Ricardo Gancz Postado 24 de novembro de 2004 Postado 24 de novembro de 2004 Claudio: Realmente não vou ficar perdendo tempo para responder comentários idiotas. Voce mencionou atletas em olimpiadas. É muito fácil falar que os caras se machucam na primeira tentativa quando se trata de TENTATIVAS MÁXIMAS. Agora, curiosamente, eu nunca vi um maratonista, corredor de 10.000m ter uma lesão nas primeiras passadas.....sendo assim, toda vez que eu levantar da cama e me dirigir para fora do quarto, terei um enorme cuidado.....estou mais propenso a usar uma enorme força com uma pequena sobrecarga (meu corpo) e me machucar. Creio que todos devemos fazer um abaixo assinado e mandar para o Ministério da Saúde...afinal imagine só quando dinheiro o governo vai economizar com o SUS se as pessoas tomarem o devido cuidado ao dar seus primeiros passos...... Eu vi o seu grande e premiado artigo, publicado em um site de enorme referencia entre a ciencia do esporte (conceito A++++) e não um simples site dedicado a venda de cursos... Seu brilhante artigo sem uma referencia mostra que voce possui um enorme talento.........para Monteiro Lobato. Apenas mais uma coisa: Um conselho para alguem que: - tenta atacar os outros com palavras, sem argumentar - se acha e age como total dono da verdade mas nunca provou o que diz - usa o nick de "UM DEUS" - coloca uma assinatura nem um pouco egocentrica e narcisista PROCURE UM PSIQUIATRA
vitz Postado 24 de novembro de 2004 Postado 24 de novembro de 2004 vc realmente só se mostra um ignorante e frustrado, pois refuta meus argumentos dizendo ser forte, relamente vc é uma mula e já que vc adora escrever em inglês aprenda de uma vez por todas CRISTAL BALL é assim que se escreve. perguntei seu cref apenas para provar que vc além de burro trabalha de forma ilegal se bem que vender panfleto na internet por 7reais não sei se pode ser chamado de emprego. é claro que vc não quer publicar seu livro, quem quer fama e dinheiro... vc quer ficar postanto idiotices e ganhar 7reais por panfleto. vc realmente é um coitado por achar que me ofende por me chamar de gordo ou de basista, apenas um imbecil como vc só ve realização em sua vida malhando e ainda se acha certo. então poste a respeito do fabulodo estudo de west point, ou vc não sabe que o estudo é tão bom, mas tão bom que não está publicado em nenhum orgão importante que estuda fisiologia do exercicio ou força. vc é muito engraçado quando pensa que o fisico é determinante na escolha de um professor creio que vc só deve ter ouvido falar em hit na sua vida, curriculum vite talvez seja novidade. mas quem sabe um dia vc chegue lá e se tiver tempo entre seus devaneios de prepotencia procure também curriculo lates, mas creio que vc nunca ouviu falar nisso né. então o hit não caiu no esquecimento, pois bem nunca vi nada relacionado a nenhuma pesquisa séria sobre hit, mas ká que vc sabe tanto poste argumentos pq ficar escrevendo FUCK YOU, FUCK YOU. I DON'T CARE é ridiculo realmente só alguem que tem muito a acrescentar cita argumentos tão inteligentes. se alguns já viram suas fotos isso pra mim não quer dizer nada, quando algo é feito para valer fica postado para todos verem, assim é com os artigos cientificos e minhas fotos. porem vc que se diz tão forte, tão sabedor de hit e sobre west point, tudo no escuro, é engraçado né a sua palavra vale tanto que ao invés de acreditar em pessoas de renome internacional e laboratórios respeitados vou acreditar num zé ruela que nem tem coragem de postar sua foto na internet. isso pq vc diz ter um corpo fantástico, imagine se não tivesse, a maioria das pessoas diz que muita gente se acha muito e quando posta sua foto vê-se que a pessoa não é nada d+. pois bem se o raciocineo é esse o que eu posso pensar deste pertubado. vc pode ter quantos