porque o Milo de Cretona não ghavería de existir? Hoje em dia existe um cidadão americano que mesmo coroa fez proezas muito maiores que o Milo de Crotona. ....nao vejo aqui ninguem falando sobre treinamento para potencia.... Isto aqui é um forum de fisiculturismo, a atividade dos pesos para objetivos estéticos. Contudo eu aplaudiría se tivessem tópicos falando de potência. ÓTIMO, GREAT, ÜBER MEIN BRUDER!!!! Não precisei nem postar sobre isso, pois tu destruiu todas as DEGENERAÇÕES do post. Danke. Pois somente um degenerado postaria isso sobre o H.I.T. Claudio Schenker
Post Destacado