irmãos de treino ou qualquer mongolisse que vc faça porém eles nada valem perante a ciência, vc faz estudos que só valem para vc e para quem não entende de treinamento, pois no dia que seus fabulosos estudos forem espostos numa banca e seus argumentos forem: fuck you e meu corpo é uma máquina em perfeito controle, cuidado para não ser internado porque certamente vc será ridicularizado. muito bom juntando religião com ciência vc realmente vai longe, vc está anos luz na frente de todos quem sabe quando se repetir a época da inquisição espanhola por exemplo ou o papa for novamente a autoridade que outorga a ciência vc será respeitado. REMEMBER....."EU SOU COMO DEUS, E DEUS É COMO EU SOU TÃO GRANDE QUANTO ELE, E ELE É TÃO PEQUENO QUANTO EU... NÃO POSSO SER MAIOR QUE ELE E NEM MENOR QUE ELE." é engraçado vc fica seu post inteiro se remetendo sobre meu corpo gordo e depois termina se explicando não ser homosexual, o engraçado que vc tem algum complexo em relação a isso né. depois as pessoas reclamam que há a idéia de quem malha muito cria tendências homosexuais, vc só reforça esse pensamento idiota agindo assim aliás agir de forma idiota é só o que vc faz. POIS BEM POSTARAM-SE ARGUMENTOS POR MINHA PARTE E DE OUTROS USUÁRIOS E XINGAMENTOS, OFENSAS E PALAVRAS DE PRECONCEITO POR PARTE DE UM USUÁRIO DE CONHECIMENTOS LIMITADOS DEPENDE DE VCS AGORA FORMAREM A PRÓPRIA OPINIÃO, APENAS PENSEM O SEGUINTE EU NADA COBRO SOBRE MINHAS ORIENTAÇÕES AQUI OU LESÕES E JÁ OBTIVE VÁRIOS AGRADECIMENTOS DE VÁRIAS PESSOAS, PORÉM O CLÁUDIO DEFENDE DA ÚNICA FORMA QUE SABE SEU PRECIOSO HIT, PORÉM NAO POSSO RECRIMINA-LO AFINAL É O GANHA PÁO DELE AGORA PENSE BEM, SE VC DEPENDE-SE DO $$$, SERIA VÁLIDO DIZER QUALQUER ASNEIRA SOBRE QUALQUER COISA.
Sleyer Postado 24 de novembro de 2004 Autor Postado 24 de novembro de 2004 No caso do HIT, existe realmente um ganho de força máxima e resistencia, ainda que o ganho seja um "efeito colateral" ja que a prioridade é a hipertrofia. O ganho de potencia é decorrente do ganho de força máxima. Você tem uma visão limitada sobre o que é o HIT. O HIT é extraordináriamente flexível, se você quer priorizar a resistencia você diminui a carga para poder fazer mais repetições cadenciadas,se queres priorizar o ganho de força máxima fazes o inverso,..... se você quer priorizar a potencia podes explodir o movimento sem abandonar a cadencia de dois segundos na fase concentrica, y tendo uma alta cadencia protetora na fase excentrica (que ao mesmo tempo trabalha a força resistência sem prejudicar a potencia ) Tudo isso sempre mantendo treinos curtos, e descansos longos o que minimiza a prejuizo ao anabolismo que possam lhe afetar os esportes paralelos. Você teclou isso... Na verdade, treinando como o hit prega, a medio/longo prazo existe uma perda da capacidade de movimentos balísticos (que vao gerar potencia). Isso nao por "falha" do HIT mas sim por especificidade de treino. mas teclou isso também Alguns erros do HIT 1-2-3) Uma unica serie e Ir sempre ate a falha e Movimentos lentos Digamos que, com o objetivo de aumentar minha força maxima (para com mais força, colocar mais peso para crescer mais), eu queira aumentar minha força de partida (starting strenght) juntamente com minha potencia....isso pediria varias series e NAO ir a falha... (Enviada: Qui Nov 18, 2004 5:06 am) Não preciso dizer mais nada neste ponto para mostrar a tua contradição. Nao acredita no que estou dizendo? Eu não falei nada, rs Procure na literatura específica. Ainda não satisfeito? Nem um pouco. Weider também é literatura específica. Procure atletas de esportes que requerem alta potencia e procurem ver se eles treinam de maneira cadenciada... Métodos para potencia existem vários, o HIT aplicado a potencia é um deles, possuindo a vantagem de proprocionar maior segurança às articulações, musculos, tendões e tecido conjuntivo em geral. Em segundo lugar, pelos motivos que disse acima, artistas marciais nao deveriam treinar o HIT pelos seguintes motivos: 01 - A longo prazo, isso iria diminuir a capacidade explosiva do atleta. Com o HIT aplicado a potencia iss não ocorre, muito pelo contrário. e se ele é aplicado em fase com outros HITs aplicados a resistencia, força máxima, etc também nenhum efeito negativo ocorre. 02 - Se o objetivo é hipertrofia, de nada adianta aumentar a massa muscular se isso não acarretar uma transferencia positiva. Até determinado ponto (ponto superior a muitos limites genéticos) qualquer hipertrofia é vantajosa visto que esta aumenta o peso, com o aumento da contundencia e/ou eficiência dos golpes. que isso acarreta. ( Porque achas que existem categorias de pesos, nos esportes marciais??! ) Ja que estamos falando de artes marciais, devo dizer: O Ms. Paulo Caruso, preparador físico que se especializou no treino de atletas de Vale Tudo (e que treina/ja treinou atletas como: Rodrigo “Minotauro”, Vítor Belfort, Vítor “Shaolin” e Flávio Canto), em seu treino de força/hipertrofia prega o seguinte: Series muito rapidas (20-30 min em media) com pouquissimos exercicios; todos feitos de maneira explosiva e com um numero baixo de repeticoes. Os exercicios sao selecionados buscando atender a especificidade do estilo de cada atleta. Ex: um atleta de Judo/Jiu Jitsu pode se beneficiar ao fazer a remada na maquina com uma carga altissima (2-6 rep) e fazendo movimentos explosivos. Isso se encaixa para momentos reais da luta (ex: puxar o quimono do outro atleta) Como sao pouquissimos exercicios pouquissimas repetições, em 12-24hrs a musculatura está descansada. Isso nao so permite ao atleta realizar o treino técnico descansado como, tambem, realizar o treino de força mais vezes... Eu digo que ele usa essa metodologia porque eu conheço o Caruso e ja vi os treinos la. Ainda assim, nao acredita? Vai la e ve os treinos.... Isso não prova nada contra o HIT. Certamente eu sei que o HIT é um metodo que foi criado para a hipertrofia. O que eu quis dizer no meu post é que se, eu precisar aumentar mais determinado tipo de força para com isso poder pegar mais peso e, consequentemente ter mais hipertrofia, eu nao "posso". Quando apliquei o HIT pela primeira vez, olhei com supresa o fato de que a minha carga aumentava um quilo por semana! Superior aos treinos de força pura que eu estava tendo exatamente antes. ]Voce fala de risco. Lembre-se que voce faz movimentos balísticos para muitas atividades cotidianas (pense so em um jogo de futebol). Com suas lesões mais abundantes que o bodybuilding (apesar deste utilizar sobrecargas muito maiores). Voce fala de enorme sobrecarga. Vamos pegar entao o grupo que mais se utiliza do momento e que é o esporte que mais gera potencia: O Levantamento Olímpico. Eu tenho literatura que mostra que em estudos feitos com atletas da antiga URSS, os levantadores olimpicos eram os que tinham indice mais baixos de lesões dentre os desportos. Ótimo argumento, apesar de que não sei porque você precisou especificar os atletas de nacionalidade soviética, já que atletas de todas nacionalidades estão sujeitos aos mesmos riscos ao fazer uso do momentum. Sendo assim deixe-me saber. Por acaso voce possui evidencias que pode me provar o contrario? Ja viu, ao menos algum treino de L.O. para dizer isso? Ou voce apenas "duvida muito? Deve existir uma explicação racional para isso, quanto a "ausencia" de lesões não é incogitável pensar em propaganda enganosa do regime soviético. --------------------------------------------------------------------------------- Como sempre, me foi em demásias fácil responder. Não é merito meu... é que é impossível resistir a verdade mesmo.
Gabriel Borella Postado 24 de novembro de 2004 Postado 24 de novembro de 2004 eu ja fui perseguido, me deletaram uma vez e eu nem sei o porque. e as vezes alguns post´s meus desaparecem...
vitz Postado 24 de novembro de 2004 Postado 24 de novembro de 2004 caso vc não saiba também se utiliza curriculum vite, mas nem isso adianta ser discutido, quanto a comprar uma referência com mais de 20 anos de desatualização creio que se alguém que cursa faculdade na área da saúde dirá que isso é mais do que perda de tempo. não preciso de venham pessoas para jogar os usuarios contra vc, até pq vc mesmo se derruba, ou alguém aqui viu vc dizer algum algo consciente. infelizmente não tenho tempo nem paciência para ficar salvando respostas minhas decoradas nem de ficar discutindo com um desiludido. Você tem uma visão limitada sobre o que é o HIT. O HIT é extraordináriamente flexível, se você quer priorizar a resistencia você diminui a carga para poder fazer mais repetições cadenciadas,se queres priorizar o ganho de força máxima fazes o inverso,..... se você quer priorizar a potencia podes explodir o movimento sem abandonar a cadencia de dois segundos na fase concentrica, y tendo uma alta cadencia protetora na fase excentrica (que ao mesmo tempo trabalha a força resistência sem prejudicar a potencia ) Tudo isso sempre mantendo treinos curtos, e descansos longos o que minimiza a prejuizo ao anabolismo que possam lhe afetar os esportes paralelos. isso cairia exatamente na periodização que foi préviamente discutida, e como o movimento seria explosivo se seria cadenciado em 2segundos, isto é uma contradição, quando se faz a fase concentrica de forma controlada ao invés de deixar o peso desabar não há risco de lesão. atletas que treinam de forma cadenciada não possuem necessariamente o melhor resultado. Métodos para potencia existem vários, o HIT aplicado a potencia é um deles, possuindo a vantagem de proprocionar maior segurança às articulações, musculos, tendões e tecido conjuntivo em geral. por que o HIT é mais seguro que os outros métodos, algum pesquisador disse isso ou foi o claudio. qualquer forma de treino é segura quando precrita de forma correta. 02 - Se o objetivo é hipertrofia, de nada adianta aumentar a massa muscular se isso não acarretar uma transferencia positiva. Até determinado ponto (ponto superior a muitos limites genéticos) qualquer hipertrofia é vantajosa visto que esta aumenta o peso, com o aumento da contundencia e/ou eficiência dos golpes. que isso acarreta. ( Porque achas que existem categorias de pesos, nos esportes marciais??! ) nem sempre o aumento de peso é vantajoso pois no caso de um saltador ou até mesmo um levantador de peso ou lutador nem sempre subir de categoria é vantajoso, muito pelo contrário, possuir mais força na mesma categoria isso sim é vantajoso. Ja que estamos falando de artes marciais, devo dizer: O Ms. Paulo Caruso, preparador físico que se especializou no treino de atletas de Vale Tudo (e que treina/ja treinou atletas como: Rodrigo “Minotauro”, Vítor Belfort, Vítor “Shaolin” e Flávio Canto), em seu treino de força/hipertrofia prega o seguinte: Series muito rapidas (20-30 min em media) com pouquissimos exercicios; todos feitos de maneira explosiva e com um numero baixo de repeticoes. Os exercicios sao selecionados buscando atender a especificidade do estilo de cada atleta. Ex: um atleta de Judo/Jiu Jitsu pode se beneficiar ao fazer a remada na maquina com uma carga altissima (2-6 rep) e fazendo movimentos explosivos. Isso se encaixa para momentos reais da luta (ex: puxar o quimono do outro atleta) Como sao pouquissimos exercicios pouquissimas repetições, em 12-24hrs a musculatura está descansada. Isso nao so permite ao atleta realizar o treino técnico descansado como, tambem, realizar o treino de força mais vezes... Eu digo que ele usa essa metodologia porque eu conheço o Caruso e ja vi os treinos la. Ainda assim, nao acredita? Vai la e ve os treinos.... Isso não prova nada contra o HIT. prova do ponto de vista que ao se treinar potência há a famosa argumentação do culto do momentum, porém a terminologia correta não seria essa. Certamente eu sei que o HIT é um metodo que foi criado para a hipertrofia. O que eu quis dizer no meu post é que se, eu precisar aumentar mais determinado tipo de força para com isso poder pegar mais peso e, consequentemente ter mais hipertrofia, eu nao "posso". Quando apliquei o HIT pela primeira vez, olhei com supresa o fato de que a minha carga aumentava um quilo por semana! Superior aos treinos de força pura que eu estava tendo exatamente antes. Voce fala de enorme sobrecarga. Vamos pegar entao o grupo que mais se utiliza do momento e que é o esporte que mais gera potencia: O Levantamento Olímpico. Eu tenho literatura que mostra que em estudos feitos com atletas da antiga URSS, os levantadores olimpicos eram os que tinham indice mais baixos de lesões dentre os desportos. Ótimo argumento, apesar de que não sei porque você precisou especificar os atletas de nacionalidade soviética, já que atletas de todas nacionalidades estão sujeitos aos mesmos riscos ao fazer uso do momentum. Sendo assim deixe-me saber. foi dita a nacionalidade do estudo pois caso alguém se interesse é possivel procurar a referência do estudo, feito na antiga URSS Por acaso voce possui evidencias que pode me provar o contrario? Ja viu, ao menos algum treino de L.O. para dizer isso? Ou voce apenas "duvida muito? Deve existir uma explicação racional para isso, quanto a "ausencia" de lesões não é incogitável pensar em propaganda enganosa do regime soviético. eu treinei e convivi com atletas de levantamento olimpico e nunca vi um treino tão intenso na minha vida ou não é força e eficiencia mecanica um homem de 60kg levantar 180kg acima da cabeça. Como sempre, me foi em demásias fácil responder. Não é merito meu... é que é impossível resistir a verdade mesmo. sleyer, não se vc é da area da saude porém quando se é sabe-se que há muitos aspectos a serem considerados. da mesma forma que se vc estuda direito ou engenharia vc há de convir que quando se mostra tudo de forma tão simplista como o claudio quer pregar fica analogo a seguinte questão se treinar de forma eficiente é tão fácil pra que faculdade. é extamente o raciocineo que pode-se fazer quando processos ou contruir pontes ou prédios, se é um decoreba imutável pra que 5, 6 anos de faculdade. talvez a maioria seja muito nova ou nem ligue pro que vou dizer porém sempre que algo parece muito simples, muita coisa não está sendo considerada ou então há várias ideias erroneas sobre o assunto. creio que esse post vai morrer por aqui já que o claudio não sabe fundamentar suas idéias, fica dificil argumentar com alguém que diz ser tão culto e sábio que na hora de pautar suas idéias é tão pobre. quando a eu não saber tudo sobre hit, pouco interesse eu tenho nele, domino outros assuntos e tenho a visão ampla algo que vc faz questão de dizer que só entende de hit. quanto a ter inveja do seu corpo, ao contrário de vc não preciso provar nada a ninguém, nem preciso ludibriar as pessoas ou ser 171 para ter meu sustento. ao contrário do que vc disse flávio e talvez a maioria aqui pense eu nada tenho contra vc ou qualquer um e o post estava indo muito bem, porém a ignorancia não é motiva para xingamento por isso tenho paciência quando discuto qualquer assunto, pois é impossivel entender sobre tudo. mesmo quando há divergencia de ideias isso não é problema porém quando a discussão torna-se uma briga de egos é hora de me retirar pois ao contrário do claudio não ganho a minha vida batendo boca. talvez esse seja um dos principais motivos para o excelente nivel tecnico dos frequentadores do forum, por que será que pessoas com mestrado ou doutorado não frequentam o forum já que ele é o maior d brasil. quando há muita duvida isso não é um grande problema porém falta de educação e prepotencia, não quem tenha paciencia com requisitos minimos de civilidade. felizmente não possuo obrigações legais com ninguem aqui portanto façam o tipo de treino que julgarem mais apto e caso queiram se fechar para apenas uma forma de treino, o corpo é de vcs bem como os maleficios provindos desse treino e os possiveis beneficios. certamente terá resposta esse post, porém ele não me interessa mais pois depois que várias pessoas postaram muitos argumentos e a unica resposta é: vc invejaria meu corpo! creio que a o post deixou de ser uma troca de conhecimentos para apenas uma mostra de tendencias homosexuais ou talvez de prepotencia ou ilusão de grandeza.
Post Destacado